adrianno 7 Denunciar post Postado Novembro 22, 2010 Gostaria de saber como realizar o agrupamento de dados , por exemplo, tenho uma tabela pedidos que é cadastrado o ato de uma compra, até finaliza-la , mais se eu lanço 2 ou mais produtos iguais gostaria que ele se agrupasse, e nao duplicasse , pois gera uma impressao de relatorio longa dependendo da QTD dos produtos, e alem disso nao fica parecendo muito profissional desta forma errada EXE: forma errada ========================================= PRODUTO | QTD | VALOR | SUBTOTAL ----------------------------------------- caderno | 1 | 2,00 | 2,00 caderno | 1 | 2,00 | 2,00 caderno | 1 | 2,00 | 2,00 ---------------------------------------- o correto seria assim ============================================ PRODUTO | QTD | VALOR | SUBTOTAL -------------------------------------------- caderno | 3 | 2,00 | 6,00 -------------------------------------------- total da compra R$ 6,00 ============================================ como realizo a consulta SQL pra obter o resultado desejado ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MajorPayneRS 0 Denunciar post Postado Novembro 22, 2010 tenta usar o Group by no SQL. Dah uma pesquisada ke tem varios exemplos sobre como usar essa clausula, caso não consiga posta a clausula que você tah usando e vamos tentando ajustá-la. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
adrianno 7 Denunciar post Postado Novembro 22, 2010 no meu exemplo ai, to usando apenas um select all ( * ), sei que tem que fazer um group by, porem nao estou acertando a sintax precisaria fazer 2 coisas agrupar os produtos pelo ID e ainda somar ( SUM) o campo valor tipo 2 produtos 2,00 = 4,00 tudo isso acho que deve ser feito na mesma consulta, pois o total geral eu posso usar uma outra consulta separada Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites