Gustavo Del Vechio 0 Denunciar post Postado Dezembro 28, 2011 Olá amigos. Estas são minhas primeiras postagens neste fórum, acho que esse tipo de pergunta deve ocorrer com certa frequência :) Decidi que em 2012 quero começar a aprender programação. Aprender do zero. Eu sou totalmente leigo nisso, até ontem eu nem sabia o significado da palavra sintaxe, de uma variável em programação etc. Bom, ontem eu aprendi como colocar comentário dentro de um código hehehe. Tenho lido que o melhor para se fazer, para não deixar lacunas no aprendizado e entender o que vem por trás do código, é começar estudando lógica de programação ( seria Pascal ?). Bom, assumo que no futuro, o que eu quero mesmo é estudar JavaScript hehehe. Será que vocês poderiam indicar um bom livro, em português, com linguagem clara, que seja focado para alguém como eu, que quer dar o passo inicial? P.S: acabo de ler aquele tópico sobre "qual linguagem começar". Muito legal o texto. Um grande abraço e muito obrigado Gustavo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gustavo Del Vechio 0 Denunciar post Postado Dezembro 29, 2011 Ah... apenas um adicional ao meu post original. Estive pesquisando nas editoras e será que o tipo de livro que eu preciso é algo assim: http://cengage.com.br/detalheLivro.do?id=107471 Ou é algo assim: http://www.grupoa.com.br/site/exatas-sociais-e-aplicadas/2/71/75/3895/3896/0/conceitos-de-linguagens-de-programacao.aspx Muito obrigado, Gustavo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniel1 1 Denunciar post Postado Dezembro 29, 2011 Livro bom de javascript (já que você mencionou que gostaria de aprender): JavaScript Sourcebook: Crie programas Interativos em JavaScript para Word Wide Web Editora: Makron Books Author: Gordon McComb Ele aborda tudo, vale cada centavo gasto, é para quem é leigo em programação. Depois eu vou te passar mais algumas dicas, agora está muito tarde são 3:10 da madrugada. Até mais tarde. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniel1 1 Denunciar post Postado Dezembro 29, 2011 Existe outros livros que posso recomendar para você: Programando em PHP Conceitos aplcações Editora érica este livro aborda também muita coisa você vai aprender muito com ele. Asp Guia Completo Manual de referência rápida Editora Ciência Moderna Se você quer aprender Pascal eu recomendo 2 livros: Jim welsh & Athol Hay A model Implementation of Standard Pascal Editora Pretice Hall Intermational Free Pascal Programação de Computadores Guia básico de orientação e desenvolvimento para programação em Linux, Ms-Windows e Ms-DOS Editora Érica E quando você estiver mais avançado em logica de programação: Se for php: PHP a Bíblia Editora Campus Se for Delphi: Delphi Developer's Handbook Editora Sybex Bom foi estes os livros que usei para começar alguma coisa, claro que não li tudo e nem todos mas com o tempo estou lendo e aprendendo. Até mais. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guilherme_90 33 Denunciar post Postado Dezembro 31, 2011 Bom, só pra deixar claro, esse negócio dos outros falarem que TEM de começar com português estruturado, Portugol Viana, etc, é return false! A primeira linguagem que deparei foi JS (que hoje, não sei quase nada, estou reaprendendo), depois fui pro PHP, e continuo nele que é meu foco principal para sites e sistemas. Atualmente mesmo, estou estudando Ext JS 4 (que é um framework JS), e é claro o PHP. Já programei algumas coisas em Java, porém cada programador se identifica com uma ferramenta e começa a focar nela. No meu caso, são as que citei acima. Eu recomendaria você ir de JavaScript, e acredite, não tem como você fugir dela, caso queria fazer um sistema realmente bacana, por que no meu ver, utilizar somente PHP eu acho uma m***** (opnião pessoal). Eu digo isso por que eu JURO que tentei fazer algo sem utilizar JS, PHP puro, e DETESTEI. Usar AJAX do jQuery é maravilhoso (um exemplo)! Depois, foque em uma linguagem de server-side, ou seja, Java (Servlets, JSP, JSF, etc), PHP, Perl, Phyton, etc. Não sei qual será o teu foco de programação, se será Web, Desktop.Pode ser que você se torne um baita programador de C/C++ e começe a desenvolver Drivers e focado em microcontroladores, sei lá, nunca se sabe. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jessica Ferreira 0 Denunciar post Postado Janeiro 29, 2012 Delphi acho que não deve nem indicar a ele.. PHP é maneiro, eu não manjo muito mais entendo um pouco.. ganhei um livro do curso que fis, e por ventura esse livro é o mesmo que tinha comprado uma semana antes de iniciar o curso PHP5 conceitos, programação e integração com banco de dados se precisar desse livro fala comigo eu não te dou, mais te vendo baratin :b Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guilherme Oderdenge 42 Denunciar post Postado Janeiro 30, 2012 Delphi acho que não deve nem indicar a ele.. PHP é maneiro, eu não manjo muito mais entendo um pouco.. ganhei um livro do curso que fis, e por ventura esse livro é o mesmo que tinha comprado uma semana antes de iniciar o curso PHP5 conceitos, programação e integração com banco de dados se precisar desse livro fala comigo eu não te dou, mais te vendo baratin :b E por que não Delphi? Não que seja a mais recomendada para hoje e o futuro, mas há muitas empresas contratando programadores em Delphi por um excelente salário. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites