Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RGomes88

Migração Firebird para SQL Server 2008

Recommended Posts

Boa Tarde

Estou fazendo a migração do meu banco de Firebird para o SQL SERVER 2008, em uma tabela tenho um campo do tipo BLOB, e não sei como passar a informação de campo para o SQL SERVER, no SQL eu criei o campo como varbinary, porem como devo fazer para copiar o campo?

Eu fiz dessa maneira

qyDadosOrigem.FieldByName('OBSER').Value := qyPesquisa.FieldByName('OBSER').Value;

porem não deu certo

Alguem poderia me ajudar?

Grato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, mais a minha duvida é como passar os dados do tipo BLOB do Firebird para o SQL SERFVER, e nesse exemplo não consegui solucionar o meu problema.

Sim , mas a minha duvida é como fazer pegar o campo do tipo BLOB no Firebird e colocar em um campo Varbinary no SQL SERVER

Compartilhar este post

Link para o post

Hmmmm... Tente isto:

qyDadosOrigem.FieldByName('OBSER') := TBlobField(qyPesquisa.FieldByName('OBSER'));

Tem algum tempo que não trabalho com Delphi. Estou indo meio no "escuro".

Compartilhar este post

Link para o post

Já tentei isso tambem e não funcionou...

Dá erro de tipo inválido...

qyDadosOrigem.FieldByName('OBSER').Value := TBlobField(qyPesquisa.FieldByName('OBSER')).Value;

Alguem tem ideia de como devo proceder? Pois já tentei varias formas e nenhuma deu certo, sempre dá erro de "Tipo invalido", já tentei tirar o Value e colocar outro tipo, porem não funciona, se alguem puder me ajudar agradeço.

Grato

Compartilhar este post

Link para o post

A.Jr

Eu já tinha visto esses dois posts, porem o primeiro só está falndo qual o tipo utilizar para migrar um campo BLOB, que teria de ser o varbinary, isso eu já sei.

O tentei fazer da segunda forma e tambem não deu certo

a minha duvida é como fazer a relação desses dois campos, passar de um campo blob para varbinary.

qySQLSERVER.ParamByName('OBS').Value := qyFire.ParamByName('OBS').(Não sei o passar aqui);

já tentei passar como String, Integer, value, TBlob, e nenhum desses funciona

Se Alguem tiver outra forma. Agradeço

Valew ai a todos que estão mandando sujestões até agora

Grato

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.