Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Beuleal

Vcs Usam Dw ou manual para programar?

Recommended Posts

Olá galera, estou com o dw4, comprei o pacote completo original.

Como eu usava o dw8, eu programava tudo pelo meus proprios dedos, ou seja, manualmente. Mas o novo DW, o cs4, tem umas funções legais... mas i ai?

O que vcs preferem? Continuar com o dw8 (manualmente) ou usar o dw cs4?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá galera, estou com o dw4, comprei o pacote completo original.

Como eu usava o dw8, eu programava tudo pelo meus proprios dedos, ou seja, manualmente. Mas o novo DW, o cs4, tem umas funções legais... mas i ai?

O que vcs preferem? Continuar com o dw8 (manualmente) ou usar o dw cs4?

Olá amigo, eu uso o DW somente para editar o código mesmo, infelizmente uso uma versão P*****, ja baixei o NotePad++, é uma maravilha para programar html por exemplo, mais ainda não consegui me acostumar com as cores que ele utilliza para programar php e acabo me perdendo um pouco no código por dois motivos. 1º sou iniciante, 2ºja estou muito acostumado com as cores do DW.

uma vez tentei mudar as cores dele para se parecer mais com o DW, infelizmente acabei piorando as coisas...

Se alguém aí souber indicar exatamente quais os pontos onde eu devo mudar para que fique mais parecido com o DW eu aceito a sugestão...

A grande vantagem do meu ponto de vista e acostumar a digitar o codigo todo sem auto completar ou sem as funções do DW...

e outra grande vantagem é que o dw é muito pesado e o notepad++ nem faz cocegas no meu sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

É que tipo assim, eu sou um aprendiz tb... mas ja estou desenvolvendo um sisteminha bom. E pelo que vi em varios tutos na net, o pessoal fazendo tudo rapido e facil, o que se fosse eu, pela linha de codigos, demoraria e daria erros...

Compartilhar este post

Link para o post

É que tipo assim, eu sou um aprendiz tb... mas ja estou desenvolvendo um sisteminha bom. E pelo que vi em varios tutos na net, o pessoal fazendo tudo rapido e facil, o que se fosse eu, pela linha de codigos, demoraria e daria erros...

olha amigo, a opinião pessoal é a que realmente vale...

mais cuidado para não virar escravo do Dw, outra coisa o lixo que ele pode gerar no codigo...

e por ultimo, mais não de menos importancia, é que não tem preço você saber o que está fazendo apenas, mais sim saber como esta fazendo

um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

No começo testei um monte e acabei gostando mais do DW, mas nunca uso os codigos prontos, geralmente o codigo fica gigantesco e com um monte de porcaria dentro, e como gosto de codigos mais limpos eu faço absolutamente tudo pela linha de comando, até plugins eu sou receoso de usar, prefiro fazer eu mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso o DW CS5 para programar.

É uma maravilha, já está voltado para algumas funções do Zend e tals

Mas eu escrevo todos os códigos na mão... sem condições de usar aquelas funções dele, geram um código absurdamente sujo e estranho...

Prefira sempre programar "na unha"...

Você só tende a aprender cada vez mais, e seus códigos ficaram cada vez melhores...

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo é questão de adaptação, amigo.

Se você se sente confortável trabalhando com o DW, mantenha-se trabalhando com ele o máximo de tempo possível.

Mas isso não significa que você não possa testar novas IDE's.

Quem sabe isso abre novas portas para o seu processo de desenvolvimento.

Eu utilizo o Zend Studio 8, e gosto bastante do NetBeans 6.9.1.

Nunca fui fã do DW, mas tenho que admitir que sua capacidade de entender código HTML/Javascript é impressionante.

Como eu disse, teste até encontrar algo que seja melhor para você.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu Uso Notepad ++ e Net Beans , ambos são otimos ..

Usei DW Por uns tempos , parei de usar porque eu acho ele ruim pra identar os codigos ..

o NetBeans se você baixa so o plugin de PHP E Jre , não fica mais que 200 Mb Ambos , mesmo porque 'so'

o Netbeans pra Php e 30 - 40 Mb :P E me rende bastante o trabalho ..

o Eclipse Tambem e bom , so que e Muito pesado e tem umas coisas que não gosto nele .

Compartilhar este post

Link para o post

Sim Vinicius... mesmo a nova versão do DW estar muito mais voltada para o php do que as antigas ele continua gerendo um código muito sujo

Eu acho ele uma ótima IDE, mas para escrever os códigos na mão.

Eu gostaria de usar o Zend Studio para testar, ele só funciona com o Zend FrameWork?

Eu ainda não saco nada de zend, e sofro um pouco com OO...

att

Compartilhar este post

Link para o post

O Zend Studio é pago, mas oferece alguns benefícios que acabam fazendo sua aquisição valer à pena (parece até que sou garoto-propaganda...).

Sobre a pergunta a respeito do Zend Framework, ele possui uma integração incrível não só com esse framework, evidentemente, mas também com diversas libraries de javascript, como Prototype, ExtJS e JQuery, e também com o Adobe Flex.

Pra mim é a melhor IDE já criada. E mais importante que isso, é a IDE com melhor suporte atualmente.

Você pode instalar todos os plugins para eclipse nela, por ser baseada nele, e ainda ter as vantagens oferecidas pela compra da ferramenta.

Compartilhar este post

Link para o post

P@t% falta de sacanagem é uma empresa do tamanho da Zend cobrar 400 dólares em uma licença individual, isso sim.

Aqui a gente tem a licença corporativa, que se extende, por contrato, individualmente.

Mas pra comprar sozinho jamais valeria a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso de tudo um pouco, cada Ide tem a sua vantagem,

entretanto o NetBeans é a melhor ferramenta grátis,

na minha opinião o NetBeans concorre com os pagos.

Abraço ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

Na mão, uso notepad++, só colore a sintaxe. Nada mais.

Os códigos do DW são extremamente feios e porcos. Não use.

Vai te atrapalhar.. você pode achar que vai 'te fazer programar mais rapido', porém lá na frente qndo precisar dar manutenção, você terá um monstro que te dificultará tudo.

Estude do começo, e aprenda a fazer. Certamente programará rápido e melhor, do que qualquer ferramenta que gere códigos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso de tudo um pouco, cada Ide tem a sua vantagem,

entretanto o NetBeans é a melhor ferramenta grátis,

na minha opinião o NetBeans concorre com os pagos.

Abraço ^_^

Eu sou totalmente contra esse tipo de colocação.

Como sempre defendo, isso é única e exclusivamente determinado pela adaptação do usuário.

Você se adaptou bem ao NetBeans.

Eu me adaptei melhor ao Eclipse/Zend.

Não existe ferramenta melhor. Existem diversas ferramentas de boa qualidade que se aproxima de diferentes perfis de usuários.

OBS: Sobre a questão de concorrer com os pagos, não vejo o NetBeans concorrendo com o Zend nem um milhão de anos à frente. Como eu disse, você pode se adaptar melhor a ele, mas as características e benefícios são totalmente diferentes;

Compartilhar este post

Link para o post

é Realmente ainda existe pessoas como eu que preferem codigos... eu criei o post porque eu as vezes vejo uns tutos na net os caras fazendo tudo clicando e rapido, porem eu faço e quando vou ver, tenho que adcionar 3000000 arquivos no meu ftp que nem sei o que é.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.