César Boulevar 0 Denunciar post Postado Fevereiro 18, 2011 O AutoIt é uma linguagem de programação script, destinada principalmente a automatizar tarefas no Windows. Tem uma sintaxe do tipo BASIC, sendo muito fácil de aprender. Apesar de ser uma linguagem de script, poderá também ser compilada para usar em qualquer computador Windows (95, 98, ME, NT4, 2000, XP, 2003, Vista, 2008, 7), sem necessidade de pacotes adicionais (.NET, etc.). No AutoIt existem Macros, que são basicamente variáveis especiais, que apenas devolvem informação. E uma boa parte delas devolvem informações do computador. Diferentemente da “simbologia” para identificar uma variável, numa Macro é utilizado o símbolo “@” ao invés de “$”. Preview: Código Fonte MsgBox("", "Informação do Sistema", "Sistema Operativo"&@CRLF&" Tipo OS: "&@OSType&@CRLF&" Versão OS: "&@OSVersion&@CRLF&" Compilação: "&@OSBuild&@CRLF&" Lingua OS: "&@OSLang&@CRLF&" Service Pack: "&@OSServicePack&@CRLF&" Arquitectura OS: "&@OSArch&@CRLF&"Rede"&@CRLF&" Nome PC: "&@ComputerName&@CRLF&" Nome utilizador: "&@UserName&@CRLF&" 1 IP: "&@IPAddress1&@CRLF&" 2 IP: "&@IPAddress2&@CRLF&" 3 IP: "&@IPAddress3&@CRLF&" 4 IP: "&@IPAddress4&@CRLF&"Processador"&@CRLF&" Arquitectura CPU: "&@CPUArch&@CRLF&"Monitor"&@CRLF&" Largura: "&@DesktopWidth&@CRLF&" Altura: "&@DesktopHeight&@CRLF&" Profundidade: "&@DesktopDepth&@CRLF&" Taxa refrescamento: "&@DesktopRefresh&@CRLF&"Teclado"&@CRLF&" Lingua: "&@KBLayout) MsgBox("", "Informação Pastas", "Pastas de definições dos programas"&@CRLF&" ProgramData: "&@AppDataCommonDir&@CRLF&" Application Data util: "&@AppDataDir&@CRLF&" Common Files: "&@CommonFilesDir&@CRLF&"Pastas dos utilizadores "&@CRLF&" Pasta util actual: "&@UserProfileDir&@CRLF&" Pasta util actual: "&@HomePath&@CRLF&" Pasta pública do Ambiente de Trabalho: "&@DesktopCommonDir&@CRLF&" Pasta Ambiente trabalho util: "&@DesktopDir&@CRLF&" Pasta Documentos util: "&@MyDocumentsDir&@CRLF&" Pasta pública Documentos: "&@DocumentsCommonDir&@CRLF&" Pasta pública Favoritos: "&@FavoritesCommonDir&@CRLF&" Pasta Favoritos util: "&@FavoritesDir&@CRLF&"Pasta Programas"&@CRLF&" Pasta Programas: "&@ProgramFilesDir&@CRLF&"Menu Iniciar"&@CRLF&" Pasta programas Menu: "&@ProgramsDir&@CRLF&" Pasta pública programas Menu: "&@ProgramsCommonDir&@CRLF&" Pasta Menu Inciar util: "&@StartMenuDir&@CRLF&" Pasta pública Menu Iniciar: "&@StartMenuCommonDir&@CRLF&"Arranque"&@CRLF&" Pasta Arranque util: "&@StartupDir&@CRLF&" Pasta pública Arranque: "&@StartupCommonDir&@CRLF&"Windows"&@CRLF&" Pasta System32: "&@SystemDir&@CRLF&" Pasta Temp: "&@TempDir&@CRLF&" Pasta Windows: "&@WindowsDir&@CRLF&" Letra disco Windows: "&@HomeDrive) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Março 11, 2011 Opa obrigado por compartilhar, interessante vou fixar esse tópico por um tempo ;D []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brcontainer 16 Denunciar post Postado Dezembro 29, 2011 Muito bom, tem muitos desenvolvedores que se esquecem que há caminhos salvos em variáveis do sistema e acabam definindo caminhos inexistentes, tem muitos desenvolvedores que setam por "c:\Programs And Files" e em um windows XP por exemplo que está em portugues o caminho RAIZ:\Aquivos de Programas\. E um dos maiores problemas que os usuarios enfrentam é quando um programa que é instalado requer adicionar DLLs na system ou system32 e o caminho do windows é diferente, no meu caso: d:\windows.xp eu tentei instalar outro dia um software e não ia de jeito nenhum, ae me liguei, não existe c:\windows em minha HD e o software é bem falho então. Estas especificações que você passou além de ajudar a evitar bibliotecas também ajudar aos programadores evitarem "gafes" como a que citei anteriormente. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites