Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Daniel Ribeiro

4º Duelo Todos contra Todos

Recommended Posts

Olá meus amigos da comunidade iMasters!

Depois de ter vencido o 3º Duelo Todos contra Todos, estou com um desafio bastante interessante para o 4º Duelo.

Gostaria, primeiramente, de saber se temos o interesse da comunidade em participar.

O desafio envolve um problema a ser definido, e será bem legal de se fazer.

OBS: Devido a questões internas, vamos pensar em algum problema diferente da importação. Peço aos moderadores para alterarem o título do tópico.

Então, antes de descrever o desafio em sí, quero saber quem gostaria de participar.

Se for participar, responda a este tópico!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, antes de descrever o desafio em sí, quero saber quem gostaria de participar.

Eu até gostaria de participar, mas depende muito do nível do desafio e também de quem mais vai participar.

Apenas tome o cuidado de verificar, antes de definir o escopo do desafio, se não envolve nada que necessite de permissões de terceiros, como uso de conteúdo com restrição de copyright.

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Quando pensei na primeira proposta, a ideia era levar o desafio para um lado mais aberto a possibilidades. Um desafio que tratasse de várias questões que envolvem o desenvolvimento de software e aplicações para web. Como a proposta inicial acabou ficando para trás, vamos a uma nova proposta, ainda nesta perspectiva:

A ideia é trabalhar com captura e tratamento de informação a partir de sites de terceiros. Antes de dar a ideia principal, gostaria de pedir permissão aos moderadores para que nós (participantes do desafio) possamos utilizar o conteúdo do Fórum iMasters, no sentido de "importá-lo" via script, tratá-lo e armazená-lo em código, a nível de aprendizado.

Aos moderadores, creio que o pedido seja simples: queremos ter sua permissão para capturar as informações encontradas no Fórum iMasters e, via código, importá-las sem objetivo secundário a não ser, repito, aprendizado envolvendo este desafio.

Justificando este pedido, com a autorização dos moderadores, poderemos criar scripts que irão manipular as informações do Fórum sem nos preocuparmos com questões legais ou morais.

Lembrando que cada usuário do Fórum se responsabiliza pelo código escrito aqui.

Fico no aguardo da resposta dos moderadores com relação a isso.

Caso precisem de mais detalhes, mandem PM e explico melhor.

Grato.

Daniel Ribeiro Gomes.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, em sendo o iMasters o site alvo e em sendo apenas captura de dados para leitura (sem POSTS), não vejo problemas.

A coisa ficaria ruim se o objetivo a ser criado ffosse um a ferramenta que, por exemplo permitisse postar no fórum sem ser pelo fórum, uma porta escancarada para os spammers.

E sobre captura de dados, ainda bem que é o iMasters. Imagina as "mentes brilhantes" querendo sugerir uma exportação da bendita da Tabela FIPE... <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, a partir do parecer positivo do Bruno Augusto, esclareço melhor a ideia:

O desafio será criar um algorítmo de importação de dados, ou seja, um algorítmo que irá varrer o Fórum iMasters, entrando em cada subfórum e suas seções capturando os posts e respostas desses posts. A ideia é, a nível de aprendizado, armazenar esses dados em uma matriz e manipular essas informações com busca binária, ordenação e outros mini-desafios que irão aparecer no meio deste desafio maior.

Ainda irei postar, editando o primeiro post deste mesmo tópico, as especificações detalhadas do desafio, como quantos níveis dentro da estrutura do Fórum nós iremos entrar e outras coisas mais.

Lembrando que o desafio será bastante extenso, pesado e lento, portanto os mini-desafios aos quais me referi anteriormente serão compostos também de análise de performance e otimização de algorítimos a partir da análise assimptótica.

Gostaria de saber o que vocês, possíveis participantes, acham da ideia.

A partir disso, quem sabe, podemos até transformar este desafio em um Desafio Premiado, no intuito de dar mais visibilidade e, assim, conquistar maior participação da comunidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Basicamente um web crawler direcionado a um conteúdo específico, neste caso, o Fórum iMasters.

A coisa não é tão simples assim, mas garanto que não é nenhum motor de busca.

Compartilhar este post

Link para o post

E mais uma vez o tópico começa a ser abandonado, lentamente.

Gostaria de agitar essa área do fórum, estou com um desafio bem bolado, grande, cheio de mini-desafios e uma boa grade de avaliação.

Peço, gentilmente, que os moderadores me ajudem para que possamos criar um desafio premiado que receba um destaque especial, para que assim possamos movimentar melhor essa área educativa da comunidade.

E também gostaria de ver outras pessoas participando. Alguém mais gostaria?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, uma sugestão seria você mesmo começar a divulgar melhor o Desafio, Daniel.

Até agora temos apenas uma idéia definida porém muito vaga de como seria o mesmo.

Se você formular direitinho, acredito que haveria movimento. Mas lembre-se que num desafio de programação você deve começar a postagem do código para que se trabalhe em cima dele, adicionando, alterando ou melhorando recursos.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, uma sugestão seria você mesmo começar a divulgar melhor o Desafio, Daniel.

Até agora temos apenas uma idéia definida porém muito vaga de como seria o mesmo.

Se você formular direitinho, acredito que haveria movimento. Mas lembre-se que num desafio de programação você deve começar a postagem do código para que se trabalhe em cima dele, adicionando, alterando ou melhorando recursos.

Não acredito nessa ideia de que um desafio deve sempre vir acompanhado de um código base para se iniciarem os trabalhos.

Imagine o simples desafio de criar um algorítimo para retornar a sequência de fibonacci. O código inicial é o próprio algorítimo. Não consigo pensar nessa hipótese.

Com relação ao desafio, conversei com o João e ele acredita que um desafio extenso, como seria este, não vai chamar a atenção do pessoal que geralmente participa.

Creio que irei pensar em algo mais curto.

Compartilhar este post

Link para o post

Não acredito nessa ideia de que um desafio deve sempre vir acompanhado de um código base para se iniciarem os trabalhos.

Esta é uma das "regras" dos duelos Todos contra Todos.

http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/394920-desafio-ae/page__view__findpost__p__1545903

Carlos Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post
Com relação ao desafio, conversei com o João e ele acredita que um desafio extenso, como seria este, não vai chamar a atenção do pessoal que geralmente participa.

Realmente!

Cansei só de ler o que ainda NÃO É o enunciado do desafio.

Posso dar uma idéia ? Posso, posso, posso ? *_______________*

Um jogo de Truco entre duas pessoas somente.

1 - Dois Jogadores

2 - Baralho de 40 Cartas

3 - 4 Naipes (Paus, Copas, Espada, Ouro)

4 - Lógicamente a Mesma Carta com o Mesmo Naipe não podem se repetir para os jogadores.

5 - O oponente não pode ver a carta do outro oponente.

6 - Pedir Truco!

7 - Correr, Aceitar ou 6!

8 - Chegar no 12 acabou!

Muito Array()

Compartilhar este post

Link para o post

Esta é uma das "regras" dos duelos Todos contra Todos.

http://forum.imaster...ost__p__1545903

Carlos Eduardo

Realmente me equivoquei então. Estava pensando sob a análise de um Desafio e não de um duelo.

@topic

Se for pra propor um desafio legal, curto e interessante, proponho o seguinte:

Um jogo da velha (tic-tac-toe) em que um jogador joga contra uma inteligência artificial invencível.

Posso postar o código do jogo pronto e os participantes terão que implementar a AI.

O que acham?

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante, porém jogo da velha depende se a pessoa sabe jogar e de quem começa primeiro.

Creio que um outro tipo de jogo seria mais interessante. ^_^

Compartilhar este post

Link para o post
Um jogo da velha (tic-tac-toe) em que um jogador joga contra uma inteligência artificial invencível.

Posso postar o código do jogo pronto e os participantes terão que implementar a AI.

Tenho um interesse particular num desafio como esse. Como nunca desenvolvi nada referente ao assunto, infelizmente não poderia participar, mas assistiria com carinho cada um dos confrontantes pois é um assunto que, se interpretado nhum escopo externo maior, pode dar boas bases para fazer qualquer tipo de AI (jogo da velha, truco, batalha naval...).

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um interesse particular num desafio como esse. Como nunca desenvolvi nada referente ao assunto, infelizmente não poderia participar, mas assistiria com carinho cada um dos confrontantes pois é um assunto que, se interpretado nhum escopo externo maior, pode dar boas bases para fazer qualquer tipo de AI (jogo da velha, truco, batalha naval...).

Mais interessante que a implementação de um AI, é a implementação da arquitetura de um jogo qualquer de tabuleiro.

Essa proposta é bem interessante, alguém se interessa em participar efetivamente?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.