MarinaGyn 0 Denunciar post Postado Julho 7, 2011 Olá pessoal sou nova por aqui e estou precisando de ajuda pra resolver um alg simples utilizando o copilador Visualg O exercício é o seguinte: Fazer um algoritmo que leia 34 valores, em reais e retorne a quantidade de centavos que correspondem cada um destes valores em reais. Necessário utilizar a estrutura de repetição PARA. A lógica eu entendi, o problema é que quero que na tela seja mostrado os 34 valores e não a mesma mensagem 34 vezes. Esse é o código... var val,valcent: real I : inteiro inicio escreval ("Informe um valor em reais:") leia (val) para I <- 1 ate 34 faca valcent <- val*100 se valcent < 500 entao escreval ("Pouco valor!") senao escreval ("Muito valor!") I <- I+1 fimse fimpara fimalgoritmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Julho 7, 2011 Utilize um vetor. []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ulfreitas 6 Denunciar post Postado Julho 9, 2011 Bom se entendi acho q é isso: var val,valcent: real I : inteiro inicio escreval ("Informe um valor em reais:") para I <- 1 ate 34 faca leia (val) // para ele ler 34X o leia tem q estar dentro do laço valcent <- val*100 se valcent < 500 entao escreval (valcent," Pouco valor!") senao escreval (valcent," Muito valor!") //I <- I+1 não precisa, a estrutura 'para' já possui incremento fimse fimpara fimalgoritmo Mas realmente melhor seria usar um vetor. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites