Arthur francioni 0 Denunciar post Postado Dezembro 9, 2011 Boa tarde pessoal. Bom estou começando a desenvolver um layout de sistema e estou com uma dúvida, será que é bom desenvolve-lo auto redimensionável ou deixar em uma resolução fixa ? Gostaria das opiniões de vocês pois estou com está dúvida. Desde já obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leonardo™ 0 Denunciar post Postado Dezembro 9, 2011 Arthur francioni layout auto redimensionável, quer dizer layout fluído? Se for isso, acho melhor que não seja fixo, pois se for, o conteúdo não irá se adequar as dimensões do monitor do usuário e assim dificultara a navegação Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Arthur francioni 0 Denunciar post Postado Dezembro 9, 2011 Arthur francioni layout auto redimensionável, quer dizer layout fluído? Se for isso, acho melhor que não seja fixo, pois se for, o conteúdo não irá se adequar as dimensões do monitor do usuário e assim dificultara a navegação Valeu pela resposta! Mas você não acha que por exemplo, se for fluido e o usuário tiver uma resolução muito grande... não vai ficar ruim também a visualização ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leonardo™ 0 Denunciar post Postado Dezembro 9, 2011 Arthur francioni sim, poderá ficar bem reduzido o conteúdo para este tipo de situação, mas pense que este usuário pode aumentar / reduzir o tamanho do texto pelo navegador ou ainda usar algum artifício aplicado por você na página. Prefiro a solução do layout fluído porque em monitores menores o conteúdo se ajusta e proporciona uma navegação agradável evitando barras de rolagem e conteúdo escondido. Experimente alterar a resolução de seu monitor e veja o que acontece, só assim você poderá formar uma opnião sobre qual será a melhor solução. Veja esse artigo http://www.designadaptavel.com.br/artigos/layout-fluido-ou-liquido poderá te ajudar. :natalwink: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Arthur francioni 0 Denunciar post Postado Dezembro 9, 2011 Muito obrigado pela ajuda, ja li uns artigo aqui também, vou ler este que você me passou também. Os dois tipos tem seus prós e contra, mas acho que vou continuar desenvolvendo o layout fluido mesmo hehe, obrigado pela ajuda. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Dezembro 9, 2011 Depende do conteudo do site amigo.. Será site do que ? oque vai ter ? qnto texto ? qntas imagens ? para decidir entre fluido ou fixo, você precisa analisar qual das 2 soluções é a melhor para esta situação. Analise o problema para decidir qual usar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Giovani 104 Denunciar post Postado Dezembro 9, 2011 Sistema? Do que? Quem vai trabalhar com ele? Depende do conteudo do site amigo.. Será site do que ? oque vai ter ? qnto texto ? qntas imagens ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Biano 0 Denunciar post Postado Dezembro 12, 2011 Bom dia, aproveitando a duvida do nosso amigo estou passando por um problema com layout fluido. O sistema precisa fuincionar em sua maioria em resolução 1440 X 900 e poucos clientes com resolução 800 X 600. Mas o que acontece, quando eu diminuo o tamanho da tele da esquerda pra direita da um erro estranho, pois mesmo aparecendo a barra de rolagem na parte inferior o conteudo se perde, como tudo que tem no lado direito mesmo com a barra o conteudo nao é apresentado. Como resolver esse problema? http://cmax.com.br/erro/ Sistema? Do que? Quem vai trabalhar com ele? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Diéssica 140 Denunciar post Postado Dezembro 12, 2011 pois mesmo aparecendo a barra de rolagem na parte inferior o conteudo se perde, como tudo que tem no lado direito mesmo com a barra o conteudo nao é apresentado Não entendi nada dessa parte. você quer tirar a barra de rolagem da parte inferior? Na div#tudo tem overflow:scroll; e todo o site está dentro da div#tudo. Estranho... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Biano 0 Denunciar post Postado Dezembro 13, 2011 Me desculpem talves eu nao tenha dito corretamente o que desejo, peço que reparem fiz uma marcaçao na cor branca. O que acontece e que o conteudo do lado esquerdo a barra de rolagem nao consegue mostrar o conteudo, esse conteudo se perde Desculpem mas talves a imagem possa ilustrar o que esta ocorrendo, perceba que o logo no lado esquerdo ficou perdido. Agradeço atenção!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alisson_Schneider 0 Denunciar post Postado Dezembro 13, 2011 Biano deixa eu ver se eu entendi.. você diz que joga uma barra de rolagem porém não tem conteúdo para ser visto Se for isto você tem as seguintes opções overflow-x:hidden; body{ width:500px; } e claro alterar a largura da div tudo etc etc abrass Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Biano 0 Denunciar post Postado Dezembro 13, 2011 Alisson é exatamente o contrario do que voce entendeu, ha conteudo mas o mesmo nao é apresentado.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites