Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

NitroOx

[Resolvido] Melhor jeito para iniciar...

Recommended Posts

Olá galera, beleza? Bom, sou novo por aqui e tenho gostado muito do conteudo do site. Eu estou começando com desenvolvimento web e queria uma dica para começar o desenvolvimento de um site(teste). Eu tenho lido diversos tutoriais pela internet e aqui, mas cada um trata de um jeito e estou confuso sobre qual é o melhor.

 

O que eu leio? Eu busco tutoriais de tableless e css. Eu queria saber o melhor jeito para alinhar o site na tela e também para fazer um template.

 

Vi sobre usar "includes" no php para isso e acho que entendi, porem para fazer o layout com div's está meio dificil.

 

Então, qual seria o melhor jeito para alinhar essas div's? sendo por exemplo um layout de 4 colunas. E também não entendi bem o que vem a ser "layout fluido", alguem pode me ajudar? Quais as vantagens e desvantagens de usar isso?

 

Muito obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É tudo questão de pesquisa.

 

O que eu leio? Eu busco tutoriais de tableless e css. Eu queria saber o melhor jeito para alinhar o site na tela e também para fazer um template.

Para alinhar um site no centro feito com divs + CSS, faça uma div pai (responsável por todos os elementos do site — divs cabeçalho, conteúdo, rodapé etc ficam dentro dela) e determine margem automática no CSS do seletor dela:

margin:auto;

:seta: http://www.w3schools.com/css/css_margin.asp

 

Sobre templates e sobre

Vi sobre usar "includes" no php para isso e acho que entendi

...sugiro que leia este tópico:

:seta: Frames, modelos de página ou PHP?

 

É grandinho, mas vai te ajudar se tiver interesse. :thumbsup:

 

E também não entendi bem o que vem a ser "layout fluido", alguem pode me ajudar? Quais as vantagens e desvantagens de usar isso?

"Layout fluído" é um termo autoexplicativo. O layout flui pela tela do usuário.

Um exemplo é o layout 90% aqui do fórum, ele está fluindo na página:

fluindo.jpg

 

Geralmente esses layouts são trabalhados com porcentagens.

 

Exemplo de layout fluído:

galeria002-2-510x330.jpg

(por designadaptavel.com.br)

 

Quanto às vantagens e desvantagens, a vantagem é que o layout se adapta a resolução a desvantagem de não usar é que ele não flui pela tela, não se adaptando a resolução. SÓ.

 

De início, comece com as porcentagens. Depois, pode começar a trabalhar com Responsive Web Design, que utiliza as Media Queries do CSS3. Bom pra desenvolvimento web mobile :thumbsup: http://mediaqueri.es

 

:seta: http://www.ivogomes.com/blog/layout-fixo-liquidofluido-ou-elastico/

:seta: http://forum.imasters.com.br/topic/347842-layout-liquido/

 

Quanto a

porem para fazer o layout com div's está meio dificil.

é questão de estudo e prática.

 

Basicamente é isso! :bye:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hehe'.. Valeu mesmo.. Vamos dizer que isso abriu a minha cabeça oca agora :D Vou estar testando e lendo tudo que me passou, espero que de certo. Muito obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.