marcosfj1 0 Denunciar post Postado Maio 25, 2011 Seguinte galera tenho um duvida. Ao adiquirir uma hospedagem eu recebo la 200 domínios, e todos ficam na mesma hospedagem, pelo q me informei a unica coisa a mais q tenho q pagar é o registro para o novo domínio, ou seja a hospedagem o preço é o mesmo tenho q pegar o valor anual para cada novo domínio criado. Eu dei uma lida rapida em como mexer nisso, e queria tirar algumas duvidas, por exemplo, se eu registrar: www.marcofj1.com.br Este fica sendo o principal, eu posso colocar outro domínio assim: atendimento.marcosfj1.com.br Ficaria sendo um subdomínio? E eu poderia colocar assim: www.marcosfj2.com.br Poderia fazer dessa forma sem aumentar o valor da hospedagem? ================================================================ Quanto ao FTP pelo q eu li parece q ele fica dividido em pastas de acordo com cada domínio, seria isso? E quanto ao banco de dados cada um dos dominios tem seu proprio banco ou é tudo no mesmo? Estou com estas duvidas pq tava pensando em adiquirir um plano de hospedagem e a partir dele criar uns 3 sites pessoais .... mas ai q ta estas duvidas comecaram a pegar Alguem sabe me responder? E alguem tem algo assim, de na mesma hospedagem ter varios domínios com sites diferentes? Valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Maio 25, 2011 Cada serviço de hospedagem tem sua própria forma de trabalhar, mas normalmente funciona da seguinte maneira: www.dominio1.com.br -> valor da hospedagem não se altera, valor do registro para o domínio (este contrato pode ser de 1, 2, 3, ... anos); sub.dimunui1.com.br -> valor da hospedagem não se altera, não se faz necessário criar um novo domínio; www.dominio2.com.br -> valor da hospedagem não se altera, você tem um novo registro de domínio então tem que fazer um novo contrato; . . . www.dominio201.com.br -> deve haver um valor para cada domínio adicional no seu plano, será este o valor a ser pago além do registro.br; Caso a quantidade de domínios exceda o contratado, você pode optar por trocar o seu plano. FTP: Cada domínio e subdomínio possui área de armazenamento de arquivos própria; Banco de Dados: Os banco de dados podem ser compartilhados para todos os domínios, ou seja, você pode decidir criar apenas um banco de dados e usar o mesmo para todos e/ou criar um banco de dados para cada um. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcosfj1 0 Denunciar post Postado Maio 25, 2011 www.dominio2.com.br -> valor da hospedagem não se altera, você tem um novo registro de domínio então tem que fazer um novo contrato; Caso a quantidade de domínios exceda o contratado, você pode optar por trocar o seu plano. FTP: Cada domínio e subdomínio possui área de armazenamento de arquivos própria; Poxa cara valeu pela sua resposta me esclareceu mto mesmo, fiquei só com uma duvida Quanto ao FTP entao eu com a mesma conta de FTP teria la dividido cada um dos meus domínios? E só pra confirmar se eu entedi bem o q você falou, se eu tenho 200 domínios eu posso ir de: www.marcosfj1.com.br ate www.marcosfj200.com.br Sem qualquer alteração no plano de hospedagem, e apenas registra-los pagando a sua taxa anual? Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Maio 25, 2011 Poxa cara valeu pela sua resposta me esclareceu mto mesmo, fiquei só com uma duvida Quanto ao FTP entao eu com a mesma conta de FTP teria la dividido cada um dos meus domínios? Nop... será uma conta de FTP para cada domínio e subdomínio. Pode até ser que você tenha uma conta de FTP "mestra", mas isto não é comum. E só pra confirmar se eu entedi bem o q você falou, se eu tenho 200 domínios eu posso ir de: www.marcosfj1.com.br ate www.marcosfj200.com.br Sem qualquer alteração no plano de hospedagem, e apenas registra-los pagando a sua taxa anual? Obrigado Isso mesmo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcosfj1 0 Denunciar post Postado Maio 25, 2011 Nop... será uma conta de FTP para cada domínio e subdomínio. Pode até ser que você tenha uma conta de FTP "mestra", mas isto não é comum. Valeu amigo, era tudo que eu queria saber....esclareceu todas as minhas duvidas Brigadao Abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites