Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Daniel Bcs

Plataforma do futuro WEB ou DESKTOP?

Recommended Posts

Olá, tenho 15 anos estou iniciando no mundo da programação, estou estudando logica de programação usando o Portugol, estou com muita duvida, qual seria melhor eu me foca? Em programação para WEB ou DESKTOP? Meu irmão e programador WEB, ele começo com uns 15 anos também, hoje ele tem 22, ele diz que WEB e melhor que DESKTOP, mais quero mais opiniões.

QUAL VAI SER MELHOR NO FUTURO DAQUI UNS 10 ANOS ? WEB OU DESKTOP ?

COMO ESTOU INICIANDO EU AGRADECERIA SE VOCÊS ME DESSEM UM POUCO DE DICA PARA MIM TER SUCESSO NESSA VIDA DE PROGRAMADOR

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!

Hoje em dia, como estamos numa época de transição, é necessário saber os 2. Tanto WEB quanto DESKTOP. Mas, já que você está começando, que tal aprender uma linguagem simples, que é usada em DESKTOP e MUITO utilizada na WEB? Ruby.

O Ruby pode ser uma vantagem para você pois é fácil de aprender, é utilizado para programação Desktop, serve como base para outras linguagens e frameworks, como o RGSS, e ainda é MUITO utilizado para programação na WEB, por causa de um framework seu, o Rails (já deve ter ouvido falar do Ruby on Rails).

Depois de aprender, você poderia (deveria) aprender uma linguagem focada em desktop, como Java e no futuro uma mais difícil como C++ ou seguir para a WEB, aprendendo por exemplo PHP. É claro, que para programar para a WEB, você já precisa saber XHTML1.0 + CSS. Se não sabe, leia o guia da Use a Cabeça, que é uma coleção de livros que torna aprender muito fácil e divertido!

Sobre Ruby, compre o livro abaixo, é considerado o melhor livro para iniciantes em Ruby: Beginning Ruby - From Novice to Professional - 2nd Edition