Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tiagocaus

Projeto simples mas gigante!

Recommended Posts

Bom dia,

Estarei desenvolvendo um projeto simples, mas que precisa de extrema segurança e comunicação rápida.

Ira ter consultas e registro somente, estamos falando de cerca de 150 milhões de registros.

A minha dúvida é:

- Qual servidor seria melhor Windows ou Linux?

- Qual a linguagem de programação mais adequada?

- Qual qual o banco de dados mais adequado?

Não pergunte do que se trata pois não posso falar. Se alguém poder ajudar corre o risco de receber uma proposta para trabalhar junto do projeto.

Obrigado a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

150 milhões ? MySQL aguenta. Quanto ao servidor, eu não sei muito das diferenças em desempenho, mas as diferenças em códigos do Linux pra Windows, é que algumas coisas que tem pro Linux, não tem pro Windows, como algumas bibliotecas .. a linguagem de programação mais adequada seria o PHP, além de ser mais usado, sobre as 'bibliotecas' que mencionei, estava me referindo ao PHP.

Compartilhar este post

Link para o post

- Prefiro Linux.

- PHP.

- MySQL dá pro gasto.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde,

Na minha opinião:

Qual servidor seria melhor Windows ou Linux?

Ambos.

Qual a linguagem de programação mais adequada?

PHP.

Qual qual o banco de dados mais adequado?

MySQL.

Compartilhar este post

Link para o post

Por experiência própria em relação a quantidade de registros (importação ou exportação): Abuse mais da memória e menos do banco. Carregue relacionamentos simples à memória sempre que possível e use laços para encontrar os valores necessários. Para consultas em tempo real, este problema é resolvido com paginações.

Compartilhar este post

Link para o post

A Hospedagem vai depender da Linguagem que você utilizar,por exemplo,

se você utilizar PHP,a Hospedagem Linux seria mais adequada e robusta,

se você utilizasse ASP,Windows seria compativel.

Na minha opinião seria PHP+Mysql com Linux.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, Tiago.

Você tem vários caminhos à trilhar, mas vou lhe recomendar o mais viável em custo x benefício: Linux, PHP e MySQL. Os três são gratuitos e bastante robustos. Agora, se você tiver intenção de gastar, pode pegar sistemas mais complexos, tal como o C# ou, quem sabe, um Oracle para o banco.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado a todos, mas lembrando que não importa o investimento e sim segurança e funcionalidade. estou analisando todas as resposta. existe uma pergunta direcionada ao banco de dados também. http://forum.imasters.com.br/topic/442560-projeto-simples-mas-gigante-bd/

esqueci de falar, o sistema vai ter api para integração com outros sistema, como de bancos, correios entre outro. resumindo precisa ser criado uma api para cadas sistema, seja ela php, asp c++, java, etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Linux com MongoDB. ;-)

Não vou opinar sobre a linguagem de programação porque não sei exatamente como vai funcionar.

Se houver tratamento de texto, Perl. Se for web normal, Python/Django.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde,

Na minha opinião:

Qual servidor seria melhor Windows ou Linux?

Ambos.

Qual a linguagem de programação mais adequada?

PHP.

Qual qual o banco de dados mais adequado?

MySQL.

angelorubin, servidores windows rodando PHP é uma negação, digo isso por experiência própria, diversas coisas não funcionam como por exemplo, htaccess e outras bibliotecas que não dão suporte.

Então eu indico:

- Linux.

- PHP.

- MySQL atende suas necessidades sim!

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

novamente agradeço a todos. em primeira instancia decidimos usar php + sql.

agora que são elas, esse sistema que vamos iniciar precisa ter integração com java, asp, c++ e delphi, sem contar que precisamos descobrir qual linguagem de programação os sistemas de banco foram criados, como bradesco, itaú, caixa, entre outros, se alguém souber certamente vai ter ponto positivo conosco. vamos estar contratando novo pessoal (depois falo sobre isso...).

barramos nessa etapa. linguagem base primaria php + sql, agora criar integrações para todas as outras linguagens, qual seria a melhor plano, isso que estamos pensando, se você tiver uma melhor dica/sugestão favor escreva abaixo.

agradeço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

@tiagocaus, não use uppercase em toda a sua postagem.

Isso atrapalha a leitura, e nos dá a impressão de que você está GRITANDO

http://forum.imasters.com.br/index.php?app=core&module=help

Compartilhar este post

Link para o post

Dependendo para quem você perguntar você tera as respostas mais diversas.

Já como sou programador Windows .Net vou recomendar totalmente a plataforma microsoft, pois nesta plataforma eu me sinto totalmente seguro em fazer qualquer coisa.

Já se você perguntar para alguem que só conhece PHP, MySQL e linux, este ira recomendar a plataforma open source.

Mas , já como eu conheço as duas plataformas, faça algumas pesquisas sobre performance PHP vs .Net, ou MS SQL vs MySQL.

Em resumo não da para compara comparar as duas coisas, é obvio que uma linguagem compilada terá sempre melhor performance do que uma lignuagen interpretada, e um banco como Oracle ou MS SQL tera sempre melhor performance do que um MySQL ou PostGree.

Eu mesmo no inicio por questões de custo só usava MySQL, mas depois tive que mudar para MS SQL, e realmente não da para comparar.

Hoje tenho bancos com mais de 3GB de dados, super rapidos, e minha aplicaçào Produto Certo tem mais 1 requisição por segundo e é super rapida.

Fiz um post recente em um dos meus sites sobre um assunto parecido veja:

http://www.fabioferreira.eng.br/dificuldade-tecnicas-performance-seo.aspx

http://www.fabioferreira.eng.br/server.aspx

Compartilhar este post

Link para o post

Eu mesmo no inicio por questões de custo só usava MySQL, mas depois tive que mudar para MS SQL, e realmente não da para comparar.

Hoje tenho bancos com mais de 3GB de dados, super rapidos, e minha aplicaçào Produto Certo tem mais 1 requisição por segundo e é super rapida.

Eu nunca ouvi dizer que o SQL Server é melhor em desempenho do que o MySQL. Se alguém souber de algum teste que compare o desempenho destes dois SGBDs por favor poste aqui.

Eu tenho uma aplicação com MySQL com mais de 60GB de dados e a performance é excelente. As querys são executadas em poucos milésimos de segundo. É claro que tudo deve estar devidamente otimizado, as consultas, os índices nas tabelas, etc.

O MySQL é um banco de dados super robusto e que atende perfeitamente a maioria das aplicações, inclusive de grande porte. Melhor que MySQL (na minha opinião) só o Oracle, que inclusive é da mesma empresa.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, ninguém esta RESPONDENDO as minhas perguntas, vocês discutem entre si, mas o importante nunca é dito. Gostaria que vocês se vissem o que pergunto e respondessem as perguntas entende?

O post numero #12 já é uma nova pergunta...

Obrigado a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, isso aqui é um fórum de discussões e não um HelpDesk onde as respostas devam ser obrigatoriamente direcionadas a você.

Estamos dicutindo sobre o assunto do tópico, um usuário disse que o SQL Server é melhor em desempenho que o MySQL e eu disse que desconheço essa informação e que uso o MySQL em uma aplicação de grande porte e obtenho desempenho satisfatório.

No seu post #12 você disse que optaram em usar PHP + SQL. Esse "SQL" que você diz seria SQL Server? Se for, posso afirmar que PHP + SQL Server não é uma combinação comum, não são nativos um do outro.

Você perguntou qual seria o melhor plano, que plano? O plano de hospedagem? Se for, como a sua aplicação provavelmente é de grande porte não convem hospedar em uma hospedagem comum, ou seja, em um servidor compartilhado com outros clientes. Seria mais indicado hospedar em um servidor dedicado ou em uma hospedagem "virtual" (VPS ou em Cloud Computing).

Você deu muito poucas informações a respeito da sua aplicação, só disse que vai ter 150 milhões de registro e uma API para integrar com outras plataformas, deste modo fica difícil ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não posso falar muito, estamos aguardando o processo de registro e patente finalizar, escolhemos o fórum do iMasters para levantar informações pois tem diversas pessoas com diversos pensamentos. Pedi respostas diretas pois o que tiver mais conhecimento e responder mais adequadamente poderá trabalhar conosco se quiser com salario e apartamento pago se estiver fora de nosso estado. Leia as mensagem em azul.

Agradeço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não posso falar muito, estamos aguardando o processo de registro e patente finalizar, escolhemos o fórum do iMasters para levantar informações pois tem diversas pessoas com diversos pensamentos. Pedi respostas diretas pois o que tiver mais conhecimento e responder mais adequadamente poderá trabalhar conosco se quiser com salario e apartamento pago se estiver fora de nosso estado. Leia as mensagem em azul.

Agradeço a todos.

tiagocaus já que seu projeto é ultra secreto e requer confiabilidade e integridade dos dados, recomendo que o sr. e sua equipe revesse seus planos. Aqui é um fórum, e o Leozitho disse muito bem como as coisas funcionam. Já que segurança é o seu foco, então sugiro que este assunto seja tratado diretamente com sua equipe de desenvolvimento...

Se quer ajuda precisa expor seu problema e se não pode fazer isso então fica difícil ajudar. B)

Compartilhar este post

Link para o post

Não todos, mas a maioria é tudo um babaca, esse fórum já foi melhor. Solicito que seja excluído esse tópico. A nossa intenção era selecionar novas pessoas, mas cono ninguém se interessou, vamos fazer do nosso jeito e levando a oportunidade a outros, como já foi feito em outros forum....

Agradeço a todos, e aguardo a exclusão desse tópico.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.