gilbertjuniors 1 Denunciar post Postado Janeiro 15, 2012 Galera, boa noite Estou montando um layout com 2 colunas, uma fixa para o menu lateral e outra fluida para o conteudo, esta div fluida ficará centralizada no espaço a direita da div menu, tentei centralizá-la com margin: 0 auto mas não deu certo. o código ficou assim: #menu_lateral { float: left; width: 225px; } #conteudo { float: left; margin: 0 auto; width: 76%; } esta 2 divs estão dentro da largura total do site será: #tudo { max-width: 1360px; width: 100%; } Como centralizar então esta DIV CONTEUDO no espáço que sobra a direita do MENU? Grato Gilberto Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Anilton Veiga 0 Denunciar post Postado Janeiro 15, 2012 na id 'conteudo' tire o width '76%' acho que isso ja resolve! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gilbertjuniors 1 Denunciar post Postado Janeiro 15, 2012 na id 'conteudo' tire o width '76%' acho que isso ja resolve! Tirei o width: 76% ai a div desapareceu; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guilherme Oderdenge 42 Denunciar post Postado Janeiro 16, 2012 Olá. Primeiro, nunca trabalhe divs containers com porcentagem. Utilize a medida px (pixels). Segundo, para você centralizar uma div em relação a outra, o margin: 0 auto; não é a solução. Digamos que sua div tenha 950px de largura (width), então divida-a por dois e jogue o resultado em um margin-left. No caso de 950px, ficaria: margin-left: -475px; Para ficar proporcionar, dê um position: relative e um left de 50%. Terceiro: ambas as divs devem flutuar à esquerda e serem dimensionalmente proporcionais (float: left;). Um abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mateus Avila Isidoro 8 Denunciar post Postado Janeiro 16, 2012 Centralizar uma div em css tu tem que calcular o tamanho da div. Mas tem um jeito mais seguro que é via javascript. $(document).ready(function(){ function sizer(){ var larguraJanela = $(window).width(); var alturaJanela = $(window).height(); var larguraObjeto = $('SELETOR_DESEJADO').width(); var alturaObjeto = $('SELETOR_DESEJADO').height(); $('#loginForm').css({'top':(alturaJanela-alturaObjeto)/2, 'left':(larguraJanela-larguraObjeto)/2}); } sizer();$(window).resize(function(){sizer();}); }); Se você reparar, eu uso resize, quando o indivíduo quiser mexer na página, ele automaticamente irá centralizar na página. A vantagem desta tecnica é que tu pode aplicar para qualquer div. Abração Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gilbertjuniors 1 Denunciar post Postado Janeiro 17, 2012 Olá. Primeiro, nunca trabalhe divs containers com porcentagem. Utilize a medida px (pixels). Segundo, para você centralizar uma div em relação a outra, o margin: 0 auto; não é a solução. Digamos que sua div tenha 950px de largura (width), então divida-a por dois e jogue o resultado em um margin-left. No caso de 950px, ficaria: margin-left: -475px; Para ficar proporcionar, dê um position: relative e um left de 50%. Terceiro: ambas as divs devem flutuar à esquerda e serem dimensionalmente proporcionais (float: left;). Um abraço! Guilherme, o que eu quero é um Layout ao estilo Responsive Web Design Site Tableless, exemplos: Exemplos, um layout que se adapte da resolução 1024px a resolução 1366px de largura, e um CSS especifico para mobile (resoluções menores). Será uma loja virtual e quero o menu com largura fixa e a parte conteudo com os produto varie, na resolução 1024px terá umas 3 ou 4 colunas de produtos e nas de 1280px e 1366px terá uma coluna a mais de produtos, por isto pensei na largura variável. As tecnicas básicas que pesquisei estão no site Técnicas Mas quando não defino largura nenhuma na DIV conteúdo, ela não aparece, e a largura não pode ser fixa pois vai depender da resolução, se olhar nos sites de exemplo ao variar a largura do navegador, o layout se adapta automaticamente Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Diéssica 140 Denunciar post Postado Janeiro 17, 2012 Estude CSS3 Media Queries. http://www.w3.org/TR/css3-mediaqueries/ http://mediaqueri.es :bye: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Anilton Veiga 0 Denunciar post Postado Janeiro 17, 2012 Pelo que eu intendi, é isso que você quer! Aquivo .css body{ background-color:#CCC; margin:0;} .topo{ height:250px; background-color:#030; } .conteudo{ background-color:#F00; float:left; width:100%; } #menu{ background-color:#036; width:15%; float:left;} #meio{ background-color:#FFF; float:left; width:85%; } #rodape{ background-color:#C00;} arquivo .html <body> <div class="topo">Topo</div> <div class="conteudo"> <div id="menu"> <p>Menu</p> </div> <div id="meio"> <p>Aqui vira o conteudo do seu site</p> </div> <div class="rodape"> rodape </div> </div> </body> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gilbertjuniors 1 Denunciar post Postado Janeiro 22, 2012 Galera, achei um site com várias informações sobre layout fluido, tem até video passo a passo, é este: Design Adaptável Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Diéssica 140 Denunciar post Postado Janeiro 22, 2012 No inglês oficial (Responsive Web Design) capaz de tu achar mais fontes ainda! Mas estudar o que eu te falei, mesmo que pouco, já vai te dar bastante resultado Gilberto. Acho que vídeo aula deixa muita coisa escapar. Tenta usar o termo "layout adaptável", senão vão acabar entendendo fluído por layouts 100%. Boa sorte! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Henrique Barcelos 290 Denunciar post Postado Janeiro 22, 2012 Primeiro, nunca trabalhe divs containers com porcentagem. Utilize a medida px (pixels). Por que? O próprio layout do fórum aqui já foi fluido e hoje em dia tem essa opção disponíveis para admins e moderadores para fins de teste... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guilherme Oderdenge 42 Denunciar post Postado Janeiro 26, 2012 Por que? O próprio layout do fórum aqui já foi fluido e hoje em dia tem essa opção disponíveis para admins e moderadores para fins de teste... Henrique, trabalhar com medidas percentuais no CSS exige uma certa responsabilidade. No caso dele a medida percentual é viável - mas como eu disse, exige certa responsabilidade. E assim, não só o iMasters como muitos (e muitos) fóruns que utilizam IPB ou não utilizam a técnica do "fluído" (sim, eu sei!). Eu meio que me equivoquei lá encima falando para não usar porcentagem, o correto seria: evite! Quando puder, use pixels. Analise em questão de detalhes: tenho 2 camadas de div (#wrapper>#content) - se eu não tiver uma projeção de layout boa, o trabalho com a porcentagem vai ter um resultado "feio". E assim, utilizando essas camadas como exemplo ainda é-se pensável, mas pense em possibilidades mais específicas onde você trabalha com a porcentagem em cada div que faz. Em resumo: a possibilidade de se trabalhar com porcentagem e ficar bom apenas na sua resolução é maior do que com relação aos pixels. Estou analisando este todo por questões de segurança. Entendeu? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Honiesty 0 Denunciar post Postado Fevereiro 4, 2012 Em relação ao Resposive Web Design, você não precisa fazer, necessariamente, um layout "fluido", que se encaixe, naturalmente, a todas as resoluções. Eu não me lembro se foi em HTML mesmo, ou se eu usei JS, mas eu tinha feito o layout antigo do meu projeto, com um if no inicio do index, que verificava a width do usuário, e redirecionava para ou página, exemplo: index.html, eu abro utilizando uma resolução de 1600x900, o site me redireciona para o arquivo index_1600.html, ou eu abro do meu smartphone, que usa resolução de 480x320, então o site me redireciona para index_480.html ou m.index.html.... É uma boa solução para layouts maiores, não aconselho muito, pois isso não é uma pratica muito moderna, mas que é eficiente é, mais trabalhosa, é claro, mas funciona. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guilherme Oderdenge 42 Denunciar post Postado Fevereiro 4, 2012 Honiesty, isso é totalmente incorreto. A utilização dessa prática só é recomendada se você trabalha com imagens dimensionais, ou seja, com imagens delicadas que requerem tamanhos específicos para as diferentes resoluções. Mas ainda assim, o correto não é utilizar isso. Um if na exibição das imagens resolve. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Diéssica 140 Denunciar post Postado Fevereiro 4, 2012 Em relação ao Resposive Web Design, você não precisa fazer, necessariamente, um layout "fluido", que se encaixe, naturalmente, a todas as resoluções. Ué, pq? CSS3 tá aí pra isso. :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites