Algoritmo Napster 0 Denunciar post Postado Março 29, 2011 Bom galera to curtindo muito esse forum, ele é d+ ja fiz muitos exercicios, bom to começando agora então la vai....O professor pediu que eu fizesse esse exercicio, porém eu não sei calcular porcentagem, o começo do algaritmo esta do jeito que eu queria mas na hora da porcentagem eu me ferro..... Escreva um algoritmo para ler o número total de eleitores de um município, o número de votos brancos, nulos e válidos. Calcular e escrever o percentual que cada um representa em relação ao total de eleitores. algoritmo "Porcentagem de votos" // Função : // Autor : Alex // Data : 28/03/2011 // Seção de Declarações var alam,yasmin, alex,jessica,votos,nulos,brancos,result,resultin,vtalex,vtyasmin,vtalam,vtjessica:real inicio // Seção de Comandos escreval("Digite a quantidade de votos para alex") leia(alex) escreval("Digite a quantidade de votos para yasmin") leia(yasmin) escreval("Digite a quantidade de votos para jessica") leia(jessica) escreval("Digite a quantidade de votos para alam") leia(alam) escreval("Digite a quantidade de votos nulos") leia (nulos) escreval("Digite a quantidade de votos bracos") leia(brancos) result<-(alex+yasmin+jessica+alam) escreval ("A quantidade de votos validos foram ",result) resultin<-(nulos+brancos) escreval("A quantidade de votos desperdiçados foram ",resultin) vtalex<-(alex+result)/4 vtyasmin<-(yasmin+result)/4 vtjessica<-(jessica+result)/4 vtalam<-(alam+result)/4 escreval("O percentual do candidato alex é ",vtalex, "%") escreval("O percentual da candidata yasmin é ",vtyasmin, "%") escreval("O percentual da candidata jessica é ",vtjessica, "%") escreval("O percentual do candidato alam é ",vtalam, "%") fimalgoritmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LCS 0 Denunciar post Postado Março 29, 2011 Antes de mais nada sugiro que você leia os posts de boas práticas no desenvolvimento de um código, tem vários aqui no fórum mesmo. Segundo recomendo fortemente que você dê uma boa lida na matéria de porcentagem, procure na net, ou consulte seus livros do ensino fundamental e médio. Bom resumindo o seu maior problema é não saber matemática básica, você deveria ter vergonha de postar uma coisas dessas num fórum. Procure um fórum de matemática para aprender e resolver suas dúvidas, pois aqui é um fórum de tecnologia. Por isso que os profissionais de TI são desvalorizados,como pode uma pessoa fazer uma faculdade de informática e não saber ao menos conceitos básicos de matemática??????? P.S Você esta fazendo o calculo de média nos resultados dos candidatos e não porcentagem. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Algoritmo Napster 0 Denunciar post Postado Março 31, 2011 Antes de mais nada sugiro que você leia os posts de boas práticas no desenvolvimento de um código, tem vários aqui no fórum mesmo. Segundo recomendo fortemente que você dê uma boa lida na matéria de porcentagem, procure na net, ou consulte seus livros do ensino fundamental e médio. Bom resumindo o seu maior problema é não saber matemática básica, você deveria ter vergonha de postar uma coisas dessas num fórum. Procure um fórum de matemática para aprender e resolver suas dúvidas, pois aqui é um fórum de tecnologia. Por isso que os profissionais de TI são desvalorizados,como pode uma pessoa fazer uma faculdade de informática e não saber ao menos conceitos básicos de matemática??????? P.S Você esta fazendo o calculo de média nos resultados dos candidatos e não porcentagem. ENGRAÇADO, SE VOCE SE ACHA O CARA QUE NASCEU SABENDO PORQUE NÃO DEU CONTA DE RESOLVER A QUESTAO, E OUTRA NÃO TE PERGUNTEI COMO FAZ CONTA NÃO , PERGUNTEI AS PESSOAS IDONIAS DO FORUM COMO ATRIBUIR PORCENTAGEM NO PORTUGOL, OU SEJA NO PROGRAMA VISUALG. AGORA FALAR MAU DAS PESSOAS É MUITO FACIL, MAS NÃO VI AQUI UMA RESOLUÇÃO.....PESSO DESCULPAS AS PESSOAS DO FORUM, MAS O MAL DE ALGUNS BRASILEIROS É PENSSAR QUE SABE TUDO, POREM MUITOS NÃO PASSAM DE LAMERS..... bom gente me desculpe eu devo ter me expressado mal, não quis dizer que não sei porcentagem, o negocio que não sei atribuir no visualg, realmente ali eu calculei a media dos mesmos, mas fiz isso para ver se alguem me entendia....bom ai com isso aparecem pessoas desfazendo de outras, desde o começo eu falei que estou iniciando na area agora e realmente é deus que me ajuda pois eu não sei nada, mas seria legal e consideravel pessoas não humilhando outras assim. mais uma vez desculpem a todos pela ignorancia e peço pasciencia de todos. quem quiser me ajudar estou disposto a estudar bastante, mas quem quise me escurraçar pelo menos faça isso no messenger onde estou eu e a pessoa. alex_ismael10@hotmail.com Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Março 31, 2011 Primeiro a idéia de vir aki e falar que é novato não cola, antes de tudo leia as regras do fórum: Regras Próximo post em caixa alta você estará sujeito a punição; atribuição no visualg é assim: var <- 1 []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LCS 0 Denunciar post Postado Abril 1, 2011 ///Algoritmo Napster /// Veja bem a formula para calcular a porcentagem não tem nada com atribuição de valor,logo você poderia sim,se soubesse, colocar o calculo correto e o sistema somente iria apresentar o erro de atribuição de valor. Segundo! você não pode falar que não sabe atribuir valor a uma variável, pois no seu algoritmo postado, várias vezes você atribui valor a elas como por exemplo aqui: "vtalam<-(alam+result)/4"; Você disse também que sabia calcular porcentagem,porém no post inicial você escreveu: "porém eu não sei calcular porcentagem" Continuo afirmando que você deveria ler o material disponível no fórum, principalmente o de boas práticas no desenvolvimento de um código. Estude matemática, através de fóruns ou livros. Sugiro também que você volte a estudar a língua portuguesa pois poucas pessoas eu vi escrever tão errado assim. E peça a sua mãe que lhe ensine boas maneiras e que lhe dê educação para não agredir as pessoas com palavras de baixo calão! E por fim já deixo avisado que não respondo mais qualquer ataque boçal de pessoas desqualificadas. Abcx, LCS Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LCS 0 Denunciar post Postado Abril 2, 2011 Colega como nos entendemos pelas mensagens privadas do fórum aqui esta o que me pediu. (numero de votos do candidato / total de votos na eleição) * 100 substituindo essa formula pela formula que você havia posto, o sistema irá calcular qual a porcentagem de votos de cada candidato teve. Essa não é minha forma de ser, pois acredito que as pessoas precisam pesquisar e estudar o assunto que esta lhes dando dor de cabeça, pois assim conseguiram aprender o conteúdo necessário. Espero que tenha sido de ajuda. Abcx, LCS Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
blacksaint 0 Denunciar post Postado Abril 3, 2011 Colega como nos entendemos pelas mensagens privadas do fórum aqui esta o que me pediu. (numero de votos do candidato / total de votos na eleição) * 100 substituindo essa formula pela formula que você havia posto, o sistema irá calcular qual a porcentagem de votos de cada candidato teve. Essa não é minha forma de ser, pois acredito que as pessoas precisam pesquisar e estudar o assunto que esta lhes dando dor de cabeça, pois assim conseguiram aprender o conteúdo necessário. Espero que tenha sido de ajuda. Abcx, LCS Isso aí também ajudou a colocar a % nas minhas opções de pesuisa, em mostrar o percentual de quantas pessoas responderam as opniões: A, B, C, D e E obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites