Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

maicon_m

[Resolvido] Forma mais otimizada de escrever o CSS

Recommended Posts

Qual a forma mais otimizada (para a leitura do navegador também) para escrever o código CSS?

- primeiro header, menu, conteudo;

- por elementos genéricos aos específicos

- dividindo por grupo de elementos (tipo divs, tabela, h1)?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, para o navegador mesmo, não acho que existe alguma diferença.

Contando que você use regras válidas, não seja redundante, e faça poucas requisições DNS, para 'o navegador', tanto faz.

Alguns defendem que você deva 'minimizar' o css. Um pouco complicado discutir isso, mas não se foque nisso.

Escreva o código para pessoas. Sempre assim, e só isso.

Compartilhar este post

Link para o post

cara, para o navegador mesmo, não acho que existe alguma diferença.

Contando que você use regras válidas, não seja redundante, e faça poucas requisições DNS, para 'o navegador', tanto faz.

Alguns defendem que você deva 'minimizar' o css. Um pouco complicado discutir isso, mas não se foque nisso.

Escreva o código para pessoas. Sempre assim, e só isso.

Concordo com o maicon_m. Pro navegador, praticamente não tem diferença. Eu costumo escrever o meu seguindo a ordem de leitura do navegador (de cima pra baixo, da esquerda pra direita).

joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Eu costumo escrever o meu seguindo a ordem de leitura do navegador (de cima pra baixo, da esquerda pra direita).

Sim, é assim que deve ser... É só lembrarmos que CSS é Folha de Estilos em Cascata, ou seja, valerá sempre a última regra declarada... É comum que se escreva o CSS de acordo com a codificação da página, até mesmo para facilitar na manutenção (se o header vem primeiro, não convém mantermos a formatação antes do restante da página? :mellow: ).

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.