pokeritmo 0 Denunciar post Postado Setembro 19, 2011 por gentileza, sou novato nesta area ainda estudando, não sou preguisoso mas estou tentando passar este codigo para portugues estruturado mas nao consigo pediria a ajuda de voces, estou estudando mas como muitos já sabem aqui, é uma matéria um pouco dificil tenho que ler mais, mas o importante é que gosto da disciplina, apesar da dificuldade inicial. o problema é Calcular a soma dos 10 primeiros termos da série:S = 1/2+2/3+4/4+8/5...usando alguma estrutura de repetiçao program termos_da_serie; uses crt; var j,i,soma:real; ind: integer; begin soma:=0.0; i:=0; j :=1; clrscr; for ind:=1 to 10 do begin soma:=soma+(i+ind)/(j+ind); write(i+ind:2:0,'/',j+ind:2:0,','); end; writeln; textcolor(blue); writeln('A soma dos numeros de 0 a 10: ',soma:4:2); readkey; end. obrigado. por favor pessoal me ajuda eu tentei fiquei a madrugada podem ver a hora do meu post me ajudem por favor.obrigado. é que eu nao sei mesmo nem por onde começar, e espero um dia estar ajudando aqui também. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Setembro 30, 2011 Utilize os diversos tópicos que tem aqui no fórum para tentar.. poste oq está tentando, ai sim posso ver onde você tem dúvidas. []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites