Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

~TiuTalk~

Onde você aprendeu PHP?

Recommended Posts

Eu aprendi tudo que sei na internet, php, mysql, so's, tudo... kkk

acho sim que aprendi php, quando era iniciante procurava por soluções aqui no imasters, agora já soluciono algumas dúvidas do pessoal :P

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu trabalhei com Delphi durante muitos anos e pretendia mudar a plataforma de desenvolvimento. Escolhi Debian e tentei usar o Lazarus, sem sorte. Kylix estava complicado e descontinuado, então fiquei abandonado. Foi quando decidi desenvolver aplicativos baseados em browser. A primeira escolha para começar foi PHP. Comprei um livro de HTML pra lembrar das coisas que há muito tempo não via, aprendi CSS e entrei de cabeça no PHP, junto com o MySQL.

Depois de um tempo comecei a programar em objetos e me vi numa situação muito melhor do que a anterior. Hoje tenho várias classes que manipulam desde a criação básica de uma página html à criação de CSS e Javascript. Tive sorte por pegar um momento em que a minha empresa precisava de uma intranet. Então, basicamente, aprendi PHP lendo muitos livros, fazendo alguns cursos introdutórios e correndo atrás na internet, principalmente no site oficial do php.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já tinha uma boa lógica de programação porque já programava em JAVA.

A base (enviar por post e coisas do gênero) eu aprendi com um amigo. Mas de resto foi na marra mesmo pesquisando na internet (e perguntando no imasters :D ).

Compartilhar este post

Link para o post

Como se aprende PHP???

NA PRÁTICA... não adianta fazer 1001 cursos, ler 1002 apostilas, se você não estiver em constante contato com a coisa, esquece...

O que me deixa indignado é que quanto mais eu aprendo PHP, menos eu vejo que eu sei -.-...

Se me perguntassem ano passado: de 0 a 10, qual você acha que é seu conhecimento em PHP???

Eu diria uns 8...

Hoje não arrisco nem uns 4...

Já ouvi muitas pessoas dizendo que PHP é linguagem pra qualquer um dar conta...

Fazer um código bem porco é simples mesmo, agora pra fazer algo direito, aí o bixo pega...

Com quase 3 anos de experiência com PHP ainda faço minhas barbeiragens, imagina quem começou ontem...

Compartilhar este post

Link para o post

Como você aprendeu PHP?

Lendo guias na Internet

Atraves de artigos, scripts prontos e alguns foruns(principalmente este do iMasters)

Outros (diga qual)

Primeiramente aprendi um pouco do estruturado na faculdade (Acabei de me formar no curso de Sistemas de Informação), não despertou o meu interesse pq achei muito bagunçado. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/graduated.gif

Daí aprendi o basico da OOP do PHP com um amigo, e de lá pra cá...venho aprendendo sozinho e atravez deste forum em especial

E você realmente aprendeu? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif

ACHO que sim...

Bom...coloquei esse acho que sim pq esta linguagem é bastante ampla, portanto...é meio dificil aprender tudo, porém...sei o bastante para poder me virar, pensar logicamente e caso não souber...saber o quê e como procurar para poder atingir meu objetivo.

Portanto digamos que...ainda estou aprendendo...pois a cada dia vejo coisas novas e novas coisas de refazer coisas velhas. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Enfim...o aprendizado de qualquer pessoa semrpe será constante pois sempre terá novas coisas para aprender.

E um agradecimento especial à este forum, pois ajuda bastante em nossos aprendizados... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Como você aprendeu PHP?

Comecei lendo um livro bem básico de php que não é meu e nem lembro o nome, depois que aprendi a sintaxe dele nada que alguns artigos na internet e a documentação do php de funções e classes não tenha resolvido, sempre vou me virando com isso, nunca fiz curso.

Adoro o php, tenho no colégio técnico asp(vb), delphi, e outras linguagens da linha do pascal e vb, mas pra mim não existe linguagem melhor que php, o código rende muito,e você tem controle tudo que ta fazendo, nada de codigos obscuros por traz, sintaxe facil compreensão afinal comecei a programar no c, pra mim n existe nada melhor do que c/php seus derivados

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei sozinho, com uma apostila sem pé e cabeça!!! um amigo que sabia um pouco mais que eu, foi me ajudando nessa apostila,

depois conheci o imasters,

e fui lendo vários artigos, dos meus amigos:

Fabyo,

Anderson Mello

Beraldo

TM Ferreira

entre outros, que não lembro agora

em especial o Fabyo e o Anderson Mello me deram uma força legal, fora isso eu ficava vendo por exemplo as dúvias do pessoal do fórum e tentava responder

li vários artigos que temos aqui no fórum, e depois só praticando mesmo!!!!

quando encaramos uma situação real, aprendemos mais!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Como você aprendeu PHP?

guias na net.. alguns livros..

e tbm estudei com meu amigo hlegius =P

E você realmente aprendeu?

sou ninja =P

hj estudo formas de melhora os codigos usar padrões, arquitetura de software é o caminho...

