Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcosfj1

[Resolvido] Muitos Domínios na Mesma Hospedagem

Recommended Posts

Seguinte galera tenho um duvida.

Ao adiquirir uma hospedagem eu recebo la 200 domínios, e todos ficam na mesma hospedagem, pelo q me informei a unica coisa a mais q tenho q pagar é o registro para o novo domínio, ou seja a hospedagem o preço é o mesmo tenho q pegar o valor anual para cada novo domínio criado.

Eu dei uma lida rapida em como mexer nisso, e queria tirar algumas duvidas, por exemplo, se eu registrar:

www.marcofj1.com.br

Este fica sendo o principal, eu posso colocar outro domínio assim:

atendimento.marcosfj1.com.br

Ficaria sendo um subdomínio?

E eu poderia colocar assim:

www.marcosfj2.com.br

Poderia fazer dessa forma sem aumentar o valor da hospedagem?

================================================================

Quanto ao FTP pelo q eu li parece q ele fica dividido em pastas de acordo com cada domínio, seria isso?

E quanto ao banco de dados cada um dos dominios tem seu proprio banco ou é tudo no mesmo?

Estou com estas duvidas pq tava pensando em adiquirir um plano de hospedagem e a partir dele criar uns 3 sites pessoais .... mas ai q ta estas duvidas comecaram a pegar

Alguem sabe me responder? E alguem tem algo assim, de na mesma hospedagem ter varios domínios com sites diferentes?

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cada serviço de hospedagem tem sua própria forma de trabalhar, mas normalmente funciona da seguinte maneira:

www.dominio1.com.br -> valor da hospedagem não se altera, valor do registro para o domínio (este contrato pode ser de 1, 2, 3, ... anos);

sub.dimunui1.com.br -> valor da hospedagem não se altera, não se faz necessário criar um novo domínio;

www.dominio2.com.br -> valor da hospedagem não se altera, você tem um novo registro de domínio então tem que fazer um novo contrato;

.

.

.

www.dominio201.com.br -> deve haver um valor para cada domínio adicional no seu plano, será este o valor a ser pago além do registro.br;

Caso a quantidade de domínios exceda o contratado, você pode optar por trocar o seu plano.

FTP:

Cada domínio e subdomínio possui área de armazenamento de arquivos própria;

Banco de Dados:

Os banco de dados podem ser compartilhados para todos os domínios, ou seja, você pode decidir criar apenas um banco de dados e usar o mesmo para todos e/ou criar um banco de dados para cada um.

Compartilhar este post

Link para o post

www.dominio2.com.br -> valor da hospedagem não se altera, você tem um novo registro de domínio então tem que fazer um novo contrato;

Caso a quantidade de domínios exceda o contratado, você pode optar por trocar o seu plano.

FTP:

Cada domínio e subdomínio possui área de armazenamento de arquivos própria;

Poxa cara valeu pela sua resposta me esclareceu mto mesmo, fiquei só com uma duvida

Quanto ao FTP entao eu com a mesma conta de FTP teria la dividido cada um dos meus domínios?

E só pra confirmar se eu entedi bem o q você falou, se eu tenho 200 domínios eu posso ir de:

www.marcosfj1.com.br

ate

www.marcosfj200.com.br

Sem qualquer alteração no plano de hospedagem, e apenas registra-los pagando a sua taxa anual?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa cara valeu pela sua resposta me esclareceu mto mesmo, fiquei só com uma duvida

Quanto ao FTP entao eu com a mesma conta de FTP teria la dividido cada um dos meus domínios?

Nop... será uma conta de FTP para cada domínio e subdomínio.

Pode até ser que você tenha uma conta de FTP "mestra", mas isto não é comum.

E só pra confirmar se eu entedi bem o q você falou, se eu tenho 200 domínios eu posso ir de:

www.marcosfj1.com.br

ate

www.marcosfj200.com.br

Sem qualquer alteração no plano de hospedagem, e apenas registra-los pagando a sua taxa anual?

Obrigado

Isso mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Nop... será uma conta de FTP para cada domínio e subdomínio.

Pode até ser que você tenha uma conta de FTP "mestra", mas isto não é comum.

Valeu amigo, era tudo que eu queria saber....esclareceu todas as minhas duvidas

Brigadao

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.