Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alm

[Resolvido] mascara em movie clip

Recommended Posts

Olá pessoal,

estou a tentar aprender flash as3 com intenção de fazer a estrutura do meu primeiro site, por isso desde já agradeço a preciosa ajuda dos mais experientes!

Então é o seguinte, tenho um mc(uma animação) na minha library que desenvolvi noutro ficheiro previamente e depois importei para a library do arquivo flash principal.

Quero incluir esse mc dentro de um rectangulo como se fizesse um power clip (como no corel) e apenas se visualiza-se

o que está para dentro desse limite que seria o rectângulo.

isto porque o mc que fiz tem objectos que começam a sua animação fora do palco em direção ao seu interior e eu não quero que se veja isso no arquivo principal.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode arrastá-lo para a timeline principal e num layer acima desenhar o retangulo, após isso, clique com o botão direito do mouse (rato) e clique em mask. Assim o layer ficará com uma marcação verde e mostrará o layer logo abaixo dele como mascarado.

Se deseja fazer com programação, utilize o .mask = true

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode arrastá-lo para a timeline principal e num layer acima desenhar o retangulo, após isso, clique com o botão direito do mouse (rato) e clique em mask. Assim o layer ficará com uma marcação verde e mostrará o layer logo abaixo dele como mascarado.

Se deseja fazer com programação, utilize o .mask = true

Obrigado pela ajuda, já consegui! valeu a dica!

Nunca pensei ser assim tão simples...

enfim, isto para quem está a aprender tudo é complicado!

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.