Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MrGui

Imagens

Recommended Posts

Boa noite galera, tudo bem?

 

Estou montando um site para uma galera de amigos que são músicos e resolvi me arriscar novamente no Flash, mas tenho diversas duvidas de como posso fazer algumas coisas simples (eu acho):

 

- imagem preto e branco (mouse em cima) fica colorida

- uma abertura com a marca da banda entrando no site

 

Será que alguem pode me dar uma ajuda?

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

Um modo fácil de você fazer isso, seria assim: importe a imagem para o palco no lugar que desejar, depois clique com o botão direito em cima desta imagem e clique em Converter Simbolo, MovieClip,... ae depois você da um duplo clique em cima da imagem e edita a linha do tempo da maneira que você desejar, para alterar uma imagem sem ficar carregando diversos arquivos é só alterar as propriedades na aba ou janela "propriedades", tecla de atalho, Ctrl+F3 em Estilo você pode alterar a transparencia (alfa) e controlar o RGB e por aí vai. Recomendo você a dar uma olhada em Tutoriais de menu dinâmico e Menu interativo.

Quanto aos Códigos depende da linguagem que você for usar, como hoje em dia estamos utilizando muito o AS3 vou postar 1 exemplo para você:

 

Primeiro crie 1 MovieClip da maneira em que desejar geralmente se faz assim; importa-se a imagem 1 clica com o botão direito e transforma em um MovieClip depois de um duplo clique com o botão esquerdo e acesse o painel de propriedades, feito isso você localizará um Campo escrito <Nome da ocorrência> lá você escreve a ocorrencia que desejar no caso eu vou fazer um exemplo com botão então vou denominade de btn_1

Feito isso você entra no MovieClip dando 1 duplo Clique sobre a imagem ou desenho no palco.

Lá dentro você cria o que desejar pensando assim

Frame 1 o botão vai estar parado,

Frame 2 até o frame que desejar fazer uma animação, é quando você colocar o mouse em cima

Frame seguinte à pausa é quando você tira o mouse de cima do botão

 

Assim cria 1 nova camada, e chama ela de Ações ou Actions

Clique 1 vez no frame 1 e aperte F9 você irá acessar o painel de ações, escreva: stop();

clique no frame 2 e aperte F7 você criará um keyframe em branco feito isso aperte Ctrl+F3 no campo escrito <Nome da ocorrência> você coloca o nome que desejar para iniciar quando o mouse passar por cima no caso eu vou colocar o nome de "iniciar" sem aspas

Vá até o meio da animação (local em que desejar que a animação pare quando o mouse estiver em cima) e aperte 2 vezes F7, você criou 2 KeyFrames no primeiro aperte F9 e na janela Ações escreva stop();

No outro keyFrame aperte Ctrl+F3 e em <Nome da ocorrência> você coloca o nome que desejar para terminar a animação (quando você tirar o mouse de cima ele irá Executar animação desse frame em diante). No caso eu vou colocar "terminar" sem aspas

Feito isso Volte para a Cena 1 ou lugar em que deixou o botão

 

Crie uma nova camada e a denomine de Ações ou Actions clique no Frame 1 e aperte F9

dentro do painel de Ações escreva o código

btn_1.buttonMode = true;
btn_1.addEventListener(MouseEvent.MOUSE_OVER, btn_1_sobre);
btn_1.addEventListener(MouseEvent.MOUSE_OUT, btn_1_fora);
btn_1.addEventListener(MouseEvent.CLICK, btn_1_clicar);

function btn_1_sobre(evt:Event):void
{
       btn_1.gotoAndPlay ("iniciar");
}
function  btn_1_fora(evt:Event):void
{
       btn_1.gotoAndPlay ("terminar");
}
function btn_1_clicar(evt:Event):void
{
       navigateToURL(new URLRequest("http://www.seuenderecoaqui.com"), "_blank"); //para carregar na mesma página utilize ao invez de "_blank"  "_self"
}

 

Bem aqui é só uma idéia procure por video aulas de como fazer menu interativo ou menu animado, isso com certeza vai ampliar bastante o seu campo de criação.

 

^^espero ter ajudado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.