fhsbatanero 0 Denunciar post Postado Janeiro 31, 2011 Olá a todos! Eu sou novo neste mundo da programação. Estou estudando a lógica eo próximo passo é começar com alguma linguagem. Tenho muitas dúvidas sobre o "link" meus objetivos com as melhores funções de idiomas. Vou escrever algumas funções (metas) e você me diz que uma língua (s) (s) mais adequado: - Criar um software: um mensageiro, por exemplo - criar software 2: acesso a um site de captação, por exemplo - criar uma rede social - criar jogos de computador - criar jogos para celular (não tenho certeza se encaixa no item acima) Sou muito grato a quem puder me ajudar. Abraços, Fernando Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Janeiro 31, 2011 Vamos com calma. Comece com uma linguagem como C. Sabendo C, você consegue migrar para praticamente todas as linguagens. Uns dizem que Pascal é bom para iniciantes, mas, sinceramente, odeio Pascal :P Quanto às suas perguntas, todos esses sistemas podem ser feitos com diversas linguagens. A melhor linguagem é aquela com que você tem mais afinidade - Criar um software: um mensageiro, por exemplo Pode ser WEB ou Desktop. Pode ser C/C++, Java, Python e diversas outras - criar software 2: acesso a um site de captação, por exemplo Tendo uma biblioteca para acesso remoto a sites, qualquer linguagem faz isso. Umas com mais facilidades (até nativamente), mas todas fazem PHP, Python, Java e outras fazem nativamente C/C++, por exemplo, precisam de bibliotecas. Porém, nada complexo - criar uma rede social Como é voltado a WEB, use linguagens para isso, como PHP, JSP, Python, .NET etc - criar jogos de computador Muitos usam C++ Mas há ferramentas específicas para isso. Não conheço muito a área. - criar jogos para celular (não tenho certeza se encaixa no item acima) Normalmente usa-se Java, que é a linguagem mais usada em dispositivos móveis Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fhsbatanero 0 Denunciar post Postado Janeiro 31, 2011 Vamos com calma. Comece com uma linguagem como C. Sabendo C, você consegue migrar para praticamente todas as linguagens. Uns dizem que Pascal é bom para iniciantes, mas, sinceramente, odeio Pascal :P Quanto às suas perguntas, todos esses sistemas podem ser feitos com diversas linguagens. A melhor linguagem é aquela com que você tem mais afinidade - Criar um software: um mensageiro, por exemplo Pode ser WEB ou Desktop. Pode ser C/C++, Java, Python e diversas outras - criar software 2: acesso a um site de captação, por exemplo Tendo uma biblioteca para acesso remoto a sites, qualquer linguagem faz isso. Umas com mais facilidades (até nativamente), mas todas fazem PHP, Python, Java e outras fazem nativamente C/C++, por exemplo, precisam de bibliotecas. Porém, nada complexo - criar uma rede social Como é voltado a WEB, use linguagens para isso, como PHP, JSP, Python, .NET etc - criar jogos de computador Muitos usam C++ Mas há ferramentas específicas para isso. Não conheço muito a área. - criar jogos para celular (não tenho certeza se encaixa no item acima) Normalmente usa-se Java, que é a linguagem mais usada em dispositivos móveis Beraldo, obrigado pelas informações e respostas! Muito úteis! Prosseguindo...eu comecei a ler Python, achei bem interessante. Comprei uns livros e baixei uns tutoriais sobre algumas linguagens e fucei na net infos. Eu tinha pensado em começar com justamente com Python, pois li que tem muitas funcionalidades e não seria difícil. Daí também vi J2ME seria o ideal para aplicativos e jogos celular. E PHP seria bom pra redes sociais e sites em geral. Pelas suas respostas, muitas coisas batem. Só a linguagem C que não pretendia aprender (pelo menos neste momento), ams que você julgou como muito importante. Pergunto: Python é como se fosse concorrente de C? Java? O que acha desse "combo" de linguagens que eu penso em estudar? Obrigado novamente! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Fevereiro 11, 2011 Para mim todas linguagens são concorrentes umas das outras, a diferença é seu conhecimento na hora de desenvolver e utilizar coisas como API's avançadas e coisas que só uma linguagem faz(o que acho dificil só uma fazer kk); Você escolhe você prefere conhecer um pouco de tudo, ou se especializar? []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites