ulfreitas 6 Denunciar post Postado Maio 11, 2011 Boa tarde Fiz esse algoritmo mas achei muito extenso, queria saber se tem como reduzir ele? A proposta é a seguinte: Ler 3 numeros inteiros, mostrar na tela os numeros em ordem crescente. Levando em consideração que a pessoa pode digitar, por exemplo: 1,2,3 / 2,1,3 / 3,2,1 .... há 6 variaçoes possiveis. eu montei assim: inicio inteiro: n1,n2,n3; //declaraçao de variaveis escreva("digite tres valores inteiros"); leia(n1,n2,n3); //normalmente eu pesso individualmente mas pra simplificar vou por assim se ((n1<n2)e(n2<n3))entao escreva(n1,n2,n3); senao se ((n1<n3)e(n3<n2))entao escreva(n1,n3,n2); senao se ((n2<n1)e(n1<n3))entao escreva(n2,n1,n3); senao se ((n2<n3)e(n3<n1))entao escreva(n2,n3,n1); senao se ((n3<n1)e(n1<n2))entao escreva(n3,n1,n2); senao se ((n3<n2)e(n2<n1))entao escreva(n3,n2,n1); fimse fimse fimse fimse fimse fimse fim. Foi assim que eu fiz, mas deve ter alguma forma de analisar os tres numeros e depois por em ordem crescente sem dar essas voltas todas, pq é um exercicio muito besta pra ficar desse tamanho. Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Maio 11, 2011 http://forum.imasters.com.br/topic/169772-colocando-3-numeros-em-ordem-crescente/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ulfreitas 6 Denunciar post Postado Maio 11, 2011 quitZAUMMM desculpa ter postado coisa repetida, da proxima vou usar a pesquisa prometo ;) var //declaração variaveis a, b, c, aux : inteiro inicio // Seção de Comandos escreva("digite 3 valores inteiros") leia(a,b,c) se a > b entao aux <- a a <- b b <- aux fimse se a > c entao aux <- a a <- c c <- aux fimse se b > c entao aux <- b b <- c c <- aux fimse escreva(a,b,c) fimalgoritmo achei esse bem mais facil, ja que nao aprendi a usar array ainda, array tá no próximo cap. do meu livro :lol: . Passei ele pra portugol e funcionou certinho. Obrigado pela dica Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Maio 11, 2011 rlx mano ;D []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites