Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bruno Augusto

Pesquisadores da Alemanha criam SMS capaz de desligar celulares

Recommended Posts

Pesquisadores da Alemanha criam SMS capaz de desligar celulares

Batizado de "SMS da Morte", a mensagem contém um código binário que desliga o telefone sem a confirmação do usuário

Por Rodrigo Lima em 11/Jan/2011

Os pesquisadores alemães, Collin Mulliner e Nico Golde, da Universidade Tecnológica de Berlim, demonstraram em um evento, que telefones celulares podem ser desligados remotamente por meio de mensagens de texto. O recurso é batizado de "SMS da morte" e afeta tanto os Smartphones, como telefones celulares comuns.

sms.jpg

Isto ocorre, pois além do texto, o protocolo SMS também é capaz de enviar programas binários, que são usados no telefone dos destinatários. Entre as operadoras, este uso é comum para alterar as configurações no celular de seus clientes, por exemplo.

Nos testes realizados, os aparelhos das marcas LG, Nokia, Motorola, Micromax, Samsung e Sony Ericsson foram afetados pela mensagem. Para cada um deles, os pesquisadores criaram uma mensagem de texto, depois das análises que fizeram. Todos os binários foram executados sem a confirmação do usuário.

Fonte: SuperDownloads

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entre as operadoras, este uso é comum para alterar as configurações no celular de seus clientes, por exemplo.

Muitas coisas que servem para ajudar as empresas, outras empresas usam de forma errada, tipo essa !

Compartilhar este post

Link para o post

Agora que eu sei disso, quem me garante que as operadores não enviam esses comandos safados para comer meus créditos mais rapidamente?

Já que não precisa de confirmação do usuário pode estar mascarada naquela mensagens do tipo "Seus créditos estão acabando e blah blah blah, blah blah blah..."

Compartilhar este post

Link para o post

Mas imagina quem NÃO tem acesso ao banco de dados.

De repente, um suporte técnico enfezado. Um ex-funcionário do setor responsável pelo envio desses torpedos do mal...

São várias as possibilidades.

Compartilhar este post

Link para o post

ja havia sido postado

http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/420091-sms-da-morte-desliga-celular-sem-que-o-dono-perceba/

mas é uma fuleragem mesmo estes comando a distancia

Compartilhar este post

Link para o post

Não tive conhecimento dessa Notícia. Deve ter passado despercebida quando postada.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.