Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

NetBoy16

Qual programa eu uso ?

Recommended Posts

Boa tarde a todos, eu queria saber que programa editor html/css/php vcs usam, o meu trial de 30 dias do DreamWeaver CS5 acabou e eu nao tenho condicoes de comprar uma licensa, entao eu gostaria de baixar e instalar e usar um programa editor htlm, css e php bom, que seja semelhante ao DW e o principal, que seja free.

Qual vcs me recomendam?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos, eu queria saber que programa editor html/css/php vcs usam, o meu trial de 30 dias do DreamWeaver CS5 acabou e eu nao tenho condicoes de comprar uma licensa, entao eu gostaria de baixar e instalar e usar um programa editor htlm, css e php bom, que seja semelhante ao DW e o principal, que seja free.

Qual vcs me recomendam?

Eu o PhpEd so que ele e pago, também mas temos o Netbeans, Eclipse e entre outros que são muito bons também.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas netbeans nao é pra Java? ele é freeware ?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso o Eclipse Indigo + PDT 3.0 e é bastante completo ao que proporciona.

Já usei o Zend Studio, que é a melhor IDE que já vi para PHP, só que a mesma não é free.

E o NetBeans também é para PHP.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas qual vcs acham melhor, netbeaans ou eclipse?

E outra coisa, eu preciso que o programa tenha isso:

- suporte a edicao (x)html, css, javascript e php

- auto-completar para essas linguagens

- poder abrir uma aba pra cada arquivo aberto

- se possivel, na aba que eu selecionar, embaixo mostrar os includes(php,css,js) referentes ao arquivo e eu poder abri-los e edita-los

Netbeans ou Eclipse possui isso ?

Compartilhar este post

Link para o post

- suporte a edicao (x)html, css, javascript e php

até o Bloco de Notas do Windows tem "suporte" a essas linguagens.

Para programar web, apenas um editor simples basta (vide meu avatar).

- auto-completar para essas linguagens

precisa? sério ?

tome cuidado com a dependência. O software é apenas uma ferramenta.

http://wbruno.com.br/blog/2011/04/13/nao-editores-wysiwyg-em-desenvolvimento-web/

Compartilhar este post

Link para o post

Suporte que eu digo assim nao apenas ao abrir do arquivo, mas pra colori as linhas de codigo de acordo com a linguagem e coisas do tipo.

E auto-completar nao por dependencia, por mim digito tudo de boa, mas eu gosto de um auto-completar pois aumenta a eficiencia no desenvolvimento, mais rapidez

Compartilhar este post

Link para o post

notepad++

apenas se tu for fazer um sistema inteiro sozinho eu recomendaria quaisquer ferramente, se tu apenas está fazendo sites, pequenos sistemas de intranet, notepad++ é o indicado, até pq os códigos desses software normalmente são uma bagunça...

Compartilhar este post

Link para o post

O netbeaans e eclipse fazem tudo isso que você quer... tem outro editores tb..

O mais correto não eh perguntar pro povo qual eh o melhor.. o melhor eh o que você mais gostar e que se adequa a sua nescecidade...

Muitos aqui detestam o DW, eu jah gosto dele.. abro o editor de código dele e meto bronca nos meus códigos... tem gente que gosta do notpad.. então o melhor eh você baixar os editores e você vê ai qual eh o melhor para você e não para os outros...

Compartilhar este post

Link para o post

NetBoy16 nessa questão só você poderá formar uma opinião e responder sua dúvida.

Já usei vários editores, desde o bloco de notas até o NetBeans e Eclipse... não me apego ao software até porque dependendo das circunstâncias como limitação do hardware, lentidão, ambiente de trabalho etc. posso ser obrigado a usar um outro que não conheço ou que não seja de minha preferência.

Então só lhe resta testar vários editores e ver qual atende suas necessidades.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que o software te auxilia em casos como identar automaticamente, ou colorir funções nativas, caso haja algum erro de digitação.

Mas é como o William disse, o que não pode existir é a dependência, no dia que te derem só um bloco de notas pra programar, tu vai ter que se virar (claro que isso seria um caso extremo).

Em tempo: utilizo o NetBeans e estou satisfeitíssimo.

Compartilhar este post

Link para o post

No geral uso o notepad++ pois fico mais no windows.

Abre rápido, consome menos recursos do sistema em relação a IDEs, etc.

No mac uso o Eclipse porque não tem notepad++ para o osx e nem sequer um único aplicativo equivalente.

Para projetos que exigem maior esforço, concentração, acho mais vantajoso o uso de IDEs que autocompletam os códigos. Facilita e agiliza muito o trabalho.

Nesse ponto o Zend é melhor, obviamente. Há o custo, mas é irrisório para quem trabalha com php "profissionalmente". (não estou dizendo que aqueles que não usam zend não sejam profissionais..)

Como pode ver, você não escolhe um único. São ferramentas boas, cada qual com suas finalidades.

Basta experimentar, conhecer e saber quando e onde usar cada uma.

Compartilhar este post

Link para o post
Há o custo, mas é irrisório para quem trabalha com php "profissionalmente".

São nada menos que US$ 299.

Para a nossa realidade aqui no Brasil, só se o cara for mesmo profissional, viver disso, para valer o investimento.

A grande verdade é que a imensa maioria de nós profissionais desse ramo é mal paga devido à proliferação dos "sobrinhos" que "fazem seu site por R$ 50".

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.