Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Williams Guilherme

Programação

Recommended Posts

Boa tarde galera.

Tenho uma dúvida onde eu poderia aplicar estrutura de dados em Redes de computadores?

Obs: Faço Tecnologo em Rede de Computadores e estou a 2 semestre tentando concluir a faculdade uma vez que só falta essa materia para que eu me forme. (Materia - Estrutura de Dados I)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Algoritmos e protocolos de roteamento são exemplos práticos da aplicação de Estrutura de Dados em Redes de Computadores.

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz, depende do job... tenho um amigo que trabalha no baixo no nível de redes... nesse caso usa dijkstra em bellman-ford p/ algoritmos de roteamento q por baixo tem estruturas de dados diversas para implementar a fila de prioridade. tabela de colisão tbm é outra estrutura de switch.

Compartilhar este post

Link para o post

Programação pode ser muito necessária até mesmo em redes de alto nível, mas principalmente em administração de servidores.

Imagine que você precisa fazer uma operação qualquer com vários clientes em um servidor, algo como fazer uma alteração na conta deles e ainda por cima efetuar uma migração. Poderá ser necessário programar um programa de emergência pra fazer isso e como normalmente em redes e servidores se lida com massa grande de informações, ter uma visão de estrutura de dados pode ser uma mão na roda.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.