Compartilhar este post

Link para o post

Básico na net,

Tirar dúvidas na net,

Estudar código dos outro (na net).

Estudo profundo (técnicas mais ódas, POO etc...) livros. [Professional LAMP, PHP in Pratice, etc..]

Compartilhar este post

Link para o post

Como você aprendeu PHP?

Fazendo cursos

Comecei na verdade fazendo um Técnico em Processamento de Dados. Neste curso de 3 anos, recebi 2 anos de Visual Basic e mais 1 ano de Delphi. Também recebi 3 anos de lógica de programação, que eu realmente não gostava, mas hoje vejo que era muito importante, e mais 3 anos de análise de sistemas, que eu gostava demais, mas era complicado também. Até ai nenhuma novidade. Também junto com este técnico fazia outro Técnico em Mecânica. Nada haver comigo, mas como havia passado no concurso, e era de graça, resolvi não desperdiçar. Então ai que entra a mágica. Tivemos uma viajem para Caxias para uma feira de Indústria e Comércio, onde tinha uma banca de tampas de borraça para porcas e superfícies extras, para não estragar, e eles precisavam de um webdesigner. Como eu não tinha feito este curso, logo que cheguei na minha cidade fiz este curso tentando pegar esta vaga. Lá aprendi a trabalhar com Photoshop, Fireworks, Flash, Dreanweaver.

Bom, infelizmente não consegui pegar a vaga em Caxias, mas por coinsidência, um mês depois na minha cidade abriu uma vaga para esta mesma área e eu consegui esta vaga. Trabalhei quase um ano com Photoshop direto, e nossa empresa tercerisava os trabalhos de programação em PHP. Foi ai que eles pensaram, vamos economizar, damos um curso para este funcionário e pagamos ele fixo.

Ai eles fizeram um acordo com o programador que nos tercerizava este serviço e recebi um intensivão de 2 semanas em PHP, voltado direto para o mercado de trabalho. E estou ai até hoje!

E você realmente aprendeu?

Sim, sou ninja

Bom, não posso dizer que sou um ótimo programador, até porque nem programo ainda orientado a objetos, o que eu acho um erro gravíssimo, mas posso dizer que consigo fazer grande parte das coisas que me são propostas, nem que as vezes tenha que usar um pouco mais de códigos. Mas com certeza me falta muiiiita coisa para aprender ainda, tanto que estou sempre aqui no forum! heheheh

Abraço a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
<?php
Class Silverfox extends MembrosImasters(){
      public function __construct(){
          echo $this->Resposta();
      }
      private  function Resposta($como=false,$nivel=false){
           return Array(
            ($como)? 'Na marra':'Sem resposta',
            ($nivel)? 'Sim, eu sou ninja!':'Sem resposta'
           );
      }
      public function Sangue(){
           return 'Meu sangue só não é PHP por que tambem tem bastante ActionScript, javascript, HTML e CSS';
      }
}

$oop = new Silverfox();
$oop->Sangue();
?>

Compartilhar este post

Link para o post

Programar em qualquer linguegem é uma arte, é como criar um filho, no primeiro você apanha para cria-lo mas nos demais ja tem a logica, eu li uns artigos e apostilas sobre php mas nada entrava na cabeça apesar de saber outras linguagens, então fiz um curso, deu para pegar o esquema daí comecei, nos nunca para de estudar, depois de um ano no php digo que sou iniciante ainda, pois o php é monstruoso, e para saber ele de cabo a rabo vai ano e anos..

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal,

Creio que este video exemplifique bem como eu e muitas outras pessoas se sentem quando se trata de PHP !

Resumidamente é isso.

Abraço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal,

Creio que este video exemplifique bem como eu e muitas outras pessoas se sentem quando se trata de PHP !

Resumidamente é isso.

Abraço a todos.

Outras pessoas?

Não entendi o intuito do video aqui no tópico, mas entendi no youtube, PROPAGANDA DE UM CURSO, hehehe

Mas eu não entendi o que tem haver com o tópico, eu não tenho raciocinio... é dificil, é dificil, é dificil, dificil raciocinar... não entendo não entendo.

PS.:Para quem não entendeu meus comentarios assista o video que é engraçado ;p

Compartilhar este post

Link para o post

sobre o video é legal mesmo e tem a resposta a ele

Compartilhar este post

Link para o post

sobre o video é legal mesmo e tem a resposta a ele

Pode até parecer uma piada mas é um dos meus problemas =/, agora to melhorando hehehehe.

sou bom de programação uso sempre classes o código é lindo mas a parte visual é feinha varias vezes.

conheço photoshop, quando compro, leio, etc algo a respeito de webdesign sempre vem com a parte software, mas a parte design não tem nada escrito, a solução é "CSS beauty" ou "beautiful" para buscar coisas insteressantes para inspirar, tambem usar o termo web2.0, claro que nada de copias o que eu digo é buscar referencias para layouts bonitos =)

Curti o video Tio Mario.

Compartilhar este post

Link para o post

muito bacana mesmo o vídeo

são duas áreas muito diferentes mesmo não é qualquer um que domina ambas

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.