Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

JoaoGusmao

Para que realmente é utilizada a orientacao a objetos?

Recommended Posts

tenta trabalhar com aplicaçoes stand alone (agenda, fluxo de caixa, calculadora etc)

versionamento seria você criar versoes, at mesmo apra rastreamento de problemas, vamos supor q você criou determinada funcionalidade cimplicadissima, depois você criou outra funcionalidade q interage com a anterior, dae esta ultima, faz a anterior parar de funcionar, como você resolve? você volta a uma versao anterior....hj em dia sites estao se transformando em aplicacoes serias, o cara nao precisa estar no seu escritorio para realizar determinada tarefa em determinado programa, ele faz isto via web, ele pode estar na china, e faz online...mas eh isto, versionamento cria versoes do software...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

hm.... saquei...

entao seria da mesma forma que fazer:

v1, v2, v3... de um site?

tb....cada acao tem diversaso vantagens e desvantagens, como eu disse ele serve tanto pra criar versoes como rastrear problemas, codigos mal feitos e o q eu acho melhor se deu m.erda num codigo você pode voltar o codigo anterior, ae você agrega uma metodologia de desenvolvimento: o rup ou scrum, principalmente o scrum q testa o sistema sempre antes de ir embora e no dia seguinte, mas você testa o sistema TODO pra ter certeza q a nova funcionalidade nao afetou as antigas...

Compartilhar este post

Link para o post

Hm....

Isso já venho fazendo desde as primeiras linhas do meu site.

Já fiz 32 Backups diferentes.

Precisei voltar somente algumas vezes...

Beleza... as perguntas foram respondidas. Vou começar a ler artigos sobre OO, e continuarei revisando este tópico. Quem quiser adicionar uma informação a mais, é sempre bem-vindo :D

Vlw galera.

Compartilhar este post

Link para o post

Naquele tópico sobre "Como pensar Orientado a Objetos", onde ficou misturado junto à dúvida original a proposta de criação de outro min-projeto colaborativo, tem um post do João que explica um básico do GIT de forma fácil de compreender.

Eu ainda não uso o GITHub, mas recentemente, o GIT local já me quebrou um galhão.

Compartilhar este post

Link para o post

Para falar a verdade eu li aquele tópico, só nao entendi coisa alguma, porque o cara já tinha uma noção em OO...

Alguém pode me indicar um projeto simples Open Source para eu dar uma estudada?

Compartilhar este post

Link para o post

GitHub do Imaster

Bom tem 2 projetos intereçantes pra voce, MVC e o OOP. Bacana mesmo!

tenho fork dos 2 aqui.. to estudando o MVC e da uma clareada boa nas ideias.

Compartilhar este post

Link para o post

Li um artigo por ai...

Nao sei explicar exatamente, mais no artigo deu pra ter uma noçao de classes e reaproveitamento do código...

Uai... vê se tu encontra o link e compartilha com a galera.

Pode ajudar a iluminar o caminho de alguns perdidos.

Compartilhar este post

Link para o post

É, esse artigo fala muito e não fala muita coisa... OO não é só criar classes e instanciá-las. Tem muito mais a ver com a maneira que os seus objetos interagem. Se não, se torna apenas uma programação procedural mais verbosa...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.