Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Inu_Yasha

Input (formatar) e diferenças entre navegadores em tamanho

Recommended Posts

Olá!

Eu queria formatar o input. No entanto, no Firefox e Chrome, o tipo "checkbox" não é formatado, ao contrário do IE e Opera. Só que fica estranho, já que eu defini a formatação para qualquer tipo de input/textarea. E aí, tem como evitar formatar os checkbox, sem ter que criar uma classe para os demais inputs?

Outra coisa. Tenho um menu. Se eu definir o tamanho de uma div em que ele está contido como 37px, ele fica certinho no Firefox, mas não no IE, Chrome e Opera. Agora, se eu definir como 35px, fica certo nos demais, exceto Firefox. Não sei como padronizar.

O código da tal div:

#nav {
       background-color: #e3d0bc;
       width: 100%;
       height: 37px;
       float: left;
       position: relative;
       list-style: none;
       margin-top: 5px;
}

Obrigado,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como assim? Você quer dispensar aqueles forms convencionais do windows (ou outro sistema operacional), e colocar um tipo de form criado por você mesmo?

Olha, já no caso do menu, porque você não tenta criar exceções. Uma vez eu vi isso funcionando no IE, mas não sei se funcionará com o Firefox, bom, outra coisa, que eu acho que ficaria mais fácil (pra mim, não se você) é fazer essa parte com PHP.

Bom, aqui vai o que eu penso que deve ser feito:

if( ereg("Firefox", getenv("HTTP_USER_AGENT")) ){

echo "#nav {
       height: 37px;
}"} else {
echo"
#nav {
       height: 35px;
}"

}

}

Não sei se isso seria mais prático ou não, bom, espero ter ajudado...

PS: Depois de ter feito isso com PHP, você aplica o PHP no CSS *acho que tem algum errinho no PHP*

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Realmente, dá para fazer com que o PHP carregue um arquivo CSS específico para cada caso, mas seria uma baita gambiarra e eu por enquanto não pretendo usar PHP. E aí? Pensei em javascript, mas a pessoa pode desabilitar isso do navegador.

Quanto ao input...

Aqui está o print do que acontece: http://i.imgur.com/8Du2O.png

Tudo o que eu fiz no css foi isso:

input, textarea {
background-color: #CCC49F;
border: 1px solid #5e442d;
}

Queria padronizar o checkbox entre os 4 navegadores, para ficarem igual ao Opera ou Firefox/Chrome em todos, sem ter que declarar uma classe para qualquer outro input que existir (submit, name...)

Obrigado,

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, também acho que com PHP não seja uma escolha muito correta. Então, ontem, eu "sem querer" entrei em um site sobre CSS3, e pensei em você, então, eu ví sobre a propriedade @media CSS3, e eu acho que com isso da pra fazer o que você querer (do menu).

Agora, no caso do checkbox, se eu não me engano, tem um plugin jQuery, que consegue fazer o que você quer. Espero ter ajudado, se tiver alguma outra pergunta estou a disposição.

Obrigado, Lucas M. Guimarees

Compartilhar este post

Link para o post

Queria padronizar o checkbox entre os 4 navegadores, para ficarem igual ao Opera ou Firefox/Chrome em todos, sem ter que declarar uma classe para qualquer outro input que existir (submit, name...)

Seletores complexos do CSS???

input[type="checkbox"] { }

input[type="text"] { }

input[type="submit"] { }

:seta: http://www.w3.org/TR/css3-selectors/#selectors

:bye:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.