Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Julho 8, 2009 Me interessei com a possibilidade de criação de fóruns com Invision Power Board quando, na época, visitava o fórum do WinAjuda (nem sei se existe mais). Daí fui ler a respeito, mas não sabia instalar servidor local e tudo o mais. Comprei meu primeiro livro, escrito pelo Cláudio Adonai Mutto, e comecei o bê-a-bá. Conheci o EasyPHP, PHPTriad e cia e vi que era mais fácil instalar. Começou a dar problema, e aprendi a instalar na unha tudo. Fui comprando livros, livros e mais livros e aprendi de tudo um pouco: Smarty, Imagens, XML, OOP 5... Depois comecei a brigar com JOIN's SQL que nunca sube fazer. Quase pulei da ponte quando descobri que era mais fácil do que pensava. Depois de muito aprender, e de saco cheio com Windows Vista Starter e suas limitações, fiquei preguiçoso e voltei a usar pacotes prontos de instalação. Agora, estou aprendendo Zend Framework e estou pensando seriamente e pular da ponte de novo, pois ainda não acredito que aquilo que levava dias para fazer, com ele, faço em horas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SoulDark 0 Denunciar post Postado Julho 10, 2009 Tiutalk me ensinou... Alguém conhece ele? =O Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago Alves 3 Denunciar post Postado Julho 16, 2009 Aprendi na marra mesmo quebrando a cabeça embora eu tenho lido alguns materiais, nenhum me agradava. Eu aprendi sim, o básico que me da base para construir os meus projetos com facilidade, mas muitas vezes sinto falta de alguns conhecimentos como POO entre outros, por isso estou constantemente aprendendo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniel o rei 14 Denunciar post Postado Julho 16, 2009 Aprendi sozinho usando apostilas(apostilando.com) e fui ganhando esperiências fazendo uns scripts mas anteriormente tinha um site gratuito que tinha suporte a php e fui baixando scripts e tantando junta-los para criar o meu site mas nunca deu serto até que derrepente meu site sumiu! Na verdade o site que hospedava sumiu. Ai resolvi aprender php para criar um site pago.(eu não criei mas estou fazendo) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
henry franklin 0 Denunciar post Postado Julho 16, 2009 CARA! Vou contar minha historia: Nos remotos tempos em que eu achava ser a programação algo distante para mim, iniciei fazendo um curso de "Web Designer" e criei meu primeiro site(tá, era pro meu pai). Mas eu derrepente me deparei-me-eu com a suprema nescessidade de criar um formulário de contato, e eis q surgiu dentro do servidor que estavam hospedadas aquelas arcaicas páginas HTML(extremamente longe de ser algo que pelo menos lembrasse "WebStandards" , uma "fórmula mágica" para criar meu sonhado formulário(salvando em banco de dados, UAU!!). Porém como sou meio detalhista (e chato!) aquilo nao agradava meus olhos. Foi aí que rosolvi "editar" a "página" e começei a tirar as coisas inúteis do código(se nao era, foi por isso q nao funcionava!). Mexi pra cá, mexi pra lá e resolvi descobrir com q forças eu estava lidando. Finalmente descobri que estava entrando no maravilhoso mundo do PHP (Personal Home Page, :D ). Daí começei a pesquisar em tudo quanto era coisa pra conseguir as "funções mágicas" que eu começava a precisar para tornar meu site "dinâmico"(ô coitado!). E foi assim NA MARRA que EU ACHO QUE SIM..., que aprendi o suficiente pra me virar!! E continuarei nesta jornada rumo á perfeição e serei um dia um programador daqueles olhinhos arregalados(OO). :rolleyes: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rubenprd 0 Denunciar post Postado Julho 17, 2009 Oi pessoal, eu ainda tô tentando aprender de verdade. Eu tive que criar um site com php e mysql aqui pro trabalho, então quebrei a cabeça na internet pra saber como fazia. Então descobri que o Dreamweaver facilitaria meu trabalho. No momento eu estou querendo fazer coisas que o programa não faz e de novo estou correndo atrás. Até pediria uma dica pro pessoal de livro ou site. Estou procurando um curso aqui em Brasília. Att Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Red FeniX 4 Denunciar post Postado Julho 21, 2009 Como aprendi php? Sozinho, na marra msm! Sempre quisa aprender linguagem web. Comecei com html (simples, la no colégio, aula de informática - ms publisher). Ae vi que o publisher era ralado e comecei a pesquisar, achei o DW. Ae comecei a aprender CSS e XHTML. Ae vi que só isso não dava. Então descobri o PHP e achei bem fácil de entender e programar, ae comecei a estudar. Vi tutoriais, visitei fóruns, li revistas, mas só aprendi quase tudo que sei até hoje (não muito, o suficiente) fazendo códigos por mim mesmo, pra aprender as funções. Você realmente aprendeu? Mais ou menos né...Sabe como é... a gente se vira no dia-a-dia. Não se pode saber tudo, senão não teria graça e não existiria os fóruns e os problemas (melhor parte da prog.). Poisé, isso ae! Falo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RobertoPC 0 Denunciar post Postado Julho 22, 2009 Aprendi na marra! A base da chinelada. Avaiana de pau! rs http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/yay.gif Sou ninja! Meu sangue só não é PHP, porque os anticorpos do rock n' roll não aceita intrusos. rs http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/yay.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
