Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Radubrêdo

Ferramenta para Modelagem

Recommended Posts

Estou iniciando estudo na área de banco de dados e gostaria de adotar uma ferramenta para projeto de banco de dados que integra a modelagem, projeto, implementação e manutenção em um mesmo ambiente. Alguém poderia me indicar uma ferramenta para essa atividade??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou iniciando estudo na área de banco de dados e gostaria de adotar uma ferramenta para projeto de banco de dados que integra a modelagem, projeto, implementação e manutenção em um mesmo ambiente. Alguém poderia me indicar uma ferramenta para essa atividade??

 

na faculdade eu usava este: http://fabforce.net/dbdesigner4/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso e recomendo o MySQL Workbench.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso e recomendo o MySQL Workbench.

Guilherme, você acha que quem está começando pode usar direto o MySQL Workbench, ou primeiro seria interessante se habituar com o DBdesigner e depois migrar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guilherme, você acha que quem está começando pode usar direto o MySQL Workbench, ou primeiro seria interessante se habituar com o DBdesigner e depois migrar?

 

Não sei dizer, mas não faz diferença pra quem está começando e pra quem já tem uma certa experiência, pois ambos terão de aprender no novo software. Eu uso o MySQL Workbench porquê eu utilizo o este DB, é bem fácil de manipula-lo, e eu gosto do software. Já usei o DBDesigner, e sei lá porquê, não me agradou. Outro detalhe é que, o MySQL Workbench tem para Windows e Linux, e como eu só estou usando Linux, a modelagem que fiz usando este no Windows não será perdida, mas não sei se o DBDesigner é multiplataforma, neste caso aconselho a dar uma pesquisada.

 

Uma dica que lhe dou é: Tente usar programas que rodem em Windows, Linux e MAC, pois se um dia você resolver mudar de alguma plataforma, todo seu trabalho não será perdido. Para fazer Design, eu uso o Inkscape, que por ventura e sorte tem para Windows e Linux!

 

Mas para desenvolvimento, eu larguei mão de IDE's pesadas (no windows), tal como NetBeans (que no Linux, é bem mais rápido!).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.