jrnin 0 Denunciar post Postado Fevereiro 14, 2011 Pessoal, seguinte baixei um template da net em inglês e estou alterando pra português, os textos e menus são todos em "xml", tentei colocar acentuação e nao dá certo. Segue o arquivo xml: Nome do arquivo: menu.xml <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <data> <!-- "isCanvasSlideshow" = if the page is to display the built-in full-screen slideshow --> <page isCanvasSlideshow="true"> <!-- The menu text --> <menuTitle>HOME</menuTitle> <!-- The deep-link url, this must be unique! --> <deepLinkURL>home</deepLinkURL> <!-- The menu font-color for the page --> <menuFontColor>#867A79</menuFontColor> <!-- The menu font color on mouse over for the page --> <menuFontHoverColor>#ffffff</menuFontHoverColor> <!-- The menu background-color (this will also be the background color for pages that do not have a background image or video) --> <menuBackgroundColor>#242323</menuBackgroundColor> <!-- The swf to load for the page --> <moduleURL>slideshow.swf</moduleURL> <!-- The module's xml url, (only applies to built-in modules) --> <moduleXML>xml/slideshow.xml</moduleXML> <!-- The logo color for the page. This will change your logo to a solid color --> <!-- This is optional! Delete it entirely if you do not wish to use this option. --> <logoColor>#ffffff</logoColor> <!-- The color of the footer button. This will change the graphic into a solid color --> <!-- This is optional! Delete it entirely if you do not wish to use this option. --> <footerButtonColor>#ffffff</footerButtonColor> </page> <page isCanvasSlideshow="false"> <menuTitle>HISTORIA</menuTitle> <deepLinkURL>simple_text</deepLinkURL> <!-- this page has a background image --> <bgURL>images/backgrounds/simple_text.jpg</bgURL> <menuFontColor>#47270E</menuFontColor> <menuFontHoverColor>#ffffff</menuFontHoverColor> <menuBackgroundColor>#445658</menuBackgroundColor> <moduleURL>longtext.swf</moduleURL> <moduleXML>xml/simple_text.xml</moduleXML> <logoColor>#ffffff</logoColor> <footerButtonColor>#ffffff</footerButtonColor> </page> <page> <menuTitle>COLECAO</menuTitle> <subMenu> <subPage isCanvasSlideshow="false"> <menuTitle>CONCEITO</menuTitle> <deepLinkURL>conceito</deepLinkURL> <!-- this page has a background image --> <bgURL>images/backgrounds/simple_text.jpg</bgURL> <menuFontColor>#47270E</menuFontColor> <menuFontHoverColor>#ffffff</menuFontHoverColor> <menuBackgroundColor>#a9adae</menuBackgroundColor> <moduleURL>longtext.swf</moduleURL> <moduleXML>xml/conceito.xml</moduleXML> <logoColor>#ffffff</logoColor> <footerButtonColor>#ffffff</footerButtonColor> </subPage> <subPage isCanvasSlideshow="false"> <menuTitle>LOOK BOOK</menuTitle> <deepLinkURL>bg_gallery</deepLinkURL> <bgURL>images/backgrounds/bg_gallery.jpg</bgURL> <menuFontColor>#555555</menuFontColor> <menuFontHoverColor>#cc0000</menuFontHoverColor> <menuBackgroundColor>#ffffff</menuBackgroundColor> <moduleURL>gallery.swf</moduleURL> <moduleXML>xml/withbg_gallery.xml</moduleXML> <logoColor>#000000</logoColor> <footerButtonColor>#555555</footerButtonColor> </subPage> </subMenu> </page> <page isCanvasSlideshow="false"> <menuTitle>LOJAS</menuTitle> <deepLinkURL>our_services</deepLinkURL> <bgURL>images/backgrounds/our_services.jpg</bgURL> <menuFontColor>#50432D</menuFontColor> <menuFontHoverColor>#ffffff</menuFontHoverColor> <menuBackgroundColor>#A0855A</menuBackgroundColor> <moduleURL>portfolio.swf</moduleURL> <moduleXML>xml/portfolio.xml</moduleXML> <logoColor>#ffffff</logoColor> <footerButtonColor>#ffffff</footerButtonColor> </page> <page isCanvasSlideshow="false"> <menuTitle>PARCEIROS</menuTitle> <deepLinkURL>news</deepLinkURL> <!-- This page has a background image --> <bgURL>images/backgrounds/news_bg.jpg</bgURL> <menuFontColor>#ffffff</menuFontColor> <menuFontHoverColor>#eebb88</menuFontHoverColor> <menuBackgroundColor>#151513</menuBackgroundColor> <moduleURL>news.swf</moduleURL> <moduleXML>xml/news.xml</moduleXML> <logoColor>#ffffff</logoColor> <footerButtonColor>#ffffff</footerButtonColor> </page> <page isCanvasSlideshow="false"> <menuTitle>CONTATO</menuTitle> <deepLinkURL>contact</deepLinkURL> <!-- This page has a background image --> <bgURL>images/backgrounds/contact_bg.jpg</bgURL> <menuFontColor>#77686A</menuFontColor> <menuFontHoverColor>#ffffff</menuFontHoverColor> <menuBackgroundColor>#231215</menuBackgroundColor> <moduleURL>contact.swf</moduleURL> <moduleXML>xml/contact.xml</moduleXML> <logoColor>#ffffff</logoColor> <footerButtonColor>#ffffff</footerButtonColor> </page> </data> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulo de Tarso F. M. 24 Denunciar post Postado Fevereiro 14, 2011 O que não dá certo exatamente? :mellow: Essa questão de codificação já foi muito, mas muito discutida aqui no fórum, dê uma pesquisada para encontrar as soluções anteriores, é bem provável que alguma delas já tenha a resposta para seu problema. :thumbsup: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jrnin 0 Denunciar post Postado Fevereiro 16, 2011 Paulo, obrigado pela atenção, ja pesquisei alguns outros topicos, mas nenhum resolveu o meu problema e sou iniciante, nao tenho muito dominio da linguagem. No arquivo menu.xml está assim o cabeçalho: <?xml version="1.0" encoding="utf-8"?