Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RafaelSonyLock

Provedores nos EUA alertarão usuário que baixar conteúdo pirata

Recommended Posts

Na reincidência, cliente terá de ligar à empresa para pedir a liberação de sua conexão. "É um acordo histórico", diz presidente da RIAA.

 

Cinco grandes provedoras de banda larga dos Estados Unidos passarão a alertar clientes quanto ao compartilhamento ilegal de conteúdo quando este for identificado. Trata-se de um acordo negociado com as principais organizações da indústria do entretenimento.

 

Os alertas não significam que a conexão será cortada, mas, depois de alguns deles, o usuário será direcionado a uma página e forçado a contatar sua provedora para continuar a navegação. Outras iniciativas poderão surgir pra convencer o internauta a desistir de baixar gratuitamente arquivos protegidos por direito autoral.

 

Dentre as ações comentadas, a redução da velocidade de banda é uma possibilidade, ou a obrigação de que o internauta revise material educativo sobre propriedade intelectual. Elas, porém, só serão providenciadas depois que cinco avisos forem exibidos, afirmou Cary Sherman, presidente da RIAA – entidade que reúne as maiores gravadoras norte-americanas.

 

O sistema, porém, não funcionará como especulado anteriormente: três chances, e caso o internauta as desperdice, perde o acesso à Internet. De acordo com Thomas Dailey, vice-presidente da entidade e conselheiro da Verizon, as provedoras não controlarão o tráfego, mas tentarão educar o consumidor para que o compartilhamento ilegal de conteúdo diminua.

 

Os nomes dos clientes notificados ficarão em sigilo e não serão repassados às empresas proprietárias dos arquivos baixados. Para James Assey, vice-presidente da NCTA – organização que representa os provedores de banda larga – apesar do acordo, o número de envolvidos ainda é pequeno. A maioria das companhias preferiu não fazer parte do pacto.

 

Além da Verizon, outras quatro assinaram o contrato: AT&T, Comcast, Cablevision System e Time Warner Cable. A principal vantagem, de acordo com Sherman, é que os esforços serão unificados e contêm um componente educativo. “É um acordo histórico”, disse.

 

Além da RIAA, outras associações estão inseridas na parceria, como a Motion Picture Association of America – de filmes – e a Association of Independent Music – de música independente. Elas, porém, não abandonarão a postura de processar os usuários quando acharem necessário – ação a que a RIAA, por exemplo, recorre frequentemente.

 

(Grant Gross)

 

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/internet/2011/07/07/provedoras-americanas-alertarao-usuario-que-baixar-conteudo-ilegalmente/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando um ladrão invade a casa de alguem e é pego em flagra ele diz "E a privacidade.... cadê?" heuhehuehhuehueuhehue

 

A questão é q essas pessoas que estão tentando educar os americanos...também usam produtos piratas....

 

2) Lá n tera tanto impacto levando em conta que existem diversos serviços de aluguel de filmes ou "tvs" online pagas com o NetFix e outros. No Brasil teria um impacto muito maior, porém aqui as empresas n iram fazer esse acordo =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aqui certamente cairia a net de muita gente

 

e se diminuir a velocidade do jeito que aqui é ficará pior que net discada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capaz Mário....nossa internet aqui é f*$# ;)

e se diminuir a velocidade do jeito que aqui é ficará pior que net discada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não posta este negocio não rafael, aff

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.