Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

godoy89

CSS overflow não lê em mobile devices?

Recommended Posts

Com todas as "modernindades" disponíveis, um amigo comprou um iPad. Até aí não há problema nenhu, exceto que no site dele tem um div com overflow:auto e o maldito iPad não lê esse atributo... pra falar a verdade, nem meu Motorola Defy leu!

 

Se alguém quiser testar no seu mobile, segue exemplo de um site com o overflow:auto:

 

http://www.minaszinco.com.br/novosite/zamac.asp

 

Nos desktops ele roda certinho (testado no IE, Firefox, Chrome, Opera e Safari). Mas nos mobiles da vida...

Alguém já ouvir falar desse problema ou fiz alguma coisa errada?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá falando da barra de rolagem? Porque foi a única coisa de diferente que eu consegui ver no meu.

 

2s10gf8.png

 

No desktop aparece a scroll.

 

Por qual motivo usou overflow?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As propriedades overflow, pelo menos no iOS (iPhones/iPads/iPods) não funcionam.

 

Existem outros meios de se obter scrolls em divs, etc. Se esse for o objetivo, procure no google por iScroll.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que a navegação deve ficar horrível em mobiles, se você obrigar a barra de rolagem.

 

melhor adequar o layout ao dispositivo, doque criar uma interação que será complicada de ser usada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é fato :clap:

acho que a navegação deve ficar horrível em mobiles, se você obrigar a barra de rolagem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá falando da barra de rolagem? Porque foi a única coisa de diferente que eu consegui ver no meu.

 

2s10gf8.png

 

No desktop aparece a scroll.

 

Por qual motivo usou overflow?

 

Exatamente a barra de rolagem ;)

Usei overflow pra não ficar com aquela coisa de páginas com muito texto = páginas grandes e páginas com pouco conteúdo = páginas pequenas.

 

Vou dar uma pesquisada sobre o iScroll como o Kazzkiq disse. Fora isso, alguém tem outra alternativa funcional pra não usar overflow?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usei overflow pra não ficar com aquela coisa de páginas com muito texto = páginas grandes e páginas com pouco conteúdo = páginas pequenas.

 

Vou dar uma pesquisada sobre o iScroll como o Kazzkiq disse. Fora isso, alguém tem outra alternativa funcional pra não usar overflow?

iScroll é a melhor opção. Mas como o William Bruno disse, vai ficar horrível.

É uma área muito pequena pra pôr barra de rolagem, fica chato de navegar.

 

No teu caso eu faria um CSS específico pra mobile e tirava o overflow, deixava expandindo verticalmente mesmo. A página verticalmente maior (no caso com conteúdo) é melhor de navegar em mobile. :thumbsup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

overflow não rola. Nem position fixed e background images com imagens superiores a 1440 x 1440. Restrições básicas dos navegadores mobiles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.