Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Chezz

Armazenamento de backup de banco de dados do cliente

Recommended Posts

Olá Pessoal, recentemente me surgiu uma dúvida.

Digamos que eu tenha vários sistemas web alugados para diversos clientes e tivesse que diariamente realizar o backup tanto do sistema quanto do banco de dados.

 

1° Pergunta: De que forma eu poderia automatizar a realização desses "vários backups" diariamente se possuo uma conexão comum? Alugar um dedicado? Como manteria em minhas mãos todos esses dados baixados.

2° Pergunta: Onde ficariam armazenados esses arquivos? Existe algum dispositivo "super seguro" em que eu possa estar armazenando esses dados?

 

Bom como vocês podem ver eu estou em busca de SOLUÇÃO, se alguém convive com isso e já possui uma boa solução gostaria de saber dessa experiência. Obrigado pela atenção de todos vocês.

 

(Desculpe se postei na área errada)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não existe nenhuma fórmula secreta. Você precisa analisar a criticidade de cada cliente e criar uma politica de backup.

Procure saber se os hosts que você tem contratado possuem politicas de backup e, caso possuam, como elas funcionam.

 

Neste caso o seu backup seria a 2a. chance. Ocorreu um desastre muito sério no host e não há chances de recuperação... "opa, eu tenho o meu backup também".

 

Um dedicado ou um cloud acho que seriam as melhores opções para a solução que você quer.

 

Empresas utilizam unidades de fita para realizar o armazenamento de backup, mas não vejo isto com grande utilizada para ti. Ah sim, estes dispositivos não são "super seguros", são passíveis de falhas também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.