Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

adrianno

Consultas SQL no access

Recommended Posts

Olá gente, estou com uma dificuldade, eu bem sei que o ACCESS nao é muitop recomendado para aplicações completxas/ profissionais, o correto é SQL server, MyQSm postgre etc

entre outros , porem precisei montar um sisteminha básico para gerar etiquetas com codigo de barras, e imprmi-las, apenas isso o sistema faz, cadastra o produto, preço e gera um codigo de barras válido para ele, gera o relatorio e impressão das etiquetas

porem, eu precisei agrupar algumas informações com valor igual , exemplo, o codigo 4444444444444,

suponha que ele apareça 50X na consulta, quero fazer com que mostre apenas 1X isso ai agrupando por este citado código

Em outros bancos de dados eu sempre usava o " group by " na verdade não sou leigo no assunto de SQL, porem nunca havia usado o access, mais fiz este sistema a pedido de 3° pra entregar com os fontes e foi-me pedido BANCO em access porem no ACCESS se eu usar esta função, da erro

o acess aceita esta clausula group by ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Adriano,

Você pode utilizar DISTINCT...:

SELECT DISTINCT IDCliente
FROM tblPedidos

... ou o próprio GROUP BY...:

SELECT IDCliente
FROM tblPedidos
GROUP BY IDCliente

Porém o resultado esperado, a não duplicação de informações, só se dará caso a "linha" INTEIRA (com todos os campos) seja igual...

Sem mais,

Julien Sorel

ef3cinco.worpress.com | Programação - não importa a linguagem...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.