> COLEÇAO (No site teria que aparecer COLEÇÃO) mas aparece dessa forma COLEÇAO Verifiquei o index.html onde o cabeçalho está assim: <html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml" xml:lang="en" lang="en"> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" /> ai alterei o cabeçalho do index.html assim: <html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml" xml:lang="pt-br" lang="pt-br"> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8" /> mas nao obtive resultado. Espero que possam me ajudar! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2011 Abra o arquivo fla, selecione as caixas de texto dinâmico (que recebe o texto e os itens do menu), no painel properties clique em Embedding e selecione as opções Uppercase, Lowercase, Punctuation, Numerals e Latin I > ok. Se estiver usando alguma fonte diferente do sistema, conforme a versão do Flash, o procedimento é diferente. Deve incorporar a fonte ao arquivo. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Evandro Oliveira 331 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2011 A única entidade padrão do XML é o & que caracteriza exatamente que você não quer uma entidade em especial e sim o caractere &. Para qualquer valor, utilize o caractere acentuado normalmente. Certifique-se de salvar o arquivo na mesma codificação que definiu no cabeçalho do arquivo XML. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jrnin 0 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2011 Abra o arquivo fla, selecione as caixas de texto dinâmico (que recebe o texto e os itens do menu), no painel properties clique em Embedding e selecione as opções Uppercase, Lowercase, Punctuation, Numerals e Latin I > ok. Se estiver usando alguma fonte diferente do sistema, conforme a versão do Flash, o procedimento é diferente. Deve incorporar a fonte ao arquivo. Abraços Elektra, muito obrigado mais uma vez pela atenção, ja me ajudou em outros post sobre flash, fiz o que você disse e as palavras acentuadas apareçeu certinho...aproveitandoo embalo, nesse template em flash o titulo da pagina ele sempre apareçe assim: PORTO-SITE - simple_text se você clica em contato dessa forma PORTO-SITE - contact, ou seja, sempre puxando o nome do arquivo, observei tambem que o link fica dessa forma: http://jrnin.com.br/porto/#/simple_text ou http://jrnin.com.br/porto/#/contact. Sabe como tirar isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Fevereiro 18, 2011 Legal que resolveu a acentuação do XML. :clap: Sobre a url exibida observe que sua página possui recurso de navegação semelhante a uma página html, ou seja, avançar ou retroceder pelas setas do navegador. Conhecido como SWF Address. Poucos sites em Flash possuem esta funcionalidade. Coisa fina, ainda chego lá. :lol: (ralo pra caramba) A primeira vez que isso me chamou a atenção foi ao visitar o site da loja Maria Filó. Não sei informar se há possibilidades de alterar a url sem perder o recurso, isso está além do meu conhecimento atual. Penso seja mais interessante uma discreta informação para o usuário desfrutar desse recurso, pode apostar que será muito bem vindo. Sugiro informe qual a versão do action do template. Há versão do SWF Address para AS2 ou AS3. Talvez algum colega possa dar uma sugestão Se me permite uma observação, aumente levemente o tamanho da caixa de texto dinâmico do preloader, ao exibir '100%', fica cortado. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jrnin 0 Denunciar post Postado Fevereiro 20, 2011 Legal que resolveu a acentuação do XML. :clap: Sobre a url exibida observe que sua página possui recurso de navegação semelhante a uma página html, ou seja, avançar ou retroceder pelas setas do navegador. Conhecido como SWF Address. Poucos sites em Flash possuem esta funcionalidade. Coisa fina, ainda chego lá. :lol: (ralo pra caramba) A primeira vez que isso me chamou a atenção foi ao visitar o site da loja Maria Filó. Não sei informar se há possibilidades de alterar a url sem perder o recurso, isso está além do meu conhecimento atual. Penso seja mais interessante uma discreta informação para o usuário desfrutar desse recurso, pode apostar que será muito bem vindo. Sugiro informe qual a versão do action do template. Há versão do SWF Address para AS2 ou AS3. Talvez algum colega possa dar uma sugestão Se me permite uma observação, aumente levemente o tamanho da caixa de texto dinâmico do preloader, ao exibir '100%', fica cortado. Abraços Elektra, mais uma vez obrigado por me ajudar, entao a versão do action é AS3,já consegui alterar os nomes, é uma configuração no arquivo xml do site, obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Fevereiro 21, 2011 Agradeço pelo retorno amigo. Estou aprendendo AS3, tento auxiliar na medida do meu alcance. É um imenso prazer, disponha sempre! :grin: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites