Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

chrisk

frame

Recommended Posts

Olá, eu queria saber se tem como deixar uma imagem de fundo em uma iframe e fazer com que quando a pagina role (a frame) fique so uma cor de fundo e nao a imagem vou colocar um print do meu site para ser mais facil de entender, entao... aonde tem a fenix eu queria q ficasse no azul claro sabe, e que quando rolar so fique a cor sem ela, por favor alguem me ajuda ._.

 

http://imageshack.us/photo/my-images/11/95289888.jpg/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, Chrisk.

 

O título do tópico está bem vago, não achas? Acho que você deveria complementá-lo numa próxima vez. ;)

 

Enfim, à sua dúvida... então, Chrisk. Eu não entendi muito bem o que você quer. Aquela área azul (onde vá ficar o conteúdo eu presumo) deve repetir sem a fênix?

 

Se for isso, então você deve dar um "no-repeat" na propriedade "background" onde está encontrada a regra da fênix, e então, se a camada (a parte em azul) fizer parte da imagem, você deverá criar uma div que fará o loop da camada.

 

Precisamos de códigos... precisamos de mais clareza na sua dúvida... sei que o que eu falei não vai resolver o problema - isso porque talvez a sua dúvida esteja incompleta.

 

Se quiser um auxílio maior, por favor, poste o código e, se possível ainda, um exemplo on-line.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi, isso mesmo que eu preciso, mas ainda nao esta online, a fenix é a imagem index_12.gif que é uma frame so que eu nao sei se o script da iframe esta correto pois no dreamweaver aparece a fenix ne, e quando coloco para visualizar no chorme nao aparece a parte fica em branco :\

vou postar o codigo:

</tr>

<tr>

<td rowspan="22">

<img src="imagens/index_11.gif" width="81" height="500" alt=""></td>

<td colspan="2" rowspan="21"<iframe name="mural" img src="imagens/index_12.gif" width="658" height="416" alt="" width="100%" scrolling="yes" border="0" frameborder="0" allowtransparency="true"><iframe style="background-color:transparent"></iframe>

</td>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eca, que código horroroso! Você está fazendo isso errado, meu amigo. Dreamweaver só estraga as coisas - de verdade.

 

Quer um conselho? Leia este tópico.

 

Se for pra você aprender da maneira certa, eu sugiro você começar este "frame" do zero - e eu te dou todo o apoio possível. Que tal? :thumbsup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

oi, eu consegui fazer tudo funcionar agora, mas preciso de so mais uma ajudinha, por favor, ta tudo certinho ne, so que quando a pessoa clica com o botão esquerdo do mouse abre a frame certinho na janela, so que quando aperta com a bolinha do mouse ela abre em nova aba e dai nao fica mais no layout fica uma pagina qualquer, sera q tem como fazer com q so abra la no meu layout? por favor se alguem souber *-*

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade não tem uma boa maneira de fazer isso.

 

Não recomendo, mas dá pra fazer com Javascript. Sugiro que poste na área:

:seta: http://forum.imasters.com.br/forum/6-javascript-dhtml/

 

Ou então, se tiver paciência, leia o tópico "Frames, modelos de página ou PHP?":

:seta: http://forum.imasters.com.br/topic/455812-resolvidoframes-modelos-de-pagina-ou-php/

 

É o preço que todo mundo paga quando usa iframes.

:bye:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.