Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guilherme Oderdenge

collectiveSense

Recommended Posts

collectiveSense

Unleash your freedom.

E aí, se lembra do Code52-like no iMasters? Pois é. Ele se transformou no collectiveSense.

 

O nome é sugestivo por si próprio: senso coletivo. A base do projeto é o desenvolvimento de aplicativos de forma conjunta e colaborativa, onde trabalharemos em todos por um e um por todos.

 

O projeto não consiste em apenas desenvolver programas gratuitos para ampliar a gama desses softwares na internet, mas o ecossistema do projeto também visa em aprimorar as habilidades sociais no desenvolvimento de um programa pensante - não só para os envolvidos, mas também para a platéia.

 

Programadores fazem arte. Uma arte moderna. E eu acho que de todas as eras pela qual o ser humano passou, estamos na melhor delas. Isso porque estamos cada vez mais integrando a arte com a utilidade humana. Veja que programador não é programador se ele não supre uma necessidade, ou, no mais extremo dos casos, se ele não cria uma.

 

O intuito do projeto é tentar ampliar sustentavelmente a sociedade do código aberto e livre, melhorando a perspectiva brasileira para esta área.

 

Mesmo que essa iniciativa seja pequena, a minha ideia é demonstrar que juntos podemos. De pouco em pouco podemos construir o futuro.

 

Ah, e antes de terminar o tópico, gostaria de esclarecer três coisas:

  • Primeiro: citei que o intuito do projeto é ampliar sustentavelmente a sociedade do código aberto. Certo? Certo. E porquê sustentavelmente? Acima de tudo porque faremos isso de maneira inteligente: didaticamente, profissionalmente, gratuitamente & colaborativamente. Tudo isso serão sementes para se firmar melhor a área do código aberto no cenário nacional - ainda mais com a grande oportunidade que o excelente fórum do iMasters trás concedendo este espaço ao projeto (Brainstorm);
  • Segundo: Quem são a nossa platéia? A nossa platéia é quem nos conhece. Que cita o nome do projeto para um outro alguém; que participa do projeto; que quer aprender com o projeto; quem faz ele respirar;
  • Terceiro: Por trás de todo o trabalho que faremos em torno do projeto existe um bem maior: o conhecimento que adquiriremos. Não há dinheiro no mundo que compre esse tesouro precioso que cada um de nós tem. Façamos isso valer a pena, porque é isso que nos une.

 

Enfim, era isso. Só criei o tópico para lhes deixarem atualizados.

Aguardem. :thumbsup:

 

BÔNUS

______________________________________________________________________________

 

collectiveChat

O primeiro e atual sistema do collectiveSense é o collectiveChat. O colletiveChat é desenvolvido com as tecnologias (x)HTML, CSS, JavaScript, jQuery & AJAX, PHP e MySQL, e tem como principal meta ser um chat robusto, estável, dinâmico, flexível, de fácil didática e manutenção.

 

Como a equipe está restritamente pequena, estamos trabalhando apenas pelo MSN. Se têm interesse em participar, deixe o seu manifesto neste tópico.

 

Aqui vai um preview:

 

Logo

 

Ak0XH.jpg

 

 

Os envolvidos atualmente:

______________________________________________________________________________

 

 

"Hoje é o dia de fazer o melhor que eu já fiz."

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, de início eu já fiz meu 'chat' com Long Polling & PHP, desisti de utilizar Node pelo fato de que poucas pessoas ( acredito eu ) iriam testar.

Todo código foi desenvolvido de forma procedural, para que os que vejam o código possam entender facilmente ou tentar entender facilmente, entretanto, algumas configurações são possíveis de ser feitas como

  1. A Tradução de mensagens do sistema
  2. Limite de mensagens a ser exibido
  3. Tags HTML aceitáveis no texto

 

Entre outras coisas ...

O código pode ser visualizado/baixado aqui :seta: https://github.com/andreyknupp/Code52

Alguns testes foram realizados com servidores compartilhados e funcionou perfeitamente ( 80% anti João Batista Neto ), o teste foi feito com base nesses 80%, e o skin proposto pelo guilherme, será implementado em breve .. mas o básico já temos !

 

Abraços !

 

Repositório de códigos :seta: https://github.com/iMastersDev/collectiveSense

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guilherme, bah mas tu TAMBÉM EDITA VÍDEOS?????????

 

Não sei se aqui posso elogiar, mas parabéns pelo projeto maravilhoso de vocês! Tô impressionada com essas ideias do Guilherme!!

 

Testei o collectiveChat ontem e !@#$¨&*()!!!!!!!! O Andrey é mesmo um programador de mão cheia!

 

Espero que não desistam! :thumbsup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, Diéssica.

 

Pois é, edito. Totalmente amador, mas... hehe. Enfim, fico bastante feliz que você tenha gostado (e testado) o chat e, ainda mais, apreciado todo o nosso trabalho.

 

Elogios como este fazem a gente trabalhar mais e mais. Muitíssimo obrigado! <3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito boa a ideia.

 

Realmente é com pequenos gestos que talvez se consiga crescer.

 

O importante é nunca desistir.

 

Existe algum meio de participar?

 

Posso ser novo no fórum, mas tenho sede de conhecimento.

 

Eu programo em PHP/MySQL, sei um pouco de jQuery.

 

E claro (X)HTML e CSS. Se tiver espaço para alguém que curte aprender e que tem vontade de desenvolver também.

 

Podem me chamar.

 

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, Web Lucas Oliveira.

 

Obrigado pelo manifesto. E sim, tem como você participar. É de pessoas como você que precisamos. :thumbsup:

 

Entrei em contato via PM para algumas instruções. Me retorne.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por favor numca acreditem no numca sempre podemos mais vamos em frente

Otimos video MOtivacionais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.