Wagner sz 1 Denunciar post Postado Março 9, 2012 Oi, gostaria de saber por que a raiz quadrada ae abaixo está dando erro.Uso o visuAlg. Exercício: -->Crie um programa que calcule a raiz quadrada e a potência ao cubo de um número. Em seguida, exiba o resultado de três formas: sem arredondamento, arredondado para baixo e para cima. algoritmo "11" // Função : // Autor : // Data : 7/3/2012 // Seção de Declarações var x: inteiro p: real inicio // Seção de Comandos escreva ("Digite um numero: ") leia (x) raizq(x) p <- ( x^3) escreval ("A potência é: ", p) fimalgoritmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Março 9, 2012 Acho que você tem que converter o X de caractere para número. RaizQ( caracpnum(x) ) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wagner sz 1 Denunciar post Postado Março 9, 2012 Acho que você tem que converter o X de caractere para número. RaizQ( caracpnum(x) ) Mas o X é um numero já, inteiro. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Março 9, 2012 Rodei seu programa aqui e rodou tudo certo, sem erros. Qual erro você esta obtendo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ulfreitas 6 Denunciar post Postado Março 9, 2012 Oi, gostaria de saber por que a raiz quadrada ae abaixo está dando erro.Uso o visuAlg. Exercício: -->Crie um programa que calcule a raiz quadrada e a potência ao cubo de um número. Em seguida, exiba o resultado de três formas: sem arredondamento, arredondado para baixo e para cima. algoritmo "11" // Função : // Autor : // Data : 7/3/2012 // Seção de Declarações var x: inteiro p: real inicio // Seção de Comandos escreva ("Digite um numero: ") leia (x) raizq(x) p <- ( x^3) escreval ("A potência é: ", p) fimalgoritmo Fala Wagner, bom? É o seguinte raizq() é uma função, ele até está calculando a raiz de x mas não está aproveitando o valor calculado, você precisa de uma variável para receber o valor do calculo: escreva ("Digite um numero: ") leia (x) p <- raizq(x) p <- ( p^3) escreval ("A potência é: ", p) Uma funçao retorna um valor para uma variável, entendeu? tenta agora qualquer coisa tamos ai Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wagner sz 1 Denunciar post Postado Março 9, 2012 vou tentar Fala Wagner, bom? É o seguinte raizq() é uma função, ele até está calculando a raiz de x mas não está aproveitando o valor calculado, você precisa de uma variável para receber o valor do calculo: escreva ("Digite um numero: ") leia (x) p <- raizq(x) p <- ( p^3) escreval ("A potência é: ", p) Uma funçao retorna um valor para uma variável, entendeu? tenta agora qualquer coisa tamos ai Bem meu algoritmo está assim: algoritmo "11" // Função : // Autor : // Data : 7/3/2012 // Seção de Declarações var x: inteiro p: real inicio // Seção de Comandos escreva ("Digite um numero: ") leia (x) p <- RaizQ(x) p <- ( p^3) escreval ("A potência é: ", p) fimalgoritmo Agora consegui, era só a variável que estava errada e como eu faço para arredondar para cima e para baixo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites