Tales S.C 0 Denunciar post Postado Novembro 23, 2011 estou fazer um algoritmo da mega sena, gerei seis numeros e mostrei na tela os 6 numeros sem repetição, agora eu gostaria de colocar na ordem crescente. Alguem me ajuda a aplicar o Método Bolha?? Não estou Conseguindo, Obrigado. var Concorda: Caractere i,j,x,n,r,o: inteiro valor: vetor[1..6] de inteiro funcao NumAle(inter: inteiro; Cn: logico; Cm: logico): inteiro inicio r <- int(rand*inter) se (Cm) então r <- r + 1 fimse se (Cn) então r <- (r - int(inter/2)) fimse retorne r fimfuncao inicio i <- 1 repita escreval (" 1 - Sortear números ") escreval (" 2 - Mostrar números sorteados ") escreval (" 3 - Verificar aposta ") escreval (" 9 - Encerrar programa ") escreva ("Digite a opção desejada: ") leia (n) escreval () Se (n = 1) então Escreval(" Sorteiro Realizado ") Escreval("--------------------") Escreva("Quer limpar a tela?, Sim ou Não: ") Leia(Concorda) Se Concorda = "Sim" então Limpatela Senao Fimse Para i de 1 ate 6 faca valor[i] <- NumAle(60, falso, verdadeiro), ",") x <- i-1 Fimpara i <- 1 Para i de 1 ate 6 faca Se valor[i] > valor[i+1] então valor[i] <- NumAle(60, falso, verdadeiro), ",") valor[i] <- o o <- valor[i] Fimse Fimpara senao Se (n=2)então para j de 1 ate 1 faca escreval (j, "º Sorteio ") para i de 1 ate 6 faca escreva (valor[i], ",") fimpara fimpara fimse fimse ate n=9 Escreval("Obrigado por visitar nosso sistema!") fimalgoritmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Novembro 30, 2011 Por favor idente seu código. http://profandreagarcia.wordpress.com/category/2o-ciclo/ed/ []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites