ulfreitas 6 Denunciar post Postado Maio 12, 2011 Bom dia pessoal Não sei se essa é a area correta pra fazer esta pergunta, se nao for por favor me desculpem e peço para que movam para o lugar correto. Tenho q fazer um trabalho pra facul sobre "dispositivos de comunicação, voltados para computadores". O q echo q seria: A infra-estrutura de rede roteadores switches hubs cabeamento protocolos de comunicação enfim a forma como o computador se comunica com outro e com a internet e com os usuarios; Pensando em dispositivo de comunicação com o usuario, seriam os perifericos? teclado monitor webcam etc... No trabalho pensei em começar falando sobre os primeiros computadores (só a parte da estrutura de comunicaçao), até as tecnologias atuais, notebooks, tablets, e convem falar sobre cloud computing? O que vcs acham, posso seguir nessa linha ou estou pensando errado? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Maio 12, 2011 É para disciplina de redes mesmo? Qual a disciplina em questão? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ulfreitas 6 Denunciar post Postado Maio 12, 2011 É para disciplina de redes mesmo? Qual a disciplina em questão? a disciplina é introdução a informatica, engloba um pouco de tudo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Maio 12, 2011 O assunto me parece bem abrangente... ao ponto de ficar bem confuso. "Dispositivos de comunicação" 1) computador -> computador (como os dispositivos informatizados se comunicam) 2) homem -> computador (que tipo de dispositivos o homem utiliza para se comunicar com os computadores) ou ainda 3) homem -> computador -> homem (como o homem utiliza computadores para comunicação) Se for seguir a linha mais "simples", deve estar relacionado com os itens 1 e/ou 2. *rs* Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ulfreitas 6 Denunciar post Postado Maio 12, 2011 1) computador -> computador (como os dispositivos informatizados se comunicam) 2) homem -> computador (que tipo de dispositivos o homem utiliza para se comunicar com os computadores) realmete parece mais com o q estava pensando. Entao se for seguir essa linha posso fazer 1)comput.-> comput.: estruturas de redes, cabeamento, redes sem fio, "colud computing ?", protocolos tcp/ip http, intranet, internet, etc. 2)homem -> comput.: perifericos em geral. como é um tema muito extenso, vou falar rapidamente como eram as tecnologias antigamente, as primeiras usadas contar um pouco sobre a historia como começou, ai venho evoluindo até o que usamos hoje. tá bom assim? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Maio 12, 2011 Me parece que sua linha de raciocínio esta no caminho mais coerente. O cloud me parece um pouco fora do escopo, mas se você for pensar também na comunicação software -> software, o cloud faz todo sentido, principalmente no cenário atual. Inclusive você pode fazer, nesta sua comparação, como a coisa funcionava decadas atras se comparadas aos tempos atuais e ver como houve sim uma evolução nesse meio tempo, mas as idéias de hoje estão cada vez mais próximas de idéias do passado. Bom, sei lá... boa sorte. ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ulfreitas 6 Denunciar post Postado Maio 12, 2011 Obrigado pela ajuda Prog Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites