Katia-Regina 0 Denunciar post Postado Fevereiro 13, 2011 Pessoal eu comecei a fazer um curso de php p/ iniciantes. Ainda não sei nada de programação e já percebi em outros tópicos q o pessoal aqui não dá respostas prontas a ninguém, mas ajuda muito a tirar duvidas e solucionar problemas. Preciso q alguem me de uma ajuda apenas no começo desse pseudocódigo q meu professor passou ou q me de algumas idéias de como fazer pois n sei como fazer, sei q pra vcs é mamão com açúcar. "Trata-se de um condomínio com 64 prédios, organizados em linhas de A a H, com o mesmo número de prédios em cada linha. Cada prédio tem 10 andares, com 4 apartamentos por andar (2 de frente, 2 de fundo). Como você modelaria em PSEUDOCÓDIGO a estrutura de dados necessária para armazenar o nome e idade de cada morador do condomínio? Ainda em Pseudocódigo, Defina uma função para cada um dos subproblemas a seguir: ● Calcular a média de idade dos moradores de um dado apartamento. ● Contar quantos moradores existem no condomínio." Tenho q entregar amanhã, alguém pode me ajudar a começar a fazer esse exercício? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Fevereiro 14, 2011 Usar registros seria legal, + n sei o nivel de ensino seu, para saber se já chegou nessa parte. Tente iniciar porque se ele passou um algoritmo assim, o básico você já sabe.. []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Katia-Regina 0 Denunciar post Postado Fevereiro 14, 2011 Usar registros seria legal, + n sei o nivel de ensino seu, para saber se já chegou nessa parte. Tente iniciar porque se ele passou um algoritmo assim, o básico você já sabe.. []s Obrigada por responder quitZAUMMM. Meu nível é muito baixo ainda, to entrando nesse mundo de programação e tentando me adaptar. Quando eu terminar eu posto aqui pra vcs verem se ta certinho. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Asskiller 4 Denunciar post Postado Fevereiro 15, 2011 "Trata-se de um condomínio com 64 prédios, organizados em linhas de A a H, com o mesmo número de prédios em cada linha. Cada prédiotem 10 andares, com 4 apartamentos por andar (2 de frente, 2 de fundo). Como você modelaria em PSEUDOCÓDIGO a estrutura de dados necessária para armazenar o nome e idade de cada morador do condomínio? Ainda em Pseudocódigo, Defina uma função para cada um dos subproblemas a seguir: ● Calcular a média de idade dos moradores de um dado apartamento. ● Contar quantos moradores existem no condomínio." Voce tem que organizar a ideia , bom Se o condominio tem 64 predios , organizados em linhas A a h = 8 linhas de predios , no caso sao 8 predrios por linha A=8 x 10 = 80 x 4 = 320 B=8 x 10 = 80 x 4 = 320 C=8 x 10 = 80 x 4 = 320 D=8 x 10 = 80 x 4 = 320 E=8 x 10 = 80 x 4 = 320 F=8 x 10 = 80 x 4 = 320 G=8 x 10 = 80 x 4 = 320 H=8 x 10 = 80 x 4 = 320 Total := 640 Andares Total = 2560 apartamentos , nos 64 predios... Sendo que cada predio tem 10 andares Fazendo isso voce ja tem todos os dados necessarios , agora pense no seguinte... Se cada apartamento tiver 2 pessoas , quantas terao no total do condominio ? Estimule - uma variavel , Real , para total , e faca , total = 8 * 320 = 2560 Se tiver 1 morador voce tera o normal 2560... Se o numero for maior que 2560 , entao tera mais de 1 morador e total ira mudar.... Pra calcular a idade , voce pega o apartamento , que tenha exemplo 2 pessoas com 30 e outra com 43.. Faca a media de idade... Media de idade sera de 36 anos... nesse apartamento Espero que eu tenha lhe ajudado , abraco Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Katia-Regina 0 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2011 obrigada pelas dicas!! consegui resolver, agora to com outra duvida... com esse codigo eu consigo mostrar no meu navegador a tabuada de um determinado numero, como eu faço pra mostrar todas as tabuadas de 1 a 5 por exemplo na mesma pagina, uma tabuada atras da outra? esse é o codigo q fiz mas n to conseguindo fazer com q mostre varias tabuadas na mesma pagina: $num; $tabuada = 0; for($num=1;$num<=$tabuada;$num++){ echo"$num x $tabuada =".($num*$tabuada++)."<br />"; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2011 Como assim na mesma pagina? você diz no mesmo terminal? se precisar eu movo para a área de programação correta ;D []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Katia-Regina 0 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2011 desculpe eu n expliquei direito mesmo. eu to iniciando ainda no curso de php e estamos vendo alguns programinhas basicos, q pra mim ainda n é facil quanto pra vcs. meu professor pediu pra fazermos um programa php q exibe no navegador a tabuada de um numero qualquer com esse codigo q eu postei acima quando eu abro um navegador e digito na url por exemplo: http://localhost/tabuada.php?num=1 ele me mostra no navegador: 1 x 0 = 01 x 1 = 1 1 x 2 = 2 1 x 3 = 3 1 x 4 = 4 1 x 5 = 5 1 x 6 = 6 1 x 7 = 7 1 x 8 = 8 1 x 9 = 9 1 x 10 = 10 so que agora meu professor ta pedindo q mostre todas as tabuadas de 1 a 10, em sequencia, uma abaixo da outra e eu n to conseguindo. (desculpe se postei no lugar errado, eu so aproveitei o topico q eu ja tinha aberto, pode mover sim pro lugar correto) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2011 Você vai usar 2 loops para isso algo assim: Para i de 1 até 10 faça Se (i>1) Escreva ("\n"); Para j de 1 até 10 faça Escreva (i + " x " + j + " = " + (i*j) + "\n"); Fim_Para Fim_Para é mais ou menos isso ae; []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites