Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Good

Método para desenvolver estrutura do site

Recommended Posts

Como eu poderia desenvolver o meu site em php? Tenho 2 maneiras, mas eu queria saber se vcs conhecem outras.

 

Tem gente que faz uma gambiarra grande. Em todas as páginas tem o mesmo código de template, se mudar em algum lugar vai ter que mudar nas outras páginas. E isso fica chato, então desenvolvi junto com um amigo duas maneiras de fazer com que não seja necessário.

 

1- Eu crio o index.php e nele eu coloco todo o template. E na parte que deve mudar o conteúdo das páginas, eu coloco um include() pra chamar estes conteúdos;

 

2- Eu crio 2 arquivos chamados header.php e subheader.php, e nesses 2 arquivos estão divididos o template do site, aí eu crio uma página de um conteúdo chamada noticias.php, por exemplo. E no início dessa página, eu chamo um include("header.php") e no final do contéudo eu chamo o include("subheader.php")

 

Espero que tenham entendido as 2 maneiras que eu já usei. E queria a opinião de vcs se tem outras maneiras de fzer.. Agora, por favor, não me ofereçam aquelas bibliotecas.. etc :D

 

obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É um site simples, algo como 10 páginas?

 

Você está pensando na arquitetura de arquivos do site, mas logo logo você vai ter que se preocupar com o dinamismo do site, com o gerenciamento, com o SEO, com a segurança, etc

 

Então, sinceramente, instale o WordPress e você será muito mais feliz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara seu método está correto ,e achei bem fácil

o que eu utilizo é parecido porem acho um pouco mais simples

primeiro crio uma página inicial chamada Default.asp

depois faço uma divisão de 2 partes, Cabeçalho - Rodape

 

Cabecalho.asp: coloco todo o conteudo do topo desde menu,banner etc..

Rodape.asp: coloco todo o conteudo do rodape

 

na Default.asp faço um #Include chamando as duas páginas cabecalho.asp e rodape.asp

desta forma defino que meu conteudo fixo que aparecera em todas as páginas caso for alterado é o cabeçalho e o rodapé,eu também costumo utilizar #includes para inserir as meta-name ,title etc.

Em relação a outras páginas ,para criar outra eu duplico a Default.asp e modifico apenas o conteudo !

 

:)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se for so você q vai mecher nesse codigo, acho q você deve fazer como mais se sentir a vontade e for mais facil pra você, se for fazer com mais alguem, acho q deve padronizar as coisas, tipo nomenclatura de varaiveis, de arquivos de configuracao etc...pq o padroa uniformiza entao seria +/- como uma linguagem de fazerem as coisas, se fizerem dentro deste padrao, um entendera o q o outro fez, uma forma de fazer isso eh usar frameworks, mas frameworks necessitam, em sua maioria, conhecimento de OO, e ainda de desing patterns

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AAh obrigado gente.

 

G10 eu já usei assim também. Mas só decidi fazer tudo num arquivo só. Mas é muito bom o método.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

#1

Agora, por favor, não me ofereçam aquelas bibliotecas..

com essa frase no final você matou qualquer outro comentário..

 

o que precisa entender é que a sua lógica em otimizar os processos está correta, porém, com o tempo você mesmo perceberá que poderia ter feito melhor.

 

inevitavelmente cairá no mesmo ponto dos frameworks (aquelas bibliotecas)

 

entendeu ?

 

afinal, se quer manter algo simples sem "aquelas bibliotecas", então está no caminho certo.

 

crie um header e um footer (subheader) e o conteúdo vai no meio dinamicamente...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois é.. é pq geralmente me oferecem um framework ^^

aí da raiva pq não é o que eu procuro.. aí eu digo logo pra não ter problema ^^

vlw gente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.