Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

~TiuTalk~

Onde você aprendeu PHP?

Recommended Posts

Como você aprendeu PHP?

Lendo guias na Internet e Fazendo cursos

Comecei lendo guias e apostilas na internet, estava fazendo algumas coisas... Mas estava muito enrolado. Daí resolvi fazer um curso. Fiz um curso no SENAC. Bem básico, mas era o que eu queria mesmo... Algo que ensinasse o básico.

E você realmente aprendeu?

ACHO que sim...

Olha, acho que continuo aprendendo. Estou tentando entender a OOP, mas estou tendo dificuldades. Conheço a sintaxe, faço algumas coisas, mas tenho dificuldades em pensar na lógica OO. Estou pensando em estudar Java, pra ver se entra melhor na cabeça a OO.

Carlos Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Começei fazendo uma tabela dinamica em PHP e MySQL para um amigo.

Ele me pediu numa tarde, e as 6 da manha do outro dia (varei a madruga) consegui fazer.

Com esse contato, eu vi que tinha pratica para programar. Foi aí que começei.

Nunca fiz curso não.

Isso foi no final de janeiro de deste ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Como você aprendeu PHP?

todas as alternativas LoL

Lendo guias na Internet ( Apostilando.com.br )

Lendo livros ("PHP A Biblia 4" , "5" e "PHP e Mysql" e tinha um otro la que nao lembro o nome.. com uma capa branca parecido com esse "PHP e Mysql" acho que tem uma ponte desenhada na capa)

Fazendo cursos (Tecnico de Informatica .. não é especifico .. so aprende PHP no ultimo semetre .. mas da pra te uma boa noção geral da informatica ... e aprende otras linguagens como Delphi For Win32, ASP.Net, WinDev, Clerion)

Outros (Forums .. principalmente Imasters)

Sozinho, na marra! (baxa so script do PHPClasses e Sourch Forge e FUXICA ELES PRA VE COMO FUNCIONA ^^)

PHP pra mim é a rebimboca da parafuseta! (LoL as vezes agente pega ums script legal pra ve como o cara fez e fica babando .. tipo vai se f*d4 assim na Ñ╚♦65♦☺5♦♠ que pariu.. pq eu nao pensei nisso antes O.o )

Mais ou menos né... Sabe como é.. agente tenta faze ums negocio bunito neh... mah nen sempre da certo ^^ http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

valww =]

Compartilhar este post

Link para o post

Aprendi lendo materiais na Internet e fazendo sistemas, entendendo os erros. É muito importante ler e compreender as mensagens de erro para aprender PHP. Poucos percebem isso. Nem traduzem o erro e já vêm no fórum perguntar qual é o problema. Isso me dá raiva.

Atualmente Meu Sangue é de PHP... hehe :P

Logo vai ser de Java também.

Compartilhar este post

Link para o post

Aprendi com guias na internet... ja era/sou fascinado por web, dai precisei fazer um site pro time de rugby que jogo pra divulgar e so html nao dava... terminei estudando e me interessando por php...

se eu realente aprendi / ( teclado bugado )

sei la, acho que desenrola, mas você nunca vai saber tudo... tem sempre algo novo pra aprender

Compartilhar este post

Link para o post

Aprendi lendo bastate tutoriais na internet, livros e fazendo alguns cursos que pareciam ensinar coisas diferentes, mas sempre ensinavam a mesma coisa aff.......ainda tenho muito que aprender mas já consigo dominar a linguagem para o meu dia a dia! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu aprendi por necessidade já que tinha preguiça de atualizazar as páginas em HTML, aí pedi a um colega me ensinar a passar os dados de um formulário pra página e a colocar um banco no site, depois disso eu peguei apostilas no apostilando.com e desde então tenho evoluido a medida que o tempo passa sem fazer cursos, aprendendo conforme as necessidades dos sistemas.

Eu realmente aprendi e todo dia aprendo algo novo, trabalho na área.

Quanto mais se aprende mais você ve que ainda falta muito a aprender =]

Enquete muito bem bolada. Parabéns ao pessoal do fórum.

Compartilhar este post

Link para o post

Eae pessoal, no começo eu comprei um curso da Comunidade Web, de php, mais era pelo dreamweaver, tipo hoje eu sei que é muito melhor fazer um sistema sem a ajuda de programas de terceiros, como é o caso do dreamweaver, mais esse curso me deu aquele empurrão sabe, eu queria intender como aqueles códigos do dream funcionavam, ai fui fuçando, pesquisando, e consegui intender tudo beleza.

Mas a minha principal fonte de alimentação de conhecimento foi esse maravilhoso fórum, e nesse tempo que eu frequênto o fórum eu pude notar que o melhor jeito de se aprender é ajudando os outros, tirando dúvidas, porque você acaba com uma dúvida que possa surgir quando você estiver programando, quem me respondeu é claro que me ajudo, mais o principal ponto é esse, pesquisar pra poder responder a dúvida de alguem.

Os livros que eu li foram Web Interativa com Ajax e PHP quando eu começei a aprende o ajax, esse livro me ajudou muito a entender a coisa, hoje eu uso o jquery :D . Agora a poco tempo que eu quis aprende sobre o GTK (Extenção do php para desenvolver aplicações gráficas) esse livro foi fundamental PHP-GTK - 2ª Edição.

Bem, acho que é isso.

Ahhh já ia me esquecendo, o Apostilando.com sempre ajudando néh, :P .

Compartilhar este post

Link para o post

Aprendi Sozinho na marra, lendo tutorias na web, e Outros ( Lendo o manual CHM dos PHP);

Atualmente PHP é o meu sangue . E me considero um ninja =D

Compartilhar este post

Link para o post

eu li muitos livros da digerati, nao me lembro os nomes, porem o q mais me fascinou foi o do pablo dall'oglio, pra onde eu vou eu o levou comigo, aprendi praticando tutoriais, lendo bastante, (os sites estrabgeiros tem conteudos muito interessantes e nao vistos pelos programadores e colunistas brasileiros)e visitando foruns...nao vendo as minhas duvias, mas duvidas q eu possa ter no futuro, vendo suas resolucoes e ainda resolvendo algumas...acredito ter aprendido bastante coisas q muitos por ai nao tenham o menor conhecimento, porem acredito tb que ha muito o q aprender, mas nao largo o php por nada....nem por C, C++, C#, JAVA,JavaScript, e principalmente por ASP....

Compartilhar este post

Link para o post

eu li muitos livros da digerati, nao me lembro os nomes, porem o q mais me fascinou foi o do pablo dall'oglio, pra onde eu vou eu o levou comigo

Este livro do Pable e´ show mesmo. Comprei ele quando lançou, e ate´ hoje e´ o meu favorito http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Como você aprendeu PHP?

Ninguém pode dizer que aprendeu sozinho pois se ninguém soubesse, como vocês aprenderam?

Aprendi lendo revistas da área, escola técnica, apostilando.com e assim por diante.

Meu 1º contato com o PHP foi quando tinha 15 anos e até hoje estou aprendendo. Mas nesses 3 anos já aprendi praticamente tudo o que se necessita saber como OPP entre outros.

Devo muito a todos os sites, revistas entre outros, porque graças a estes sou programador atualmente.

E se a gente não souber tem o Imasters para ajudar, não hé?!

Compartilhar este post

Link para o post

como você aprendeu php ?

comecei pegando apostilas na net forums (principalmente aki rs ) ai depois já entendendo um poko comprei um livro e ai segunda agora comprei o entendendo e dominando o php pra ver consigo aumentar o conhecimento em php

você realmente aprendeu ?

entaum assim se for pra criar um sistema,ou algo grande do zero vou embora tenho um ou outro obstáculo mas sigo agora tipo to mexendo no oscommerce to penando com isso meu pesadelo rs

t+ galera

Compartilhar este post

Link para o post

No começo eu tinha um site em html, era feito com editor e servidor gratis... Entao eu queria um chat pro meu site e comecei a pesquisar e encontrar scripts PHP (nao tinha nem ideia o que era). Sempre me dava mal porque todos scripts prontos que baixava tinha sempre um 'problema' ai nao funcionava e eu ficava tentando arrumar. Com esta parte de tentar arrumar os script pronto eu fui comecando a pegar um pouco da noçao do php. Entao eu consegui um script de uma 'comunidade online' que tinha forum, chat, comunidades, mensagens privadas, enquetes, jogos e outras coisas que com pouco custo (comparado aos outros scripts) eu consegui fazer funcionar... Ate ai eu so sabia editar as strings dos scripts :P com o tempo na base deste script eu fui melhorando meu conhecimento do php que ajudou muito. Depois baixei uma apostila que nao me serviu na epoca, so consegui entender a apostila quando tava mais avançado... Enfim, eu aprendi sozinho mesmo e como vcs dizem, ele está no meu sangue :D

Compartilhar este post

Link para o post

Como você aprendeu PHP?

Além de alguns guias que encontrava na internet, comprei um livro "PHP 5 - Conceitos, Programação e Integração com Banco de Dados" que me ajudou muito.

Até aprendi, mas ainda tenho muito pra aprender hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Fui fazer exame de sangue e advinha ?! só entraram as tags do PHP dentro da seringa, é fod@.

<?php
print 'Adeus Mundo';
?>

Aprendi lendo livros (não me perguntem nomes porque eu não lembro)

Guias na internet

Cursos que eu baixava.

E principalmente praticando e desenvolvendo pequenos sistemas etc...

e por aí foi...

Compartilhar este post

Link para o post

Como vo aprendeu PHP?

O meu pai é professor de PHP... E tbm tenho muitas apostilas que eu baixo...

Voce realmente aprendeu?

Acho que sim... HEHE

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.