Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sybok

Não é hora de repensar o Tableless e o Web Standards?

Recommended Posts

Abraço a todos, foi um prazer, menção honrosa ao Rick e ao Henrique

São a mesma pessoa (eu), apenas mudei meu username...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também participei da enquete criada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também participei da enquete criada

 

Valeu, quanto mais gente votar melhor.

Quero ter uma ideia geral da opinião do pessoal.

 

Até agora o tableless é uma unanimidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será porque é a opção certa a ser escolhida? :huh:

 

Não tem muito para onde correr

 

Mas é bom ver como anda o mercado e como pensam os profissionais da área

 

Além do mais reclamamos tanto que não somos valorizados que ao trabalharmos sempre usando padrões só temos a ganhar em termo de reconhecimento e por que não de retorno financeiro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, desculpem abrir o tópico novamente, mas é inevitável que eu deixe de fazer isso.

 

Primeiro para começar dizendo que pesquisei através do Google, o real motivo de não usar tables para layout, pois eu também achava os motivos muito vazios, apesar de haver alguns motivos que eu achava importante, queria saber mais.

 

 

Agora eu acredito que para mim eu tenho bons motivos para não usar table para layout, e eu gostaria de compartilhar para aqueles que ainda acham que table é o melhor para layout:

 

1 - Tables são feito para mostrar dados tabulares, usar algo para o qual não foi feito pode gerar problema no futuro. Imagine: uma empresa faz todos os layout dos sites para os seus clientes em tables, olha só, ela nem precisa de gente que sabe CSS e JS e etc. apenas tiozões trabalhando. De repente os fabricantes dos browsers resolvem mudar um comportamento da table, para otimizar a visualização dos dados tabulares, (ex: deixar toda primeira linha da tabela com <b> por padrão ou até mesmo impossibilitar bordas invisiveis, qualquer coisa!) e este algo interfira nos milhares de sites que esta empresa vendeu. Imagine o CAOS que isso seria, para colocar tudo em ordem. Por isso que o mais rápido e fácil pode se tornar o mais caro.

 

2 - Imagine dar manutenção em um site feito completamente em table, vamos supor que este cliente diga no futuro que quer mudar algumas coisas no site, sei lá, tirar uma coisa do rodapé e colocar no topo justificado a direita. Você vai ter que refazer o site praticamente, ou seja, refazer as tables, sendo que com tableless é mudar numeros no CSS, top e left praticamente. Para projetos grandes isso é um parto.

 

3 - Imagine que o cliente peça que o site funcione em tablets e smartphones, voce vai ter que fazer o site só para mobiles. Sendo que em Tableless é simples comprimir os dados para o tamanho da sua tela, definir o zoom minimo, é muito mais simples fazer este tipo de manutenção.

 

4 - O navegador, muitas vezes tem que esperar a tabela inteira carregar antes de poder começar a exibir o conteudo do layout. Além disso, o cache do layout não vai funcionar (CSS pode ser facilmente armazenado em cache).



Pessoal, apesar do tableless ter as suas vantagens que eu citei acima.

É interessante vocês lerem este artigo:

http://olav.dk/articles/tables.html

 

o que ainda não deixa de ser um mal negócio utilizar tables para layout, com todos os pontos levantados.

Mas pensando em casos específicos, será que CSS é a melhor solução em tudo?

 

 

e isso pode ser o desafio, fazer em tableless de forma que funcione e mais vantajosa que utilizando table, de o layout se adequar ao conteúdo, como contra argumento aos apresentando neste artigo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.