Allexb10 0 Denunciar post Postado Outubro 10, 2011 Olá, Estou com dificuldade em um exercicio: Desenvolver um vetor que contenha 10 números (não será pedido ao usuário), ao colocar um determinado número deverá ser buscado no vetor por aquele número, caso não haja será necessário exibir uma mensagem dizendo que não existe aquele determinado número digitado. var n: vetor [1..10] de inteiro i, j: inteiro num : inteiro inicio // Seção de Comandos para i de 1 ate 10 faca aleatorio 1,100 leia (n[i]) aleatorio off fimpara para j de 1 ate 10 faca escreval ("Digite um numero ") leia (num) se num = n[i] entao escreval("parabens") senao escreval ("nao encontrado") fimse fimpara fimalgoritmo os numeros que eu digito, nao estao buscando em todo o vetor, e sim apenas na posicao em que eu digito. Desde ja agradeco a atencao e aguardo retorno. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo7777 0 Denunciar post Postado Outubro 14, 2011 Não lembro muito das sintaxe desse pseudocódigo, mas ali no lugar do: se num = n[i] entao Não seria se num = n[j] entao Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Novembro 17, 2011 Exatamente como oq o amigo Rodrigo7777 disse, você só errou nos índices. Porem o código está bem feio, você precisa ler o número fora do loop... e usar alguma variavel para dizer se ele existe ou não, no final ficará algo parecido com isso: aux = 0; //uma variavel inteira leia (num); Para i de 1 até 10 faça //lembrando que geralmente em outras linguagens os índices começam do 0 se (num == n[i]) aux = 1; Fim_Para Se (aux == 1) Escreva ("acho"); Senão Escreva ("n acho"); Claro isso foi um esboço, é soh adaptar os comandos. []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites