Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alessandro.connect

Sistema para lanchonete completo

Recommended Posts

Olá, preciso desenvolver um sistema para uma lanchonete e estava pensando em desenvolver em C#, mas preciso de ajuda pois não manjo muito de C#.

A idéia é o seguinte...

 

Um sistema com controle de estoque, caixa e funcionarios, podendo no final do dia fechar o caixa e determinar porcentagem do garçon e etc, um programa visando conexão com palm top para cada garçon e também controle de fila, tipo aqueles painéis eletrônicos um dentro e outro do lado de fora, tipow mac donalds, que imprime a senha na hora do pedido, sai uma dentro da cozinha, no caixa e a do cliente.

 

Pode parecer meio louco um sistema meio complicado pra quem não conhece mto bem, mas estou determinado e preciso de ajuda, tipow...

tutoriais e dicas.

Que banco de dados uso?

C# é mesmo a melhor escolha?

componentes extensões para usar?

código fonte para ajudar no inicio do projeto (como exemplo)? tipow, tela de login e senha.

 

Procurei muitos, e ja vi alguns mas parece ser meio bagunçado, realmente preciso de ajuda de alguem que manje mais ...

vlw abraços

 

(obs: já pesquisei! já conheço o google! Não quero comprar, quero desenvolver! E é sei que vai ser dificil!)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você não manja de c# não recomendo a tentar desenvolver um sistema desse porte, com conexão palm e tudo mais, é melhor ir tentando sistemas mais simples, ir fazendo alguns cadastros.

 

Que banco de dados uso?

Qual será o fluxo de dados?

 

C# é mesmo a melhor escolha?

A melhor linguagem é aquela que você domina

 

componentes extensões para usar?

código fonte para ajudar no inicio do projeto (como exemplo)? tipow, tela de login e senha.

google

 

Abraços...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tu saca de que ???

 

Em termos de banco acho legal usar o sql server

,

Com relação aos palms, uma experiência que fiz onde trabalho e deu certo e muito certo, foi o uso de webservices para os palms, eles mandam o parametro, e o webservice recebe a resposta, não é feito nenhum tratamento de regra de negócio no palm, no meu caso um Pocket PC MC9090 da symbol rodando Windows CE 5.0.

 

Outra pergunta esse projeto é de curioso, ou você tem que fazer pois vendeu o projeto..

 

Se for de curioso, pode até tentar brincar em uma linguagem nova, o que eu não gosto de fazer, programo em vb.net e me atende bem.

 

Se for profissional, você tem que colocar os pés bem no chão pra não problemas gravissimos mais à frente

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tu saca de que ???

 

Em termos de banco acho legal usar o sql server

,

Com relação aos palms, uma experiência que fiz onde trabalho e deu certo e muito certo, foi o uso de webservices para os palms, eles mandam o parametro, e o webservice recebe a resposta, não é feito nenhum tratamento de regra de negócio no palm, no meu caso um Pocket PC MC9090 da symbol rodando Windows CE 5.0.

 

Outra pergunta esse projeto é de curioso, ou você tem que fazer pois vendeu o projeto..

 

Se for de curioso, pode até tentar brincar em uma linguagem nova, o que eu não gosto de fazer, programo em vb.net e me atende bem.

 

Se for profissional, você tem que colocar os pés bem no chão pra não problemas gravissimos mais à frente

 

 

Cara realmente, acho que você tem razão, meu conhecimento é muito básico pra fazer um projeto como esse. Vendi o projeto mais nem esperava ... foi na conversa falando, ahhh você pode fazer isso e dps isso, de repente o cara olha pra mim e pergunta quanto você cobra? Sou bom pra web, mas n se encaixa pra esse projeto.

 

Em termo de software pronto, vi vários, mas terias algum pra me indicar???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você for bom na parte 'burocratica' do projeto..

 

Analise de casos,

Controle de prazos

Testes...

 

O que você pode fazer, uma opinião para contornar um problema que sendo bem franco contigo você arrumou por aparentemente ter sido um pouco afoito...

 

Procure algumas pessoas que sejam DE CONFIANÇA, e saiba a parte pesada da programação e tente formar uma equipe, para poder entregar o projeto..

 

Ou indica pra alguém

 

Ou desiste e diz pro cara que existe algum tipo de inviabilidade...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Daniel, as vezes é melhor você falar que não vai ser possível fazer, do que deixar passar o tempo e virar uma bola de neve.

De um dia para o outro você não irá conseguir desenvolver sem conhecer a linguagem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.