Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

NiseYuki

Meu Portfólio de Games.

Recommended Posts

Bom-dia!

Estive procurando pelo fórum um lugar para inserir este tópico a respeito do meu portfólio, mas só encontrei um tópico mais voltado ao design gráfico onde os sites postados deveriam conter logomarcas, etc...

Bom, vou deixar aqui o link para o meu portfólio de games. Caso o lugar certo não seja aqui, conto com a ajuda de algum moderador para uma melhor orientação.

http://yukigames.blog.com

Criticas construtivas são bem-vindas.

Abraços a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bacana o blog, poucos blogs brasileiros se interessam por escrever (e realmente escrevem) sobre games e interatividade.

Importante você atentar-se as físicas e efeitos gráficos, outra coisa interessante em games (que hoje é meu principal mercado) são jogos p/ iOS e Android, dão muito retorno se bem feitos. Não é tão fácil de aprender, principalmente iOS pela sintaxe da linguagem Objective C e precisar de um investimento inicial considerável, um Macbook White (dá pra começar tranquilamente com um desses), um iPhone, iPod Touch ou iPad, algo em torno de uns 6~7 mil reais, depois disso ainda assinar o certificado de desenvolvedor apple por 1 ano p/ poder publicar seus aplicativos.

Jogos web p/ Facebook, Orkut e plataformas web com Actionscript 3.0 e HTML5 também é um bom mercado aqui no Brasil.

Ou você pode partir p/ engines como Unity3D e Unreal Engine pra trabalhar de uma forma mais "designer", sem muitos códigos, físicas, "tudo mais pronto", desenvolvendo de uma maneira rápida e se souber usar bem a engine escolhida, eficiente. Com essas engines, provavelmente você vai focar em 3D e também desenvolver jogos pra iOS, Android, XBox, PC, Mac.

Eu, como programador de jogos, prefiro aprender desenvolver do início, com as próprias linguagens de programação e criar minhas formas de aumentar a produtividade e alcançar a mesma de utilizar essas engines, com alguns frameworks de físicas, gráficos, partículas, etc, simplesmente porque assim eu consigo criar qualquer tipo de aplicativo e jogo que quero ou tenho idéia, não fico preso aos recursos que uma engine já desenvolvida oferecem, posso inovar, criar algo que alguém ainda não tenha sido desenvolvido à partir dos conhecimentos que, estudar, como funciona cada parte de um jogo me deu.

Se você quiser avaliações com relação ao layout ou site em si, pode postar em:

http://forum.imasters.com.br/forum/189-avaliacao-de-sites/

PS: não entendi o "bom dia!", você mora onde? aehuoeoaeu, aqui apareceu que você postou às 22h

Abs =p

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Anderson, tudo bom?

Taí, gostei da sua crítica. Eu esperava mesmo alguns pareceres a respeito do conteúdo Do blog/portfólio.

Então, estou começando na área e primeiro tive que aprender C++ e a utilizar algumas engines pra fazer jogos simples, 2D. Isto sobre desenvolver para IPhone estou meio por dentro, pois na facul que faço tem uma cadeira sobre isso onde aprendemos objective C... Só que é mais no final.

No momento acho que o que tenho conhecimentos para postar são alguns joguinhos 2D em C++, Alguma coisa de 3D com OpenGL e engines de física como a PhysX...E modelagem 3D com o Maya.

Unity estou aprendendo agora, então em breve postarei algum trabalho. Enfim...Acho que é isso... Com o tempo grande parte das coisas que você falou estarão postadas lá. Na realidade o blog vai crescendo em conjunto com meu aprendizado. ^_^

Obs: Eu sempre troco tudo por "bom-dia" sem nem perceber. XD

Obs2: Pessoal, não deixem de dar uma opinião. É importante saber se estou indo no caminho certo. :D

------------------------------------------------------------

Bacana o blog, poucos blogs brasileiros se interessam por escrever (e realmente escrevem) sobre games e interatividade.

Importante você atentar-se as físicas e efeitos gráficos, outra coisa interessante em games (que hoje é meu principal mercado) são jogos p/ iOS e Android, dão muito retorno se bem feitos. Não é tão fácil de aprender, principalmente iOS pela sintaxe da linguagem Objective C e precisar de um investimento inicial considerável, um Macbook White (dá pra começar tranquilamente com um desses), um iPhone, iPod Touch ou iPad, algo em torno de uns 6~7 mil reais, depois disso ainda assinar o certificado de desenvolvedor apple por 1 ano p/ poder publicar seus aplicativos.

Jogos web p/ Facebook, Orkut e plataformas web com Actionscript 3.0 e HTML5 também é um bom mercado aqui no Brasil.

Ou você pode partir p/ engines como Unity3D e Unreal Engine pra trabalhar de uma forma mais "designer", sem muitos códigos, físicas, "tudo mais pronto", desenvolvendo de uma maneira rápida e se souber usar bem a engine escolhida, eficiente. Com essas engines, provavelmente você vai focar em 3D e também desenvolver jogos pra iOS, Android, XBox, PC, Mac.

Eu, como programador de jogos, prefiro aprender desenvolver do início, com as próprias linguagens de programação e criar minhas formas de aumentar a produtividade e alcançar a mesma de utilizar essas engines, com alguns frameworks de físicas, gráficos, partículas, etc, simplesmente porque assim eu consigo criar qualquer tipo de aplicativo e jogo que quero ou tenho idéia, não fico preso aos recursos que uma engine já desenvolvida oferecem, posso inovar, criar algo que alguém ainda não tenha sido desenvolvido à partir dos conhecimentos que, estudar, como funciona cada parte de um jogo me deu.

Se você quiser avaliações com relação ao layout ou site em si, pode postar em:

http://forum.imasters.com.br/forum/189-avaliacao-de-sites/

PS: não entendi o "bom dia!", você mora onde? aehuoeoaeu, aqui apareceu que você postou às 22h

Abs =p

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.