Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tacno

reset css. Excessões

Recommended Posts

Olá!!

estou com o seguinte problema

importei um editor de texto para um textarea

só que quando eu vou aplicar algum h1, h2, h3, h4 etc... ele continua normal

isso ta acontecendo pq eu criei um arquivo reset.css que faz com q todos esses fiquem do mesmo tamanho

como q eu faço uma excessão pra uma div específica??

html, body, div, span, applet, object, iframe, h1, h2, h3, h4, h5, h6, p, blockquote, pre, a, abbr, acronym, address, big, cite, code, del, dfn, em, font, img, ins, kbd, q, s, samp, small, strike, strong, sub, sup, tt, var, dl, dt, dd, ol, ul, li, fieldset, form, label, legend (MENOS NA DIV DE CLASSE .texto) {
   /* aplicações */
}

alguem sabe como q eu posso fazer isso??

desde já agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como é só com os textarea ou H's, você poderia atribuir uma classe pros textareas/H's e no css reset ao invés de você colocar textarea, h1, h2, ... você coloca .classedotextarea, classedosh...

assim ele só vai aplicar as propriedades aos textarea/h's que tiverem essa classe, no caso do textarea como editor, para ele nao pegar a propriedade, basta que você nao atribua essa classe.

no caso do textarea é só um e basta você criar uma classe pra esses, mas no caso dos H, se os 5 tiverem as mesmas propriedades, uma só classe basta, senao você cria a quantidade de classes necessarias, pro exemplo, os 5 sao diferentes, 5 classes.

Conseguiu entender? senao entender nao hesite em perguntar :thumbsup:

Espero ter ajudado :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

por esse e outros motivos que eu não uso esses CSS Resets "gigantes".

Compartilhar este post

Link para o post

Se você usou um reset, você deve colocar os estilos padrões referentes à tua aplicação. A maioria dos Reset para CSS faz isso ( deixa tudo do mesmo tamanho ), para que o desenvolvedor coloque os tamanhos especificos para a aplicação que ele está desenvolvendo.

Depois que eu conheci o normalize.css, nem uso mais Reset.

Compartilhar este post

Link para o post

Caraca! :o

Esse normalize é muito maior do que o que eu usava.

Com o tempo percebi que zerando o margin, padding e o, com o perdão da palavra, maldito outline que me irrita profundamente, o resto não é assim tão importante.

Mas esse normalize vai além, adereça VÁRIOS pequenos pontos, em cada browser, até mesmo aqueles que comprovadamente não são usados mais.

Compartilhar este post

Link para o post
maldito outline que me irrita profundamente

não cometa esse crime!!!

coitado dos teus usuários! e a acessibilidade vai pro saco ne?!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.