.:: Pegasus ::. 0 Denunciar post Postado Julho 23, 2009 Lendo guias na Internet Apesar de depois ter comprado um livro, começei mesmo lendo guias na internet. Acho que sim... Por falta de um simples "Sim".. Não sei tudo, mas sei o suficiente pra me virar, pelo menos até hoje o que eu tentei fazer em php eu consegui. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulo André 0 Denunciar post Postado Julho 23, 2009 Sozinho e lendo guias. Fuço aqui, fuço ali, pego sistemas prontos e vou fazendo uma "engenharia reversa" e asim fui aprendendo. Acho que sim. Mas cada dia é uma novidade, acho que nunca vamos chegar a um ponto e dizer que sabemos tudo de determnada área de conhecimento, vivendo e aprendendo. []'s ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jeimysons 0 Denunciar post Postado Julho 24, 2009 Quase todas as alternativas ai uahsuahsuash Lendo livros -->Eduardo Moraz e estou querendo comprar a biblia do php por falar nisso alguem ai tem o link para compra confiavel? PHP pra mim esta no sangue meu coração quando bate faz PHP,PHP,PHP ficou meu gay mais tudo bem suahsuahsuahsuahsuh. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ricoandrade 0 Denunciar post Postado Julho 28, 2009 Estava lendo livros e sites diversos, mas quando achei o iMasters agora eu sei q vou consegui, o iMasters tem sido como um professor para mim, uma mão na roda :P. Não posso dizer que meu sangue é de PHP e nem q sou ninja e não acho q aprendi eu tenho certeza q estou aprendendo todos os dias :-) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alexandre Broggio 9 Denunciar post Postado Julho 30, 2009 Livros muito livros e tutoriais na internet Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gagoo 0 Denunciar post Postado Julho 30, 2009 Eu não simplesmente não consigo aprender. rssr Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guw 0 Denunciar post Postado Julho 31, 2009 Aprendi fuçando na Internet por códigos e apostilas (guias). ACHO que aprendi... :D Dá pra fazer umas coisas, mas não sou pró. ;D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Meneguci 1 Denunciar post Postado Agosto 2, 2009 muitas horas de pesquisa na internet e com o manual do php que sempre tenho ele do lado casa tenha duvidas :lol: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Josue Webmaster 0 Denunciar post Postado Agosto 4, 2009 Galera ,alguem pode me dizer como e feito esse grafico ai de cima? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matias Rezende 50 Denunciar post Postado Agosto 4, 2009 Galera ,alguem pode me dizer como e feito esse grafico ai de cima? Apesar de não ter nada a ver com o assunto do tópico... http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/296874-barra-de-progresso/ Carlos Eduardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mabed rei 0 Denunciar post Postado Agosto 4, 2009 Foi na internet, um pouco problemático por que naquela época não haviam tantas opções de fóruns e apostilas como tem hoje. Mas eu aprendi lendo artigos e a documentação do php na internet mesmo. Como já cresci meio que programando(uma vez que meu brinquedo era um MSX)a coisa foi um tanto mais suave. cheguei a fazer um curso a um tempo atraz (IPED) só para ter algum certificado na área. Pois a certificação está difícil. Aprender eu aprendi, mas não dá pra dizer que aprendeu uma liguagem que se renova dia a dia como é o caso do php. Em princípio era uma linguagem de script e a evolução esta tornando-a cada dia mais poderosa o php que trabalho hoje nem de longe é o mesmo com o qual comecei. POO?? Isto é coisa nova em php(por incrível que pareça). Framework então, nuss.PHP em desktop? Aff muita novidade. Ou seja, todo dia tem coisa nova pra aprender. E tem que estar o tempo inteiro consultando fóruns, participando em conferências, dialogando com quem também trabalha na área, para nao perder de vista estas inovações que vão chegando. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/cry.gif Isto dá um trabalho!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif mas nóis num vive sem :P Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
anador 0 Denunciar post Postado Agosto 5, 2009 Caras foi uma salada de: 1° Na marra. 2° Livros. 3° Cursos. 4° Foruns. No começo para apenas programar(se virar) na marra e foruns ajudam bastante, mas quando chega um certo grau voce precisa de conhecimentos muito especificos e de abordagem mais ampla, foi ai que livros e cursos fizeram a diferença! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites