Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RafaelSonyLock

[Resolvido] Problema Fonte

Recommended Posts

Ollha. ainda não comprei o Spyder Nitro, vou comprar daqui uns meses, pois agora estou sem Money |Dinheiro| sufuciente.

 

Aprendi a fazer duas contas sobre isso

Descobrindo quatos AMP seu Amplificador precisa...

Potência em WRMS / Voltagem

Exemplo: 1000WRMS / 12V = 83,3AMP.

 

Agora, para descobrir até quantos WRMS sua fontes vai aguntar tocar...

Amperagem x Voltagem = WRMS

46AMP x 12V= 552WRMS

 

Resumindo, minhas caixinhas toca, agora vai precisar de mais fonte, umas 2 mais ou menos .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ollha. ainda não comprei o Spyder Nitro, vou comprar daqui uns meses, pois agora estou sem Money |Dinheiro| sufuciente.

 

Aprendi a fazer duas contas sobre isso

Descobrindo quatos AMP seu Amplificador precisa...

Potência em WRMS / Voltagem

Exemplo: 1000WRMS / 12V = 83,3AMP.

 

Agora, para descobrir até quantos WRMS sua fontes vai aguntar tocar...

Amperagem x Voltagem = WRMS

46AMP x 12V= 552WRMS

 

Resumindo, minhas caixinhas toca, agora vai precisar de mais fonte, umas 2 mais ou menos .

 

 

Que raio de conta é essa???? Tá louco? Se você for comprar uma fonte de quase 90A vai gastar mais ou menos R$500,00 ~ R$1.000,00 :huh: não?

O fato do amplificador "precisar" desta amperagem, não leve esta conta 100% a sério! como te falei, estes amplificadores, em geral, são para uso automotivo! Imagina um carro com bateria de 12V e 60a. O amplificador funciona normal, e todo veiculo também.

Estou dando muito exemplo de carro, pois o principio de alimentação é o mesmo. Por mais que a fonte de PC forneça uma amperagem menor, você vai ter a mesma saída RMS do seu amplificador, porém, não poderá utilizar com o volume no máximo para que nao sobrecarregue a fonte. =D

 

Um teste que fiz no começo do meu projeto:

 

04 auto falantes Seleniun de 6" modelo 6TR4A (ou quase isso) rs

01 Sub de 12" da Sony, bobina dupla de 4 ohm (não sei o modelo, mas posso tirar foto depois)

Amplificador Audiobank Amp KA 4100 560W RMS

Dados do amplificador:

Potência: 2x 560WRMS a 8 Ohms

Distorção Harmônica Total:< 0,05%

Resposta de freqüência: 40Hz a 20KHz

Relação Sinal / Ruído: Melhor que 100 dB

Impedância de entrada: 24 KOhms

Dimensões ( gabinete ): 400x 430 x 87 mm

Dimensões ( com painel ): 403x 483 x 89 mm

 

Tudo isso, ligado a um rádio original dentro do carro.

 

No primeiro teste, tudo funcionou, mas havia distorção nos graves. Tive que colocar uns resistores (e nisso houveram muitos cálculos para chegar ao valor) para parar com este problema.

 

Como funcionou no carro, tirei o radio e fui ligar "em bancada".

Liguei o rádio e o amplificador na fonte do pc, e adivinha? queimou a fonte. Pq? liguei a fonte errada, ao inves de ligar em 12V liguei na saida de 5V :P

Quando liguei corretamente, ficou show, quase que desmontei meu som de casa e deixei esse, mas na época eu estava namorando e foi uma briga feia (tão feia que troquei a namorada kkkkk)

 

Próximo passo, ligar no PC. Isso foi o mais simples: montei um cabo p2 e liguei direto na entrada do amplificador, neste caso, onde estavam ligados os fios do rádio! e bumba! funcionou!

A ligação no seu projeto é muito simples! mais fácil que isso só dois disso xD

 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certo, então voc~e acha que talvez, não estourando som, com 46AMP daria pára funcionar esse módulo tranquilo ?

 

Esse módulo, no manual fala que é um certo valor em WRMS, agora num adesivo que está colado nele, na parte de baixo, fala que é 1000WRMS

 

Qual eu devo confiar ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No manual. Adesivo, vai que um estagiario que estava trabalhando na hora :P

 

com 46a consegue sim. fácil :devil:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:D

 

Então, a fonte que levei para arrumar, fica em mais de RS20,00 para arrumar e de cara, o eletrecista falou que não compenssa arrumar, já que uma nova sai por 50,00 .

 

Então até agora, eu tenho 36AMP mesmo | Uma fonte tem 12V1 13AMP e 12V2 9AMP, a outa fonte tem 12V 15AMP = 37AMP.

 

Fui a procura de uma fonte e o cara me indicou uma que é RS 55,00, e assustadoramente 12V1 20AMP e 12V2 17AMP = 37AMP

 

Acho que ess informação está errada, o que vocês acham ?

 

Outra Dúvida...

Ví um vídeo no Yutube que fala para ligar no segunte modo:

Imagem do Vídeo

imagem-Ua6c2.jpg

 

Ou seja, ligando uma fonte na outra, ligando os fios Vermelhos e Pretos entre as fontes, ai dá certo, mas sei lá, isso ta me cheirado queimado :lol:

 

Ai pergunto, ligar as 3 Fontes Diretamente no Módulo ou fazer essa ligação entre as mesmas ?

 

A Jr., já te mandei a imagem por email .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Então, a fonte que levei para arrumar, fica em mais de RS20,00 para arrumar e de cara, o eletrecista falou que não compenssa arrumar, já que uma nova sai por 50,00 .

 

Então até agora, eu tenho 36AMP mesmo | Uma fonte tem 12V1 13AMP e 12V2 9AMP, a outa fonte tem 12V 15AMP = 37AMP.

 

Fui a procura de uma fonte e o cara me indicou uma que é RS 55,00, e assustadoramente 12V1 20AMP e 12V2 17AMP = 37AMP

 

Acho que ess informação está errada, o que vocês acham ?

 

Outra Dúvida...

Ví um vídeo no Yutube que fala para ligar no segunte modo:

Imagem do Vídeo

 

 

Ou seja, ligando uma fonte na outra, ligando os fios Vermelhos e Pretos entre as fontes, ai dá certo, mas sei lá, isso ta me cheirado queimado

 

Ai pergunto, ligar as 3 Fontes Diretamente no Módulo ou fazer essa ligação entre as mesmas ?

 

A Jr., já te mandei a imagem por email .

 

Recebi a imagem e eu NUNCA ligaria 3 fontes assim, só se eu quisesse fritar um ovo em cima delas!

A imagem que me mandou, o amplificador fica ligado em 5V???? nao teria que ser 12V? O_o

 

Veja bem, não é porque se liga 3 fontes em paralelos que vai ter ganho no final.

Se eu ligar 5V+5V+5V em série vou ter 15v no final, mas tem que saber ligar, não é só dar uma emenda nos fios e pronto. Se não me engano, para amperagem, não funciona assim. Vou dar uma pesquisada com "os universitarios" e uns colegas e te falo!

E vdd eu nunca precisei fazer algo assim, sempre liguei meus equipamentos em uma só fonte, seja uma de PC ou uma comprada.

Minha última façanha foi pegar um circuito destes de carregadores USB e converter para uma saída de 3V. Nem olhei amperagem de saida, eu precisava da voltagem somente.

 

RafaelSonyLock, eu não ligaria assim nem em sonho cara! Como te falei antes, o amplificador vai funcionar somente com uma fonte, mesmo que a amperagem seja menor que a exigida.

O que pode acontecer é quando você ligar o som no "máximo", ter uma perda de potencia na fonte (sobrecarga) e ela desligar ou queimar, no máximo!

Voce já fez o teste para ver se ela liga correto? Então agora liga no autofalante e veja se sai barulho =D ou fumaça branca :P

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, sei láh qts WRMS esse Amplificador toca, o jeito é manda toca e ve o que frita !

 

Então, achei estranho demais essa ligação cara, ontem mesmo deixei a minha fonte ligada o dia todo no Módulo, e a fonte nem esquentou, mas também só deixei ligado na fonte de 15AMP para ver o que acontecia, e não aconteceu nada, pelo menos não vi ! :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, sei láh qts WRMS esse Amplificador toca, o jeito é manda toca e ve o que frita !

 

Então, achei estranho demais essa ligação cara, ontem mesmo deixei a minha fonte ligada o dia todo no Módulo, e a fonte nem esquentou, mas também só deixei ligado na fonte de 15AMP para ver o que acontecia, e não aconteceu nada, pelo menos não vi ! :P

 

Se ela nem esquentou entao liga logo nos falantes e seja feliz! hehehehhe :joia:

O máximo que vai acontecer é o fusivel da fonte torrar, o que acho pouco provavel.....

 

liga .... liga ..... liga .... liga ..... liga .... liga ..... liga .... liga ..... liga .... liga ..... liga .... liga .....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
liga .... liga ..... liga .... liga ..... liga .... liga ..... liga .... liga ..... liga .... liga ..... liga .... liga .....

susuausuhahusau'

 

Estarei fazendo o teste hoje a noite .

 

Vou colocar o Cooler da fonte estragada no Módulo ou de Adicional na fonte .

 

Vou colocar paenas para aproveitar a linha 5.5V, apesar de o cooler com certeza ser 12V, vou liga-lo no 5.5, pois, o que vale é a intenção . :D

 

Fazendo os testes eu posto aqui. B)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
liga .... liga ..... liga .... liga ..... liga .... liga ..... liga .... liga ..... liga .... liga ..... liga .... liga .....

susuausuhahusau'

 

Estarei fazendo o teste hoje a noite .

 

Vou colocar o Cooler da fonte estragada no Módulo ou de Adicional na fonte .

 

Vou colocar paenas para aproveitar a linha 5.5V, apesar de o cooler com certeza ser 12V, vou liga-lo no 5.5, pois, o que vale é a intenção . :D

 

Fazendo os testes eu posto aqui. B)

 

 

O cooler é 12v. Vai virar fraco demais.

 

Vai postando que estou acompanhando :devil:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, vai ficar bem fraquinho, mas utilizando alguns fios da FONTE já ajuda a evitar alguns curtos .

 

Liguei ontem, liguei as minhas 7 caixinhas de som, e funcionaram 5, achedito queeu tenha ligado errado essas outras 2, pois fiz imendas para ligar tudo em um só fio, ai pra ligar deu uma puxada nos fios, acho que é por isso que deu esse problema .

 

Hoje comprei 2,5M de fio, para colocar na Fonte > Amplificador e nas Caixas de Som .

 

OBS: Fica bem alto com o Amplidicador, ai tem que regular o som pelo Windows, sorte que meu teclado é aqueles Multimídia sausasuasau'

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

7 caixas??? eu nao queria ser seu vizinho :devil:

 

Com relacao a ficar alto com o amplificador, ele fica mesmo, ve se nota um "chiado" qdo se esta tudo baixo. Se tiver, o fio que esta usando esta "fino" demais :P

 

Vou tirar umas fotos do meu projeto e postar pra galera ver... :devil:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

7 caixas??? eu nao queria ser seu vizinho :devil:

 

Com relacao a ficar alto com o amplificador, ele fica mesmo, ve se nota um "chiado" qdo se esta tudo baixo. Se tiver, o fio que esta usando esta "fino" demais :P

 

Vou tirar umas fotos do meu projeto e postar pra galera ver... :devil:

:) :D :devil: :devil:

Ah cara, te garanque que sendo meu vizinho você adoraria escutar uns modão, shuaushaushu'

 

Mas aqui eu moro com a Família, nem tem como botar no Talo não !

 

São Caixas 'fracas', 2 de Micro Sytem, coloquei mais para Qualidade de Voz, e mas 5 do Home Theater !

 

To usando aqui, refiz toda a fiação do esquema,sem chiados, por enquanto, e vou ter que comprar mais um adaptador RCA/P2 Stéreo, pois na hora que eu comprar o sub ele ficaria desligado, por que não tá funcionando a entrada Frontal (FR e FL), que seria a que eu ia fazer BRIDGE e ligar o Grave :devil:

 

Por enquanto o grave ue me alimenta é o do Home Theater, conectei o Home Theater na saída P2 Traseira e o Amplificador na Saida Frontal shuauhsuhashu' :devil: :devil:

 

Coloca umas fotos pra gente ver lá :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Modão? dry.gif

Obrigado. Passo a vez rsrs

 

Vai se perder neste monte de ligação ai hauahuahauah ou se perder nos fios e ligar na tomada os fios do falante grave kkkkk :devil:

 

Se funciona esta otimo!!! agora é aprimorar B)

 

Vou postar uns detalhes do meu, mas um pouco mais para frente, vou finalizar a programacao do software de injecao eletronica para rodar no Iphone :P

 

Boa sorte com seu projeto!!!

 

Abçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok.

 

Bom, vamos criar um outro tópico na sessão Outros para continuar com a discução do Projeto !

 

Logo logo já vou organizar ese post aqui para ficar tudo no Devido Lugar !

B)

 

Pode marcar aqui como Resolvido .

 

Tópico Continuação

http://forum.imasters.com.br/topic/427809-projeto-som-de-carro-no-pc-cont/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.