Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

NetBoy16

Várias Sugestões

Recommended Posts

Tenho algumas idéias para serem implementadas no forum:

- Bem que no forum podia ter um botao "agradecer" em cada post proximo ao botao de responder,editar... assim poderiamos saber quem mais está ajudando :), pq quando se agradece por texto quase ninguém ve, agora se tivesse o botao bem mais pessoas iriam ver e teria um reconhecimento maior e incentivaria bem mais o pessoal a ajudar e contribuir(tem gente que faz muito por um joinha, e nao sou eu, eu ajudo por prazer em ajudar :) ), poderia até ter um top ajudantes ou top agradecidos :D

- Quando você entra em uma secao tem varios posts, entre a coluna titulo/descricao e a coluna respostas poderia ter um botao de pré-visualizar o post, ou também quando se passa o mouse sobre a linha do post, mostrar a pré-visualizacao.

- Eu vi que em algumas secoes tem uma sub-secao chamada "Arquivados", poderia em cada secao ter uma sub-secao chamada "Resolvidos", e todos os posts que fossem marcados como [Resolvido] automaticamente fosse movido pra essa sub-secao, assim o forum ficaria mais organizado.

- Poderia ter uma secao para Adobe Flex e outra pra Adobe Edge

Bem, é isso ae.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

- Bem que no forum podia ter um botao "agradecer"

Já tivemos e foi removido porque alguns membros simplesmente não souberam lidar com a ferramenta e passaram a "pedir pontuação". Hoje apenas a equipe de moderação possui o botão de reputação.

- Quando você entra em uma secao tem varios posts, entre a coluna titulo/descricao e a coluna respostas poderia ter um botao de pré-visualizar o post, ou também quando se passa o mouse sobre a linha do post, mostrar a pré-visualizacao.

Também já tivemos a pré-visualização e foi removida recentemente com esse novo design, que tem como objetivo ser simples e direto. Mas nada impede que coloquemos de volta, se mais membros acharem-na útil.

- Eu vi que em algumas secoes tem uma sub-secao chamada "Arquivados", poderia em cada secao ter uma sub-secao chamada "Resolvidos", e todos os posts que fossem marcados como [Resolvido] automaticamente fosse movido pra essa sub-secao, assim o forum ficaria mais organizado.

Isso seria altamente problemático e causaria uma tremenda desorganização.

Se você observar, nessas áreas específicas (Seg&Mal), a solução para um determinado problema é referente à apenas aquele problema específico, o que não ocorre nas outras áreas como PHP, ASP, etc., onde uma solução para um problema pode ser utilizada por quantos desenvolvedores acharem a solução interessante.

- Poderia ter uma secao para Adobe Flex e outra pra Adobe Edge

Temos para Flex :seta: http://forum.imasters.com.br/forum/40-flex-e-flash-para-aplicacoes/ outras áreas são criadas conforme vamos temos movimentação e conteúdo sobre determinado tema.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com todos menos a questao sobre sub area de resolvidos, porque ficaria totalmente desorganizado pois varios desenvolvedores utilizariam uma mesma solucao? nesse soh bastava eles procurarem no secao de resolvidos ou usar a ferramenta de busca, nao intendi :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre a área de Resolvidos eu mesmo já sugeri isso.

EU acho que fica melhor todos os casos resolvidos ficarem numa sala somente leitura pois evitariam-se postagens com uma dúvida semelhante (ou até igual) num tópico resolvido só porque aquela pessoa em particular não soube implementar a solução ora apresentada.

Pessoalmente eu nçao encorajo esse tipo de atitude e, quando posso, divido a dúvida num tópico próprio com referência à onde ele estava, assim o autor recebe a ajuda que deseja ter sem desenterrar o presunto do limbo dos tópicos. :lol:

Sobre a pré-visualização, honestamente eu nunca usei. Particularmente acho perda de tempo.

Mas se voltar tudo bem também, mas que o ícone de prévia não altere a altura da linha da tabela onde se encontram títulos muito grandes (quem viu ela em ação sabe do que estou falando).

Compartilhar este post

Link para o post

Não vejo qual o grande problema de "pedir pontuação"... se ele ajudou, merece o agradecimento, independente de pedir ou não por isso.

Além disso, o agradecimento é extremamente motivacional. A qualidade e quantidade das postagens iria aumentar.

Quanto à pré-visualização, discordo. Acho que é como o JBN disse: o fórum tem que ser objetivo e direto, nada de firulas saltando pela página.

O resto, acho indiferente...

[]'s!

Compartilhar este post

Link para o post

Não vejo qual o grande problema de "pedir pontuação"... se ele ajudou, merece o agradecimento, independente de pedir ou não por isso.

Além disso, o agradecimento é extremamente motivacional. A qualidade e quantidade das postagens iria aumentar.

Sou favorável que também exista o botão 'não ajudou' ou 'não agradou', para todos.

Bom, ativei o sistema de reputação para todos os membros, inclusive a reputação negativa sugerida pela Elektra. Vamos ver no que isso vai dar.

Compartilhar este post

Link para o post

Legal, João. Mas se possível, ajusta o alinhamento vertical dos ícones.

Aqui no Chrome estão alinhado na base.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma oportunidade, mais uma chance ... é ver em quanto tempo isso vai virar baderna. :closedeyes:

Já tivemos e foi removido porque alguns membros simplesmente não souberam lidar com a ferramenta e passaram a "pedir pontuação". Hoje apenas a equipe de moderação possui o botão de reputação.

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui dar +1 pra mim mesmo, e isso significa que burlar o sistema de reputação é ridiculamente fácil :(...

Além disso, acho que as pontuações dadas deveriam ser públicas, do contrário, é como os admins já comentaram: vira bagunça mesmo.

Como sou membro normal e não tinha experiência nessa funcionalidade do fórum, não conhecia esses pontos, que são problemáticos na minha opinião.

[]'s!

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui dar +1 pra mim mesmo, e isso significa que burlar o sistema de reputação é ridiculamente fácil

Resolvido, na mudança acabei permitindo sem querer.

;)

acho que as pontuações dadas deveriam ser públicas

Não há a menor chance disso acontecer. Como vamos ter pontuação negativa, não queremos criar problemas entre membros, após um deles ter dado uma reputação negativa ao outro por achar que a resposta não foi útil ou não ajudou.

Compartilhar este post

Link para o post

Feito.

Marromeno

Se o estilo tá certo, então a imagem tem uns pixels transparentes na parte de cima, porque aqui ainda não ficou bem no centro não.

Compartilhar este post

Link para o post

na MINHA opnião, acho que só deixaria o positivo, pois o pessoas custa "aprender" a usar o Positivo, o negativo então vai causar bastante problemas e brigas entre usuários.

Mesmo que aquele post não tenha ajudado, geralmente quem postou foi na maior das boas intenões, negativalo por causa disso, é f*** !

Para evitar isso, tinha que deixar somente entre nós mesmo, Moderadores, Globais e ADM ... !

Compartilhar este post

Link para o post

Para evitar isso, tinha que deixar somente entre nós mesmo, Moderadores, Globais e ADM ... !

Não sou a favor de liberar apenas para Moderadores ou usuários com nível maior na hierarquia do fórum.

Uma opção é ativar apenas para usuários com uma quantidade razoável de postagens.

Mas para mim, a melhor forma de se implementar isso seria assim: Usuário negativa outro usuário -> Ele também perde reputação.

Ao menos teria uma reação que não é agradavel para ele. Mas não sei se isso é possivel, ou se pode ser facilmente implementando. No phpbb eu sei que dava.

Compartilhar este post

Link para o post
Como vamos ter pontuação negativa, não queremos criar problemas entre membros, após um deles ter dado uma reputação negativa ao outro por achar que a resposta não foi útil ou não ajudou.

E que tal se pegamos a ideia do RafaelSonyLock e mantemos somente pontuações positivas, como forma de agradecimento? Em outros fóruns que participo é exatamente assim: a lista é pública, e podemos apenas agradecer o autor da postagem.

Legal saber que a administração tem dado atenção às sugestões dos usuários...

Compartilhar este post

Link para o post

Torço para os membros usarem corretamente a ferramenta que é extremamente útil para vermos como os membros se ajudam trocando conhecimento e retribuindo retornando para agradecer

Infelizmente tenho minhas restrições em acreditar totalmente por conta de como foi mal usado na outra oportunidade que foi ativado

É esperar para ver o que acontece espero que de muito certo

Só depende de todos nós usuários do fórum :clap:

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw por aderir à minhas sugestoes :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

Falei que era só criar um tópico de sugestão? rs

Temos uma comunidade aberta a ideias e sugestões de todos! Claro que nem sempre vai ser possível atender.

Não custa nada sugerir, só temos a acrescentar.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo que aquele post não tenha ajudado, geralmente quem postou foi na maior das boas intenões, negativalo por causa disso, é f*** !

Não é só pra isso que existe a ferramenta. Eu negativo os posts desnecessários:

posts assim

'-'

assim

Concordo com o carinha de cima! :yay:

e assim

Não sei mas espera que alguém aqui vai te ajudar vlw fui ^_^

levam - na hora. Se o usuário faz isso mais de uma vez, eu vou lá e aviso por MP.

Negativo também o membro que foi ajudar mas não leu o tópico direito. Se vai ajudar, seja ao menos atencioso...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.