Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

FK.

[Resolvido] Compatibilidade CSS3

Recommended Posts

Bom dia, gostaria de saber, se CSS3 somente se aplica ao HTML5 ou também para o XHTML 1.0.

Outra coisa que eu queria saber, é que no seletor CSS3 para firefox tem que colocar -moz- antes né ?

Dai no Safari e no Chrome é -webkit-. Só que em alguns lugares, fala que para o Opera tem que ponhar

-o-, mas baixei o opera e não funciona, na verdade parece que ele não requere nada. Além disso,

se não me engano, tem uma nova versão do IE10 que vai sair nao sei quando, e vai requerir -ms-.

Alguém poderia me ajudar com essas dúvidas ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia, gostaria de saber, se CSS3 somente se aplica ao HTML5 ou também para o XHTML 1.0.

você pode usar com xHTML1.0 e com HTML4 também.

Nada impede.

Outra coisa que eu queria saber, é que no seletor CSS3 para firefox tem que colocar -moz- antes né ?

para as novas versões do Firefox, não é mais necessário. Os prefixos, -moz-, -webkit-, -o-, só existem qndo as propriedades css, são ainda rascunhos do navegador, e não recomendações w3c.

Como já estão regulamentadas, os browsers já estão começando a oferecer suporte direto.

Só que em alguns lugares, fala que para o Opera tem que ponhar

-o-,

isso é antigo. Hoje em dia não precisa mais.

uma nova versão do IE10 que vai sair nao sei quando,
tb não sei.

e vai requerir -ms-.

não sei te responder isso. Acho que só qndo sair mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

essa parada de -ms- eu vi nesse site

http://css3please.com/

Então eu não preciso mais essas parada de -moz- e -webkit- ? Posso ponhar simplesmente border-radius ? Ou ainda é bom usar isso para evitar problemas com alguns navegadores antigos como o firefox por exemplo ?

Mais uma coisa cara, nos dias de hoje, já da pra implementar ao menos o CSS3 nos sites ? Pois parece que HTML5 dizem ser não recomendável ainda..

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Então eu não preciso mais essas parada de -moz- e -webkit- ? Posso ponhar simplesmente border-radius ?

Poder pode.

Eu já uso sem prefixos, só border-radius mesmo. Ainda não tive problemas com as outras versões.

Mais uma coisa cara, nos dias de hoje, já da pra implementar ao menos o CSS3 nos sites ? Pois parece que HTML5 dizem ser não recomendável ainda..

Tu sempre deve avaliar o site antes, não adianta desenvolver em HTML5 se 95% dos usuários que acessam o site não atualizam o navegador. É relativo ao caso.

Eu implemento HTML5 e CSS3 quando eu acho que eu devo implementar. Ultimamente até tenho usado bastante, mesmo que haja uma porcentagem grande de usuários do Internet Explorer 8 — navegador que não suporta completamente (ou quase nada). Pelo menos nessa versão eles podem criar vergonha na cara e atualizar pro 9.

Uso bastante os comentários condicionais (if) quando desenvolvo também, às vezes só com ele já consigo padronizar tudo.

Vai te ajudar muito:

<!--[if lt IE 9]>
      	<script src="http://html5shiv.googlecode.com/svn/trunk/html5.js"></script>
   	<![endif]--> 

E claro, os CSS específicos.

O W3C denomina o HTML5 como experimental. :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, você tem razão... tudo é questão de análise, to até com vontade de deixar uma mensagem pro usuário para atualizar o navegador caso o site não esteja como o esperado.

Bom, vo analisar umas coisas, mas valeu pelas informações, agora sei melhor sobre os prefixos...

Vlw !!

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, eu irrito com os avisos até o usuário atualizar o navegador... E funciona :)

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.